anfitriões, normalmente quanto tempo antes da data do check-in contactam com o hóspede?
Boa tarde a todos,
Vou receber os meus primeiros hóspedes e gostaria de saber quanto tempo antes do check-in é que costumam contactar os hóspedes para saber as horas a que chegam, enviar informação sobre o caminho, etc.?
Pois não sei quando devo contactá-los.
E já agora, normalmente costumam contactá-los para saber as horas via telefone ou mensagem através do airbnb?
Não existe uma "fórmula", vocês tem que sentir o que funciona pra vocês. Normalmente depois de fechada a reserva eu já mando uma mensagem me colocando à disposição para qualquer dúvida. Muitas vezes os próprios hóspedes já avisam horário e forma de chegada. Caso não mandem nada, uma semana antes eu mando mensagem perguntando sobre restrição alimentar ou preferência pro café da manhã e já peço pra avisar quando souberem horário de chegada! A grande maioria eu adiciono no whatts e crio um grupo (juntamente com meu marido) pra facilitar a comunicação no dia da chegada e durante a estadia. Mas eu pergunto antes se a pessoa quer que eu crie o grupo, caso contrário, a comunicação acontece só pelo chat do airbnb mesmo.
Em geral contato meus novos hospedes imediatamente. Dizendo que vai ser uma satisfação telos como hópspedes e acrescentando detalhes sobre o ambiente que os espera, trânsito, comércio, etc. Tudo que possa parecer relevante para eles.