Valor Transferido Pelo Airbnb

Henrique5
Level 1
Rio, Brazil

Valor Transferido Pelo Airbnb

Já sou anfitrião do Airbnb há dois anos, mas de uns tempos para cá, tenho reparado que o valor transferido para a minha conta bancária tem sofrido grandes desconto. Cerca de 30 reais a menos do que eu deveria receber, isso já tendo sido considerado o desconto do próprio Airbnb. Não acho no site um email ou seção para que alguém possa me ajudar. Se alguém puder me dar uma força para entender isso, será ótimo. Obrigado 😉

8 Respostas 8
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Henrique

 

Eu vejo apenas duas explicações para isto:

 

1- O banco cobra uma taxa por operaçao de recebimento de ordem de pagamento vindo do exterior e pela conversão do cambio se vier em moeda estrangeira (Dolar ou Euro) além de existir o IOF, no caso um imposto de 0,38%.

Então, verifique a taxa fixa cobrada pelo banco por cada operação de remessa vinda do exterior.

Verifique o valor descontado referente a IOF 0,38%.

 

2- O outro problema é flutuaçao cambial.

Verique a cotação da moeda estrangeira na data de cada operação (cambio).

Creio que embora nos estipulemos o preço em Real, o AirBnB converte para dolar e depois envia o pagamento em dolar. Pelo menos comigo é assim, e ja observei isto. Se o dolar cair, entao perdemos nesta transaçao.

Eu atualmente estou utilizando o Paypal para receber. Ou seja, enviam para o Paypal em Dolar, depois através do Paypal é feita a conversão para o Real quando deposito na conta bancária. Na coversão sempre perco um pouco do valor estipulado originalmente em Reais. Ou seja, primeiro perco pois para passar de dolar para real sempre perde-se um pouco (deságio), e se o valor do dolar cai, então perde-se mais ainda.

 

Veja se o mesmo acontece com voce, e peço que confirme aqui. Seria bom até para que eu mesmo me certifique melhor sobre isto.

Maria-Amelia-Ferreira0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, José Renato,

 

Sou nova no Airbnb e tenho algumas dúvidas sobre recebimento dos valores.

 

Tenho dupla cidadania (brasileira-portuguesa) e por conta disso pude abrir uma conta corrente em Portugal. Gostaria de receber os alugueis dos europeus que alugam meu apartamento diretamente nesta conta.

 

Você sabe dizer se é possivel configurar isso? É melhor usar o Paypal?

 

Agradeço a sua ajuda,

 

Abraços,

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Maria-Amelia-Ferreira0, tudo bem? : )

Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, nesse caso o @J-Renato0.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, @Gaby,

 

você saberia responder a minha dúvida?

Eu gostaria de indicar minha conta corrente de Portugal para receber os pagamentos de europeus que alugam o meu apartamento pelo Airbnb. É possível? Como configurar isso?

Maria-Amelia-Ferreira0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, @J-Renato0,

 

Sou nova no Airbnb e tenho algumas dúvidas sobre recebimento dos valores.

 

Tenho dupla cidadania (brasileira-portuguesa) e por conta disso pude abrir uma conta corrente em Portugal. Gostaria de receber os alugueis dos europeus que alugam meu apartamento diretamente nesta conta.

 

Você sabe dizer se é possivel configurar isso? É melhor usar o Paypal?

 

Agradeço a sua ajuda,

 

Abraços,

@Maria-Amelia-Ferreira0

 

Basta você cadastrar sua conta de Portugal em "Preferẽncias de pagamento".

 

Talvez este link te facilite.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Olá @Ricardo85

 

Obrigada pela dica! 

Mas ainda tenho uma dúvida: é possivel escolher quais alugueis vão ser depositados na conta de Portugal e quais na conta do Brasil? Ou a partir do momento em que eu configurar a conta de Portugal, todos os pagamentos serão depositados lá, independente da origem da reserva?

 

@Maria-Amelia-Ferreira0

 

Sim, é possível.

 

No meu caso eu só tenho uma propriedade. Então eu direciono 100% dos pagamentos dela ela para uma única conta:

 

Screenshot-2018-2-7 Conta - Airbnb.png

No seu caso você pode dividir pelas propriedades.

 

Só tome o cuidado com o seguinte: para a propriedade que você for depositar os valores em Portugal configure a moeda do anúncio para Euro. Caso você, por exemplo, configure para Real todo pagamento será descontado uma Taxa de Conversão de 3%.

 

Te confesso que não tenho 100% de certeza se isso acontece com o Anfitrião, mas sei que acontece com o Hóspede.

 

Ricardo

 

PS: te mandei uma MP

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias