Chave eletronica que desligue o Ar-Condicionado

Gunter3
Level 1
Florianópolis, Brazil

Chave eletronica que desligue o Ar-Condicionado

Bom dia a todos!

 

Gostaria, por gentileza, de recomendações de um modelo de chave eletrônica que desligue os equipamentos de ar-condicionado para quando o hóspede sai do apartamento, a fim de evitar que os equipamentos fiquem ligados e sem ninguém utilizando-os.

 

O que vocês podem me indicar, pessoal?

 

Obrigado pela atenção 🙂

 

13 Respostas 13
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Gunter3 @Fabricio50 Eu estou tendo esse problema também, de uns tempos para cá, devido ao calor que está fazendo e a mania do pessoal deixar o ar ligado e ir para a praia, ficando horas ligado sem necessidade.
Eu estou ANALISANDO ainda soluções com essas TOMADAS INTELIGENTES, tais como descritas nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=moGmxJDMizw

e também esse modelo:
https://www.kabum.com.br/produto/278453/tomada-inteligente-wifi-smart-20a-home-pro-max-ekaza

Mas, se você procurar, tem vários vídeos explicando a utilização delas.

 

Ainda não decidi certinho qual modelo utilizar mas a ideia é notificar o hóspede que estiver deixando o ar ligado.

CASO compre alguma e utilize, publique aqui o resultado.

@Gunter3 , a @Cristina1875, sabe que eu cobro à parte a energia consumida na hospedagem e pra mim isso tem funcionado tranquilamente, sem problemas, pois os hóspedes já sabem que vão pagar por fora a energia, então, quando confirmada a reserva, as expectativas sobre isso já estão bem claras.

 

Agora acho assim, se o anfitrião já embutiu o valor da energia consumida no preço da diária, porque reclamar dos gastos então?

 

Se optou a não cobrar, penso que foi porque tirou uma média de consumo e a colocou no valor da diária, quando tira-se uma média já é na intenção de quem usar pouca energia pagar para quem usa mais energia, essa é a lógica da coisa, que confesso não achar justo.

 

Entretanto, se vc acha que o consumo da energia está acima da média tirada e não quer cobrar a energia à parte, então é hora de refazer essa média para não ficar no prejuízo. 

 

Tem alguns anfitriões que usam o meio termo, ofertam a energia até certo consumo, daí em diante cobram o excesso, por exemplo, o anfitrião põe nas Regras que o consumo da energia está inclusa na diária até 10 kWh por dia, passou disso o hóspede paga.

Tatiani0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Olá, como você cobra a energia para hospedagem curta? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiani0 , só uma dica para os próximos comentários: não deixe de usar o @ para marcar outros anfitriões .... Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tatiani0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Oie @Laura , pode deixar rs, eu ainda apanho aqui

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sem problemas @Tatiani0 , qualquer dúvida é só chamar 😅

 

Apareceu para você essa janela com o nome das pessoas que comentaram na conversa?

Screenshot 2023-05-22 at 12.29.01.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silvia2591
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Inclui uma regra assim, mas uma hóspede não pagou, levei o caso para o Airbnb e eles responderam que nada poderia ser cobrado por fora.

Realmente dos 20 hóspedes que tive só uma deu problema.

o Airbnb deveria rever isso. Acho que a regra de qualquer forma inibe o uso exagerado do ar. 

www.econoenergydobrasil.com.br

 

@econoenergydobrasil.com.br

 

083988592713

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Não existem muitas soluções para isto no mercado brasileiro. O melhor que encontrei até hoje é este: http://www.econotec.com.br/melhor-economizador-de-energia.html 

 

É o mesmo sistema que os hotéis usam, mas o seu GRANDE diferencial é que o cartão deles tem um sensor, então outros cartões (de crédito, da unimed, etc) não funcionam neste sistema - diferente dos hotéis em que, qualquer cartão que você coloca, ativa e funciona.

 

DICA: Prenda a chave da porta neste cartão com um pingo de solda. Assim seus hóspedes não conseguem "enganar" esta solução, retirando a chave e deixando o cartão ativo no mecanismo, como ocorre com os "espertinhos".

Não esqueça de instalar seu Econoenergy Economizador de energia para airbnb sem uso de cartão..

 

 

Não necessita de cartão preso as chaves...

 

 

[Conteúdo comercial removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Não esqueça de instalar seu Econoenergy Economizador de energia para airbnb sem uso de cartão..

 

 

Não necessita de cartão preso as chaves...

 

 

[Conteúdo comercial removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Não esqueça de instalar seu Econoenergy Economizador de energia para airbnb sem uso de cartão..

 

 

Não necessita de cartão preso as chaves...

 

 

*

 

Anfitrião 5 estrela 🌟🌟🌟🌟🌟 tem desconto

 

 

[Conteúdo comercial removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias