Boa tarde!!!Procuro pessoas responsáveis e que tenham intere...
Última resposta
Boa tarde!!!Procuro pessoas responsáveis e que tenham interesse em fazer limpezas em alguns imoveis que administro na Lagoa d...
Última resposta
Olá pessoal,
Boa quarta-feira! Como está a semana de vocês?
Hoje queria trazer um assunto que praticamente todos vocês se deparam no cotidiano e que pode fazer toda a diferença na experiência de um hóspede na acomodação ... poeira: como manejar isso da melhor forma?
Sabemos que manter a acomodação limpa e livre de poeira é um desafio constante, independente de for em uma cidade grande ou uma acomodação rural, em ambos os casos existe poeira e sujeira que se acumula em todos os espaços 🤧
A poeira pode se acumular rapidamente, especialmente em lugares de menos movimentados, como atrás de móveis, abajures, prateleiras e, além de dar uma impressão de desleixo, pode causar alergias e desconforto respiratório 😷
Quais estratégias e truques vocês utilizam para controlar a poeira na acomodação de vocês?
Como lidam com áreas mais propensas a acumular poeira, como cortinas, tapetes ou móveis de madeira?
Compartilhem suas dicas e experiências! Vamos ajudar uns aos outros a manter nossos espaços sempre impecáveis. 🧹💨
Um abraço,
Laura
simples de mais, fazer a faxina ao estilo brasileira 24hs antes da chegada, a faxina brasileira dura 7 dias impecaveis, pois é muito diferente do que a EUROPA chama de faxina
@Zaua0 esse é um assunto polêmico entre eu e minha familia aqui no exterior. Sou brasileira mas a familia é toda inglesa e eu sempre falo que o que para eles é faxina pesada, para nós é o básico 😂
Por curiosidade, o que você inclui na sua faxina?
apos fazer toda limpeza eu uso vinagre de alcool em tudo, assim nao cria cheiro, mofo, e amarelado.... mas para dar o perfume , eu criei minhas aguas de cheiro.. comprei essencial de varios aromas, e criei uma para banheiros, uma para quartos e uma para sala.... O unico local que a limpeza termina apos passar vinagre é na cozinha... sendo que na geladeira sempre coloco uma xicara de cafezinho com café, assim nao cria odores de comidas diversas na geladeira...
mas claro, eu tenho toque com limpeza e organização...entao, sou um pouco mais chato para isso do que as pessoas normais.
Gostei demais dessa sua dica de colocar uma xicara de cafezinho com café na geladeira @Zaua0 ! Eu detesto quando a geladeira fica fedendo um alimento especifico, especialmente quando é cebola! Você sabe dizer se funciona pra tirar cheiro de cebola?
Eu sou conhecida por ser a chata da limpeza, entao te entendo bem 😁
Olá @Laura, é mínimo o problema de poeira em meu flat @varandas406, Porto de Galinhas - PE, mas faço o básico que está funcionando bem:
Mantenha o ambiente arejado.Evite fumar dentro de casa.Use o tapete da entrada de casa.Troque o espanador por outros objetos de limpeza.Não se esqueça do ar-condicionado na faxinaTrocar tds o enxoval a cada faxina;Limpeza geral após o Check-out de cada hóspede.
Abraço
Jaime @varandas406
Oi @Jose-Jaime-Da-Silva0 , você tem problema com a maresia no flat em Porto de Galinhas?
Ele fica de frente pra a praia?
Oi Laura.
Depois de cada checkout tiramos toda roupa de cama e toalhas de rosto e banho e verificamos os utensílios dos banheiros e cozinha.
A "faxina de vontade" é de passar o dedo sem pó!
Os móveis e afins ficam "arejados" até o próximo hóspede, quando fazemos nova limpeza e passamos um cheirinho nos ambientes, sem esquecer de deixar as vidraças entreabertas para a brisa entrar...
Oi @Simone1951 !
Com a janela aberta você acha que não entra mais poeira?
Quanto tempo demora a faxina toda?
Oi Laura
A vidraça fica entreaberta mas a persiana abaixada.
A "faxina de vontade" demora duas horas no máximo!