Apresentação

Respondido!
Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Apresentação

Boa noite

Me chamo Igo

Melhor Resposta

Ola @Igo2647 ,

Como faço a precificação das minhas diárias:

1. Análise da concorrência local
    Primeiramente, verifico os valores das diárias dos imóveis na minha vizinhança imediata, considerando anúncios com características semelhantes às do meu, como tamanho, número de quartos e amenidades oferecidas. Isso me dá uma boa referência para começar.

2. Cálculo da mediana e ajuste de preço
    Com os valores da concorrência em mente, calculo a mediana dos preços encontrados e comparo com minhas próprias estimativas de valor. A partir disso, ajusto o valor das minhas diárias e atualizo o calendário de disponibilidade com esses valores.

3. Promoções para dias com baixa procura
    Nos dias da semana com menor demanda, como terça a quinta-feira, costumo lançar promoções. Para isso, utilizo a ferramenta de "promoção", onde o preço base é ajustado conforme o valor do calendário. Os descontos variam entre 15% e 30%, dependendo da velocidade das reservas no mês e do valor mínimo que estou disposto a aceitar para o aluguel do imóvel.

4. Acompanhamento dos resultados
    Após realizar as atualizações de preços e promoções, monitoro o número de visualizações e as reservas efetivadas. Já experimentei promoções que não resultaram em nenhuma reserva, assim como aquelas em que todos os dias com desconto foram reservados.

Espero que essas dicas tenham sido úteis!

Boa sorte,

George

Exibir Melhor Resposta no post original

18 Respostas 18
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thales27 , feliz de te ver de novo aqui na nossa comunidade!

Como tem sido esse período de início de ano para as suas reservas?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Thales27
Level 2
Vila Velha, Brazil

Oláá @Laura, como vai?

O ano iniciou muito bem!

Esse período de temporadas altas tem me ensinado muito a trabalhar cada vez melhor neste ramo de aluguel por temporada, principalmente focado no Airbnb.

Mas ainda há muito o que explorar e aprimorar, então sigo voltando aqui sempre que posso para aprender cada vez mais!

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Boa tarde Thales27

Eu tentei de novo fazer a promoção e ainda não surgiu efeito.

Obrigado pelas dicas de sempre alterar alguma coisa no anúncio.

Grande abraço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Thales27 , boa segunda feira!

Realmente com o entra e sai de hóspedes na alta temporada é muito mais necessário criar um sistema para automatizar e deixar tudo nos conformes certo?

Até quando você fica com o calendário cheio?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias