Como você mantém sua acomodação impecável antes da chegada dos hóspedes? 🧼

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você mantém sua acomodação impecável antes da chegada dos hóspedes? 🧼

Como você mantém sua acomodação impecável antes da chegada dos hóspedes_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpg

Olá, queridos anfitriões,

Sabemos que a primeira impressão conta muito, e um espaço limpo e organizado é fundamental para garantir uma experiência positiva e memorável aos hóspedes. Antes mesmo dos detalhes do design ou das comodidades da acomodação, a limpeza é o elemento-chave que garante conforto e bem-estar desde o momento em que os hóspedes cruzam a porta. 🏡

Gostaria de saber de vocês: quais estratégias você utiliza para assegurar que seu espaço esteja sempre em excelente estado antes da chegada dos hóspedes? Você conta com rotinas específicas ou alguém para verificar e garantir os padrões de limpeza? 🫧

Sendo a limpeza um dos aspectos mais importantes de uma boa experiência dos hóspedes, tenho certeza de que esse tema será de grande valia para os anfitriões!

Nos conte nos comentários as suas táticas e estratégias para não deixar a limpeza tomar segundo plano na sua acomodação! 🧼

Abraços,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

96 Respostas 96
Fábio-E-Cristiano0
Level 2
Praia Grande, Brazil

Aqui fazemos a limpeza do apto eu e meu esposo, antes do check-in além da faxina em tudo, usamos cloro e demaks produtos e no final passamos álcool 70% nos cômodos e  lavamos os utensílios da cozinha com água quente.... E sempre deixo aquele toque de perfume, que quando eles entram já falam.... Que perfume gostoso....

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fábio-E-Cristiano0, que capricho! 👏 Muito importante mesmo fazer essa desinfecção do ambiente com cloro, álcool e água quente.

Fiquei curiosíssima sobre esse perfume, hein... Conta pra gente: qual é esse cheirinho bom que todo mundo elogia? 😍

Um abraço para vocês dois,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Marcelo1147
Level 2
São Sebastião, Brazil

Recebemos os hóspedes pessoalmente

• Higienização total da casa com especial atenção aos banheiros e cozinha
  • Revisão geral de todos os itens e utensilhos de cozinha
  • Lençóis limpos forrando as camas 
  • Toalhas limpas e preparadas nos banheiros
  • Água gelada na geladeira
  • Um pouco de café, sal e açúcar para a chegada
  • Uma garrafa de vinho de boas vindas
  • Instruções impressas das regras da casa
  • Dados de acesso a internet
  • Lista de conveninencias, supermercados, restaurantes, farmácias proximos 
  • Piscina Limpa e iluminada a noite
Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uau, @Marcelo1147 👏 A recepção por aí parece maravilhosa, cheia de atenciosidade. Certeza que isso faz os hóspedes se sentirem especiais desde o início. 😊  

Devo dizer que fiquei surpresa com o detalhe da garrafa de vinho e lista de conveniências, arrasou! 🍷 Seus hóspedes comentam bastante sobre isso? 

Abraços,

Bella

-

Samantha1576
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Eu tenho uma profissional de confiança que eu já treinei para deixar tudo em ordem, e ela me avisa quando precisa repor algum estoque de produto de limpeza. Coordeno com ela os dias e os horários que preciso da faxina.

Uma boa dica pra quem usa esse sistema é sempre ter o contato de mais de uma diarista que possa te atender... assim um dia que a principal não pode, o imóvel ainda será limpo.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Samantha1576, muito bom poder contar com uma profissional de confiança, ainda mais com um sistema tão organizado assim, não é? 😊 Você lembra qual foi o maior desafio no começo ao montar essa rotina com sua ajudante?

E obrigada por compartilhar sua dica! 

-

Cyntia15
Level 2
Goiânia, Brazil

Olá, Bella! Gosto de cuidar como se fosse para eu me acomodar, olho todos os detalhes na vistoria para garantir ao hóspede uma boa experiência quanto à hospedagem.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cyntia15, como vai? Adorei sua abordagem de cuidar como se fosse para você mesma 💝 Tem algum detalhe em special que você faz questão de revisar na acomodação antes dos hóspedes fazerem check-in? 

-

Rafael2171
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Sim, eu mantenho a casa faxinada e limpa antes e durante a hospedagem confirmada.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rafael2171, obrigada por compartilhar! Você mesmo cuida da limpeza ou tem alguém pra te ajudar?

-

Rafael2171
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Olá.
Eu mesmo faço  e mantenho a limpeza. eu cobro muito baixo para a pessoa se hospedar.
quero mais é promover o turismo receptivo e ter alguém q sempre volta doq simplesmente cobrar caro e a pessoa só vir uma vez.

entao como cobro barato, nao tenho como contratar uma auxiliar de limpeza entao eu mesmo cuido de tudo.

TFO-House0
Level 2
Campo Grande, Brazil

Oi @Bella 

Terceirizamos a limpeza dos imóveis para uma empresa especializada em limpeza, após término do serviço, alguém da equipe vai inspecionar o serviço. Cuidados importantes para agradar os hóspedes.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Maravilha, @TFO-House0! Acredito que essa terceirização já ajuda vocês a focarem em dar continuidade ao atendimento excelente e todos os outros detalhes que vêm com ser anfitriões, e dá pra ver que está indo muito bem pelo status de Superhost! 😁 Para o que vocês costumam dar atenção especial durante a inspecção?

-

André-E-Cláudia0
Level 2
Campo Largo, Brazil

Procuramos nós mesmos realizar a limpeza e organização assegurando que a casa esteja impecável.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @André-E-Cláudia0, muito bacana saber que vocês mesmos cuidem da limpeza e organização, às vezes esse toque pessoal faz diferença também. Vocês seguem uma rotina ou checklist? 

-

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.