Você se tornou amigo de algum hóspede?

Online Community Manager em
London, United Kingdom
Online Community Manager
698 Visualizações

9ed651ab.jpeg

 

Oi pessoal,

 

Há muitas histórias maravilhosas compartilhadas aqui na CC sobre experiências com hóspedes e sobre o ato de hospedar em si. Com tanta dedicação (geralmente de ambas as partes), interesses e gostos em comum, o que não falta é inspiração para uma boa conversa.

 

Você se tornou amigo ou ainda mantem contato com algum hóspede seu? Compartilhe com a gente!

Abraço,

May

_______________________________________________________
Clique aqui e faça a sua pergunta aos anfitriões da Central da Comunidade!

11 respostas

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
São Paulo, Brazil
Level 10

Sim @May ! Qdo estava começando, aluguei o apartamento para 2 moços do Rio de Janeiro por três meses, ficamos muito amigos,... acabaram  comprando um apto no mesmo prédio, nos vemos quase toda semana. É uma amizade deliciosa, almoçamos ou nos encontramos para um café, quase toda semana. 

Abraço ! 

Beatriz

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Jacareí, Brazil
Level 1

Sim!! Dois rapazes de São Paulo! Inclusive tornei me agenciada na empresa deles, de Jobs publicitários. Estamos sempre em contato!

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Faro, PT
Level 2

Um dia recebi mensagem de um hospede que tinha ficado havia alguns meses em minha casa.

Nao entendi bem pois era apenas a foto de uma primeira ecografia sem comnetarios...

Apos troca de mensagem fiquei a saber que tinha sido premiada com a primeira eco de uma linda menina que vinha a caminho!

Hoje enviaram informaçao que em breve me virao visitar mas desta vez serao 3.

Nao posso esperar pelo dia de os rever e alinda bebe que agora deve ter uns 5 meses!

 

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Niteroi, Brazil
Level 2

Fiz algumas amizades bem bacanas através do Airbnb. Uma delas é com uma moça da Colômbia. Nos falamos constantemente através de mensagens. Como ela é estudante de português, trocamos matérias de jornais, ditados populares, músicas, vídeos engraçados, acontecimentos históricos... coisas que ajudam não apenas a entender melhor as diferenças linguísticas,  mas que mostram a cultura  linda dos dois países. 🙂

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
São Paulo, Brazil
Level 2

eu tenho historias maravilhosas com hóspedes, resignificaram o meu convivio social. simplesmente fantástico. 

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Faro, Portugal
Level 2

Sim! Tenho tido muitas manifestações de afecto e fico grata pelas amizades que se estabelecem mantendo contacto  apesar das distâncias e vidas ocupadas que hoje em dia a maioria de nós temos. É também esse facto que permite o fortalecimento do sentido de Comunidade, que sinto que tem vindo a aumentar. Haja vontade!!!

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Santa Catarina, Brazil
Level 1

Fiquei amiga de diversos hóspedes, porém uma em especial que resolveu retornar por 2 meses para escrever uma tese de doutorado. Somos amigas e tive a oportunidade deconhecer grande parte da família dela.

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
State of São Paulo, Brazil
Level 2

Ah, achei muito bacana esse tópico de conversa, porque é de uma riqueza imensa o contato com as pessoas que se hospedam conosco. A casinha é diferentosa e quem se dá ao trabalho de ir até lá é usualmente gente muito interessante; a pena é que dificilmente nos encontramos pessoalmente, mas os contatos por e-mail ou voz são preciosos. Um casal de meninas se casou por lá e ficamos amicíssimos, já as visitamos em sua casa (e já são dois os casamentos e umas três luas-de-mel passadas na casinha). Recentemente, um hóspede carioca se propôs a nos ajudar com a eletrificação fotovoltaica e com a geração de metano para substituir o GLP, têm sido ótimo interlocutor.

Contudo, mesmo que não nos tornemos "amigos", é um enorme escorrimento de afeto que acontece em nossos contatos, uma delícia. Isso é uma paga colateral que não esperávamos, mas que a diversidade de gentes do Airbnb nos proporcionou, e que nos energiza pra continuar na faina, que não é pouca!

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Mogi das Cruzes, Brazil
Level 2

Sim, tem sido muito boas as amizades que fiz com alguns hóspedes,  já  participei de corridas de rua, já fui a barzinhos e tenho uma amiga até hoje que conheci em minha casa.

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Faro, PT
Level 2

Olá a todos. Sou anfitriã desde agosto de 2012. Cerca de 85% do total das minhas hospedagens tem contacto comigo. Ou porque voltam a ficar aqui em casa, ou fazem uma visita ou mantêm contacto em datas importantes para todos. É muito agradável 

Re: Você se tornou amigo de algum hóspede?

em
Pres. Prudente, BR
Level 2

Estranho seria se não nos tornássemos amigos dos nosso hóspedes. Eu acredito que essa plataforma é formada por pessoas de bem e em nossa casa sempre tivemos a sorte de receber pessoas queridas e agradáveis. Dentre eles tivemos 3 que se tornaram amigos do coração, dois brasileiros que hoje moram fora do país e um espanhol. São nossos queridos Miguel, Antoine e Rodrigo. Em uma viagem à São Paulo quando o Rô ainda morava aqui no Brasil nos hospedamos na casa dele. Nós sempre nos comunicamos uns com os outros e cruzamos as amizades. Hoje o Rodrigo também é amigo do Miguel e por ele estar morando em Portugal deu um pulo até a Espanha para visitar o Miguel. Ter esses meninos na vida é um presente! Gratidão!

Participar da conversa