#webinars_Portugal

Carla3
Level 8
Lisbon, Portugal

#webinars_Portugal

Após o primeiro webinar, em que participaram 47 hosts, há algum comentário, sugestão?


Se sim, querem aproveitar este espaço para contribuir para melhorar os próximos? Dar ideias de temas etc?

6 Respostas 6
Paulo4
Level 2
Peniche, Portugal

Muito triste o final do webinar, sem haver espaço para colocarmos as nossas questões à Natalia, tal como ela solicitou. O Ricardo em vez de ajudar nesse aspecto, resolveu minimizar as nossas preocupações, referindo não existir uma discriminação entre anfitriões, a qual é por demais evidente.

Ana-Cristina0
Level 2
Alcains, Portugal

Primeiro Webinar em Portugal

Gostei embora tenha sido um pouco basico....

Penso que deveriamos tentar perceber melhor como funciona o motor de busca e pesquisa.....

Sinto que no meu caso não estou a conseguir ter o desempanho que gostaria na plataforma....poucos contactos..poucos hospedes

e gostaria de entender melhor como funciona:

. comentarios.atribuiçao de estrelas contraditorias dos comentarios escritos

.criterio de localizaçao do imovel no mapa ( no meu caso estou muito penalisada )

.porque é que alguns anfitrioes têm acesso a determinadas ferramentas e outros não

 

Agradeço a disponibilidade do Ricardo da Natalia e da Carla

muito obrigada

ate ao proximo

 

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Carla3, @Paulo4 e @Ana-Cristina0,

 

Sejam bem-vindos à Central da Comunidade!

 

Muito legal vocês estarem utilizando este espaço para comentarem sobre o Webinar 😄

 

Queria sugerir, como pelo visto ficaram muitas dúvidas que o pessoal queria ter perguntado a Natalia e não houve tempo para respostas, para escreverem aqui tudo que quiserem saber e nós podemos organizar um próximo Webinar para discutir isso ou pedir a Natalia ou outra pessoa para responder... O que acham?

 

Se tiverem contato com os outros participantes, mandem o link deste tópico para eles compartilharem as suas ideias com a gente!

 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Paulo4
Level 2
Peniche, Portugal

Obrigado @Ellen0 pela oportunidade.

 

É estranho que a AirBnb promova o sentido de comunidade, em especial entre os anfitriões, e depois discrimine os mesmos.

Que sentido faz a AriBnb tratar de forma diferenciada os anfitriões, oferecendo funcionalidades privilegiadas apenas a alguns?

 

Exemplos de funcionalidades que estão ou estiveram acessíveis apenas a alguns anfitriões:

1) configuração dos preços semanais e mensais através de percentagem, em vez de ser exigido um valor fixo;

2) possibilidade de colocar o anúncio da AirBnb no Google através de publicidade.

 

A juntar a isto há ainda o tema dos super anfitriões, também eles privilegiados em relação aos demais.

Não é esta segregação contrária ao espírito de comunidade?

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paulo4!

 

Sinto muito em ler o teu post e reinvidicações. Agradeço o teu feedback e respeito a tua opinião (é a partir da opinião de vocês que o Airbnb vai melhorando a cada dia e este espaço aqui é para isto mesmo - Para todos que utilizam o site poderem escrever o que pensam, o que acham que precisa ser modificado, darem novas ideias...).

 

Eu, pessoalmente, acredito que o Airbnb não criou estes programas com o intuito de discriminar anfitriões e sim para recompensá-los pelo compromisso e bom serviço oferecido aos hóspedes. Qualquer usuário pode se tornar um Super Anfitrião, claro que há vários requisitos para isso, mas se um anfitrião cumprir esses requisitos, ele ganha o selo do programa.

 

Sobre estas outras funcionalidades que tu citou, honestamente, eu reconheço que não tenho conhecimento dos motivos ou porquês que só alguns usuários tiveram acesso... Talvez o Airbnb tenha apenas feito alguns testes com um número limitado de usuários, não? 

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Paulo4
Level 2
Peniche, Portugal

Obrigado pela resposta, @Ellen0.

 

Antes de mais, esclareço que falei do tema do Super Anfitrião como uma segregação, não como discriminação. Mas nem é isso o principal problema. 

 

O aborrecimento é fruto da discriminação dos anfitriões face à disponibilização de certas funcionalidades. Em relação à configuração dos preços semanais e mensais através de percentagens, não faz sentido em falar-se em teste. Não há qualquer dificuldade técnica, nem consequência significativa para os utilizadores que o justifique. O próprio serviço de apoio ao cliente nunca reconheceu isto como um teste. Telefonaram-me ainda por duas vezes a pedir imensas desculpas e a prometer brevidade na resolução do problema, mas já lá vão semanas... 

 

Em relação à possibilidade de se colocar o anúncio da AirBnb no Google através de publicidade, todas as informações fornecidas pela AirBnb indicavam que se tratava de um teste. Porém, que sentido faz oferecerem esta funcionalidade a anfitriões que entretanto a recusaram (desconfio que a maioria por haver um aumento da comissão) enquanto recusam oferecer a mesma funcionalidade a anfitriões que a solicitam. Há meses que solicitei esta funcionalidade. Novamente não há resposta...

 

Portanto, eu quero acreditar que aquilo que a @Ellen0 disse é verdade, ou seja, que "este espaço aqui é para isto mesmo - Para todos que utilizam o site poderem escrever o que pensam, o que acham que precisa ser modificado, darem novas ideias".

 

Estarei a ser ingénuo ao acreditar que vai adiantar para alguma coisa?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias