Prezados(as) anfitriões(ãs), ando meio sumido, pois a vida n...
Última resposta
Prezados(as) anfitriões(ãs), ando meio sumido, pois a vida nos exige em determinados momentos que nos falta tempo para social...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩
Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:
Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:
Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?
Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞
Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉
O próprio nome já diz: Inesperado!!
Isso é muito relativo para mim, primeiramente procuro manter a calma, e vejo qual a melhor forma de lidar com a situação, não deixando me levar pelas emoções. Aconteceu recentemente da máquina de lavar parar de funcionar, e o hóspede ficar pressionando que queria lavar a roupas. Eu não deixei o comportamento dele mexer comigo e tudo foi resolvido em tempo. Mas como disse no início, o inesperado!!!
@Viviane106 Realmente, o inesperado sempre aparece, não tem jeito! Imagino que essa habilidade de não se deixar levar pelas emoções seja essencial para lidar com hóspedes (eu diria até que para trabalhar com público em geral, né!).
Como você mantém a calma e lida com essas situações de forma eficiente?
Bom dia, @May !
Bom, já são dez anos neste ramo. Sendo assim, a experiência conta muito nesta hora.
Acredito que uma das dicas para isso, é não se deixar levar pela ansiedade do cliente na hora do imprevisto. E depois disto, procurar resolver a situação da melhor forma e mais breve possível.
@Viviane106 10 anos nesse ramo! O que te levou a iniciar sua jornada com o Airbnb?
@Laura, aconteceu de o chuveiro queimar, mas tenho um sobressalente que substitui imediatamente..
Aconteceu do hóspede, 30 minutos após fazer check-in informar que a geladeira não estava funcionando e o ar condicionado não resfriava. Fiquei apavorada e fui na hora até a casa e constatei; O controle do ar condicionado foi desconfigurado por eles, mesmo tendo informado, que apenas a tecla de liga e desliga e temperatura para + e - poderia ser usada, configurei novamente. A geladeira, antes de ir liguei em uma loja para ver a possibilidade de comprar uma para substituir, mas não foi preciso, abri a geladeira e que susto, estava completamente lotada de cerveja pequenas e na porta com litros de bebidas quentes e para fechar com chave de ouro, congelador completamente cheio de copos com água para fazer gelo. Falei que iria demorar para gelar tudo aquilo pois as bebidas estavam quentes, não é frizer. Após 2 horas informaram que estava gelando. Uffa
Que bom então que não era nada que tinha quebrado então @Taíza0 !
Você ficou preocupada com esses hóspedes de quebrarem algo?
Fiquei, muitoooo, rsrsrsr quebraram, mas esconderam que na hora que sairam nem me dei conta, mas ficou a lição.
Acredito que quase tudo se resolve com conversa. Falta de energia ou água pode ser algo que não está dentro do controle do anfitrião, porem podemos, com calma, contornar a situaçao dando dicas do que fazer por perto ate q a situação normalize.
quanto às chaves esquecidas no interior do imóvel, eu ja tive algumas ideias que funcionaram antes de colocar a fechadura eletrônica. Por exemplo eu tinha duas copias da chave (sem identificação, obvio) em lugares estratégicos que somente eu sabia: no buraquinho que tinha no poste de luz em frente ao prédio e outra atras de uma placa que tinha na esquina. Ja foi preciso usar 3 vezes.