Boa tarde, busco co anfitrião ou indicação de pessoas que po...
Última resposta
Boa tarde, busco co anfitrião ou indicação de pessoas que possam me auxiliar na operação de limpeza, lavanderia... tenho um A...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩
Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:
Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:
Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?
Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞
Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉
Oi Laura, dependendo da situação falo direto com o hóspede, se não existe entendimento aciono o Airb.
exemplo; um casal chegou com um cão sem avisar. Conversei com eles ante de entrarem e avisei que existe uma taxa e as responsabilidades pelo cachorro incluindo seus lixos eles seriam responsáveis. Concordaram, ficaram 2 dias, mas ao sair disseram que não iriam pagar nem limpar os xixis... acionei o airbnb e eles resolveram. tb dei uma nota bem baixa pelo descumprimento das regras.
Olá Laura
A situação mais complicada que tive foi, numa noite de chuva o telhado que tinha sido recentemente melhorado, teve uma entrada de água. Com a ajuda dos hóspedes dei o apoio possível e no mesmo dia tinha uma equipa a identificar e corrigir o problema. Falta de energia por sobrecarga já ocorreram e foram resolvidas de maneira célere. Portas fechadas e chaves esquecidas nos alojamentos são recorrentes. Como temos um canal de comunicação sempre disponível, conseguimos de forma rápida e a contento resolver os problemas.
Elso
@Elso632 manter um bom canal de comunicação com o hóspede é realmente essencial, não é mesmo? Ajuda bastante! Como foi essa experiência de colaboração dos hóspedes com esse problema do telhado?
@Elso632 você mencionou que portas fechadas e chaves esquecidas são recorrentes, como você geralmente lida com isso?
Situações diferentes das planejadas podem acontecer e, para isso, já devemos estar preparados.
Tenho contatos que podem ser acionados, em uma situação de “ emergência”, para resolver os possíveis problemas, contudo, o principal é estarmos disponíveis e interagirmos de forma cordial e pro-ativa com nossos hóspedes.
@Deilson5 quais contatos ou serviços que você costuma ter em mãos em caso de emergências com os hóspedes?
Em todos esses anos eu tive apenas uma situação, estorou um cano e abriu um buraco no teto de gesso, vesperas do hospede entrar.
Entrei em contato com o Hospede, e informei, ele nao se importou e falou q pouco ficaria em casa e que nao era problema. Caso ele reclamasse eu entraria em contato com a plataforma para arrumar um outro lugar para o hospede
Oi @Joao393 , caramba, deve ter sido um estresse bem na véspera de chegar um hóspede!!
Você deu algum desconto para o hóspede ou não foi preciso?
Oi. Sou anfitriã desde abril/24, e neste período ainda não tive transtornos graves para administrar. Lembro de duas situações:
Tenho um studio no bairro de Pinheiros em SP capital, meu público é quase 100% corporativo. O prédio oferece piscina e academia. Em uma das reservas, de 10 dias, nas vésperas do hóspede chegar, teve um problema de vazamento na piscina,onde ficaria inativa por um grande periodo. Entrei em contato com o hóspede, explicando o ocorrido e que poderia dar um desconto nas próximas hospedagens.
Outra situação foi a questão do checkin feito na portaria do prédio (infelizmente a empresa que prestava o serviço estava de aviso prévio, então os funcionários não estavam atendendo corretamente as pessoas e isso causou alguns transtornos para um dos meus hóspedes. Também expliquei a situação, mesmo assim tive uma avaliação baixa na plataforma.
Enfim, acho importante a comunicação entre as partes. Para que algum problema possa ser solucionado.
Oi @Kelly2280 , que situação com os hóspedes....
Oque aconteceu com os funcionários do prédio? Eles não estavam presentes quando os hóspedes chegaram?
Eu ainda não tive nenhum imprevisto, tudo que foi solicitado previamente, foi atendido. Aconteceu de uma criança quebrar um objeto decorativo, e os pais pagaram!
In the same street as my rental so always on had to give assistance
Então cumadi @Laura
Senta e chora 😭
Brincadeira à parte, me identifico muito com o colega @Andre-Luiz3 .
Manutenção preventiva é importantíssimo para prevenir BO.
Como somos nós mesmos que cuidamos de tudo, verificamos desde o funcionamento dos eletrodomésticos, rangidos e funcionamento de trincos e fechaduras de portas e janelas, funciobamento e vazão do chuveiro e torneiras, nível de gás, limpeza periódica de caixa d'água e caixa de gordura e etc.
E vc sabe como minhas acomodações são enxutas, né?
Menos itens e detalhes, menos problemas.
Ainda assim tenho reserva de praticamente tudo, desde os eletrodomésticos, talheres, copos, pratos, taças, roupa de cama e banho, botijão de gás cheio, até fechadura de porta e resistência de chuveiro.
E o maridão sabe muito de manutenção, então ele mesmo faz.
Uma vez o casal da Casa do Canto ficou sem água. Aberaldo foi na mesma hora e identifcou que o registro de entrada d'água na caixa, estava fechado.
Já em relação ao que está fora do nosso controle, como falta de energia ou sinal de Internet, o lance é sempre se mostrar 100% empático e disponível.
Tirando aquele casal que "equipou" uma das minhas acomodações com Airfrayer, microondas, sanduicheira e cafeteira elétrica, e a sobrecarga desarmou o disjuntor, em mais de 300 hospedagens somente ocorreram 2 episódios.
Já comprei chip de dados pro celular do hóspede qdo caiu a Internet na Casa do Canto.
Um caminhou arrastou os cabos de fibra ótica. Foram 2 dias sem internet 🤦🏼♀️.
Em outra ocasião, um raio dividiu ao meio o poste que leva energia pro sítio. Tinha hóspedes chegando naquele dia no Xainã. .
A sorte é que nas acomodações do sítio têm fogão a gás (e de lenha no Xainã), churrasqueirinha, aquecimento solar pra água do banho e quase nada de eletro/eletrônicos.
Disponibilizei minha geladeira e freezer, caso precisasssm ou que comprassem gelo no mercado (eu pagaria) e emprestaria um isopor.
Deixei velas e a acomodação tbm conta com luz de emergência.
Os hóspedes do Xainã trouxeram peixe e resolveram fazer naquele mesmo dia.
Adoraram "jantar à luz de velas" 🤭.
No geral, meus hóspedes são pessoas simples e descomplicadas que vêm em busca, justamente, da simplicidade da roça 🙏🏻.
É isso...
Bjcão 💋