Como você remove manchas nos tecidos?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você remove manchas nos tecidos?

Manchas nos tecidos - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, 

De modo geral, os tecidos podem ser um ponto delicado para os anfitriões, seja devido à logística necessária para que sejam limpos profissionalmente ou pela dificuldade de mantê-los impecavelmente brancos após um período considerável de estadias. 

Substituir todas as toalhas e lençóis regularmente também pode ser muito dispendioso, e mesmo investindo em tecidos de boa qualidade, é necessário muito cuidado para aumentar o máximo possível a sua vida útil e fazer valer a pena o investimento. 

Com isso em mente, gostaria de propor o intercâmbio das melhores dicas e truques, pode ser aquela usada por uma avó e passada de geração em geração, ou algo que você aprendeu online para remover aquela mancha persistente que não saia mesmo depois de uma lavagem na máquina.

Quais são as melhores dicas para remover manchas de tecidos em geral? Alguma receita caseira para acabar com as manchas de protetor solar ou maquiagem por exemplo? 

Nos conte nos comentários abaixo ou, melhor ainda, que tal um antes e depois com fotos (igual nos comerciais de TV de detergente de roupas 😂) ? 

Estou super ansiosa para ler seus comentários!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

20 Respostas 20
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Cumadi, não precisa levarvo dia todo.

Não sei como é a sua máquina, mas o bicarbonato vc pode colocar diretamente no cesto ou no recipiente junto com o sabão. 

Lembrando que é muito mais eficiente com agua quente, ou ao menos, morna.

A água quente que uso vem diretamente do aquecimento solar.

Puxei um ponto para as máquinas. 

Mas tbm não precisa usar sempre. Só qdo vc notar que está amarelando. Aí o melhor é o uso combinado do bicarbonato de sódio + algum produto à base de peróxido de hidrogênio, como o Vanish, por exemplo ou, como disse, com a boa e velha água sanitária.

Para alguma mancha, faca o uso local, diretamente sobre ela.

O vinagre vai no recipiente onde iria amaciante, pois é somente no enxágue. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou seguir essas dicas e a da @Sónia16 , eu nem conhecia a existência de perborato de sódio...vou aplicar essas dicas e depois conto aqui pra vocês!

Até vejo se lembro de tirar aquele bom e velho antes e depois 😅

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

O perborato é um composto, a grosso modo é a junção do bicarbonato com o hidróxido de hidrogênio (a "misturinha" que mencionei na resposta anterior).

Nem sei se aqui no Brasil isso vende pra qqr consumidor, mas pra mim é mais fácil tê-los separados e juntar qdo preciso, pois faço muito uso do bicarbonato de sódio, até pra fazer o sabão de limpeza. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Denise583 , eu nem conhecia sobre o perborato, eu tenho bicarbonato a dar com pau em casa (não me pergunte porque, eu faço bolos uma vez na vida outra na morte e de resto não uso pra nada 😅)  então vou começar a usar mais.... eu já vi que até dá pra usar pra limpar o fogão não é?

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

O bicarbonato é um importante agente de limpeza e até como bactericida.

Pode ser usado simplesmente pra potencializar o sabão, ou entrar nas misturinhas alternativas.

Já li até pra usar seco nos colchões. 

Há muitos artigos na Internet.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nessa parte confesso que peco um pouco @Denise583 , não dá pra saber de tudo não é 😅 Ainda estou comendo poeira nessa parte de lavagem de roupas 🤓

Eu já cuido da parte das compras e comida, ai lavagem de roupa é na máquina com o maior espaçamento possível e separando por cor e cuidado.... vou colocar uma colherzinha de bicarbonato hoje e ver qual ver ser 😎

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias