Você faz uma limpeza quando muda a estação do ano?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você faz uma limpeza quando muda a estação do ano?

Spring clean.jpg


Olá pessoal, 

 

Chegou a época do ano em que, em alguns lugares do mundo, as estações do ano começam a mudar e isso representa uma boa oportunidade para fazer uma limpeza ou reorganização.

 

Aqui na Europa, muitas pessoas estão se preparando para fazer o que eles chamam de "faxina de Primavera". Mas e vocês? Quando muda a estação, vocês fazem uma limpeza ou uma reorganização na casa? Se não fazem, vocês preferem fazer durante o ano regularmente?

 

Um abraço,

May

4 Respostas 4
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá  @May 

No Brasil (pelo menos onde nascí e onde moro) se faz limpeza regularmente e sempre que necessário. De tempos em tempos uma limpeza mais "pesada" ou mais minuciosa. Este é o costume que conheço, mas certamente existem diferenças culturais entre paises e regiões do mundo, certamente influenciadas pelo clima que também influência nos hábitos e modos de vida.

Enfim, este costume de limpeza ainda não chegou aqui, e creio que por aqui não faz muito sentido.

Mas como a festa de Halloween que não existia já é celebrada por alguns "wannabes", certamente dentro de algum tempo vai ter gente fazendo faxina da primavera ou faxina de outono 🙂

 

Quanto ao preparo ou alguma reorganização e manutenção, é bom fazer alguma manutenção anual antes da alta temporada, quando mais hospedes chegam.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Um complemento

Eu sou da região sudeste, onde não existe este costume.

Minha esposa é do sul, e lá na Serra Catarinense, onde inclusive chega a nevar, com mudança de estação um pouco mais marcante, muitos fazem limpeza especial em função de estações do ano ou eventos. - Antes do inverno, depois no começo da primavera e antes do Natal.

Mário28
Level 10
Brasília, BR

Faço limpeza pesada mensalmente e, observando a sazonalidade, mudo o tipo de lençóis e a alimentação de cortesia, de acordo com a estação. Também deixo umidificador no outono e no inverno, levando em conta a secura excessiva de Brasília

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @May 

Aqui no litoral sul do Brasil costumamos sim fazer limpezas sazonais, especialmente na primavera.
Mas para nós, anfitriões do litoral sul, é importante a limpeza nesta época de final de temporada de verão.
Como aqui temos inverno a procura na região diminui bastante a partir de março, e agora é um bom momento para revisarmos o imóvel e cuidar de repor ou reparar qualquer dano por uso durante o verão, além de ser o momento de revisar roupas de cama e banho e verificar o que deverá ser trocado para a próxima temporada.

Então aqui temos pelo menos duas grandes "limpezas/organizações" - outono e primavera.

Abraço a todos
Siyana

Siyana

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias