Chave eletronica que desligue o Ar-Condicionado

Gunter3
Level 1
Florianópolis, Brazil

Chave eletronica que desligue o Ar-Condicionado

Bom dia a todos!

Gostaria, por gentileza, de recomendações de um modelo de chave eletrônica que desligue os equipamentos de ar-condicionado para quando o hóspede sai do apartamento, a fim de evitar que os equipamentos fiquem ligados e sem ninguém utilizando-os.

O que vocês podem me indicar, pessoal?

Obrigado pela atenção 🙂

7 Respostas 7
Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Não existem muitas soluções para isto no mercado brasileiro. O melhor que encontrei até hoje é este: http://www.econotec.com.br/melhor-economizador-de-energia.html 

É o mesmo sistema que os hotéis usam, mas o seu GRANDE diferencial é que o cartão deles tem um sensor, então outros cartões (de crédito, da unimed, etc) não funcionam neste sistema - diferente dos hotéis em que, qualquer cartão que você coloca, ativa e funciona.

DICA: Prenda a chave da porta neste cartão com um pingo de solda. Assim seus hóspedes não conseguem "enganar" esta solução, retirando a chave e deixando o cartão ativo no mecanismo, como ocorre com os "espertinhos".

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Gunter3 @Fabricio50 Eu estou tendo esse problema também, de uns tempos para cá, devido ao calor que está fazendo e a mania do pessoal deixar o ar ligado e ir para a praia, ficando horas ligado sem necessidade.
Eu estou ANALISANDO ainda soluções com essas TOMADAS INTELIGENTES, tais como descritas nesse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=moGmxJDMizw

e também esse modelo:
https://www.kabum.com.br/produto/278453/tomada-inteligente-wifi-smart-20a-home-pro-max-ekaza

Mas, se você procurar, tem vários vídeos explicando a utilização delas.

Ainda não decidi certinho qual modelo utilizar mas a ideia é notificar o hóspede que estiver deixando o ar ligado.

CASO compre alguma e utilize, publique aqui o resultado.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Gunter3 , a @Cristina1875, sabe que eu cobro à parte a energia consumida na hospedagem e pra mim isso tem funcionado tranquilamente, sem problemas, pois os hóspedes já sabem que vão pagar por fora a energia, então, quando confirmada a reserva, as expectativas sobre isso já estão bem claras.

Agora acho assim, se o anfitrião já embutiu o valor da energia consumida no preço da diária, porque reclamar dos gastos então?

Se optou a não cobrar, penso que foi porque tirou uma média de consumo e a colocou no valor da diária, quando tira-se uma média já é na intenção de quem usar pouca energia pagar para quem usa mais energia, essa é a lógica da coisa, que confesso não achar justo.

Entretanto, se vc acha que o consumo da energia está acima da média tirada e não quer cobrar a energia à parte, então é hora de refazer essa média para não ficar no prejuízo. 

Tem alguns anfitriões que usam o meio termo, ofertam a energia até certo consumo, daí em diante cobram o excesso, por exemplo, o anfitrião põe nas Regras que o consumo da energia está inclusa na diária até 10 kWh por dia, passou disso o hóspede paga.

Tatiani0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Olá, como você cobra a energia para hospedagem curta? 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiani0 , só uma dica para os próximos comentários: não deixe de usar o @ para marcar outros anfitriões .... Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 🙂

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!
Tatiani0
Level 2
Ribeirão Preto, Brazil

Oie @Laura , pode deixar rs, eu ainda apanho aqui

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sem problemas @Tatiani0 , qualquer dúvida é só chamar 😅

Apareceu para você essa janela com o nome das pessoas que comentaram na conversa?

Screenshot 2023-05-22 at 12.29.01.png

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta, e não se esqueça de verificar as Diretrizes da Comunidade!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb y no olvides leer las Normas de la Comunidad!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias