Dicas de melhorias

Dicas de melhorias

Boa noite, pessoal! Sou corretor de imóveis em Copacabana e estou começando a alugar no Airbnb. Este será o meu primeiro imóvel, um quarto e sala, equipado, porém simples. Gostaria de saber se vocês podem me passar algumas dicas do que posso adicionar ao imóvel para melhorar a experiência dos hóspedes

2 Respostas 2
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Wanderson22 
Vamos lá:
Adicionar: mais fotos, 8, 2 das quais repetidas, é pouco demais.
Melhiorar:
O ap me parece ser bom mas está muito cinza, triste, apagado. Precisa de mais cor.  A colega @Denise583  terá certamente excelentes dicas.
As fotos precisam ser melhoradas, estão escuras, mal enquadaras, cortando objetos. Precisa de mais luz na hora de tirar as novas fotos.
Antes de tirar fotos precisa preparar o cenário.
Por exemplo, na foto da TV as portas dos quartos estão abertas mas os quartos estão escuros. Tire a mesma foro com as luzes dos quartos ligadas e veja você mesmo a diferença.
Acenda todas as luzes possiveis na hora de tirar fotos.
Fotos precisam ter um ponto de foco. "O que eu quero mostrar nesta foto?"
A cama de casal deveria estar feita/arrumada (Denise é contigo....) e não deveria aparecer essa toalha pendurada.
Na foto do banheiro tem o que parece ser uma peça de granito em cima de uma toalhinha azul.
O comodo com claraboia parece vazio, não dá pra entender se é quarto, varanda (se for sería ótimo colocar umas plantas e cadeiras/mesa de vime), depósito, etc.
Há obejtos que não deveriam aparecer nas fotos (garrafinha de detergente pela metade, mini-rodo, desentupidor, pano de prato pendurado na alça do forno) ou estar arrumadinhos numa caixinha, não assim soltos/espalhados de qualquer jeito.
A etiqueta do cachorro da geladeira é muito feia! Qual o propósito de deixá-la lá?
As garrafas de água ainda na embalagem de plástico em cima da geladeira.
Ao lado da tomada, em cima do micro-ondas tem o que me parece ser um registro sem manopla. Precisa colocar um acabgamento pra escondê-lo.
Esse ventilador no chão não fica bom.
Essa garrafa térmica azul faz parte da decoração ou é para uso do hóspede? Precisa mesmo estar na sala?
Se vai tirar a foto da TV ligada escolha uma imagem na tela que seja bonita e ajude a decorar a foto.
Se essa janela não dá pra abrir/a vista não é legal, coloque uma cortina pra esconder.
O item "básico" (lençóis, travesseiros, toalhas, papel higiênico e gel de banho") na lista de comodidades está tachado indicando que você não oferece nada disso. Se oferece precisa marcar o item porque os hóspedes olham, para essa lista para saber se vão precisar carregar essas coisas consigo (são poucos os que topam fazê-lo) ou não.
A airbnb oferece um detector de fumo gratuito. Basta pedir. É útil e quem tem é favorecido nas pesquisas.
Se tem espaço de trabalho exclusivo mostre nas fotos.
Apesar de você ter 9 meses de hospedagem, seu anúncio aparece como “novo”, não tem avaliações e, por consequência , não tem classificação. Isso te prejudica nas pesquisas dos hóspedes. Precisa começar a alugar o mais rapidamente possível e alugar mais frequentemente, com boas avaliações, para poder melhorar seu ranking nas páginas de pesquisa. Em Copacabana tem milhares de alojamentos para alugar, da airbnb e de outras plataformas. É com esses todos que você vai competir. Se não se destacar de alguma forma, vai ficar no fundo das pesquisas e alugar pouco...ou nunca.
Seu preço está bom para 2 e me parece barato para 4. Defina uma taxa extra por hospede adicional a partir de 3 para pelo menos cobrir a despesa extra de roupa de C&B, luz, gás, etc.
O mínimo de 3 noites impede reservas para o fds (a maioria das pessoas precisa estar no trabalho já na 2ª de manhã) que são muito frequentes e, em se tratando de Copacabana, de profissionais que só precisam de 1 noite num lugar confortável e prático, numa região residencial com comércio e fácil acesso. Não há razão para perder essas reservas especialmente precisando alugar como você precisa. Reduza o mínimo para 1 noite. Defina uma taxa de limpeza menor para estadias curtas (até 2 dias) além da que já tem.
Comece por aí e nos conte o que fez e o que deu.
Abs
Carlos

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê amigo @Carlos-Alberto64 

Vamos ver se consigo chegar junto.

Oi @Wanderson22 

Seja bem-vindo!

Endosso todos os conselhos do Carlos e acrescento alguns.

Suas fotos parecem um álbum em P&B.

E colega, estamos falando de Copacabana, a Princesinha do Mar, um dos lugares mais icônicos do mundo. 

Copacabana evoca sol calor, mar, areia, montanhas, toda a exuberância e colorido da Natureza. 

Pensa se alguém vai gostar de ficar num lugar cinza, em Copa?

Vamos procurar trazer um pouco desse colorido e exuberância pro seu apê. 

Primeira dica "Foco nos detalhes". 

Os detalhes é que denunciam o cuidado e dedicação do anfitrião. 

No sofá coloque uma capa ou manta de cor clara e encha de almofadas coloridas.

Arrume numa cesta ao lado do sofá, algumas mantas de microfibra para usar ali e tvm nas redes.

Esse cuidado evita com que o hóspede use, para isso, as mantas ou cobertores da cama.

Se entendi corretamente, a janelinha junto so sofá leva ao cômodo que o colega Carlos não conseguiu definir. Acredito que seja alguma área externa no telhado. Seria isso?

Aquela janelinha ficaria muito melhor com uma cortina estampada.

Já aquela área ficaria ótima com a ideia do Carlos de colocar uma mesinha com cadeiras. Pode ser algo de vime ou, simplesmente aquelas de dobr5aveis de metal, tradicionais de bar. Afinal, Copacabana está cheia deles.

Eu adicionaria ganchos de rede e deixaria um bauzinho ou cesta com redes à disposição. Livros e jogos (baralho, dama, dominó e etc.) são bastante apreciados, principalmente em dias de chuva. 

Seria um excelente espaço para tomar o café da manhã ou reiaxar após a praia

Pensa só que charme!!!

Nao acho que a televisão esteja num bom lugar. É um canto com 3 portas, muita circulação. 

No entanto com a escassez de fotos, não dá pra se ter uma ideia real do espaço pra fazer alguma sugestão.

O quarto não está nada bom.

Primeiramente tenho sérias dúvidas em relação a esse arranjo de 2 boxes com colchão.

A primeira coisa que chama a atenção é como os boxes são feios.

Misericórdia colega, dá pra botar uma "saia" aí e esconder essas coisas que mais parecem sarcófagos. Procure nas lojas por "saia para cama box" (veja as medidas).

A coisa da arrumação de cama mencionada pelo colega é arrumar naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada no terço inferior da cama. Ali também ficam as toalhas dobradas ou em rolinhos. 

Porém minha preocupação maior é com a funcionalidade e conforto. 

Dá pra ver que são 2 boxes. Além do espaço visível ali no meio, é possível ver que cada um tem uma borda elevada em toda a volta, para o encaixe do colchão que, nesse caso, presumo que originalmente seria de solteiro .

Certamente as duas bordas ali do meio serão um incômodo para quem estiver deitado.

Vejo um guarda roupa que me parece coisa antiga.

É lindo, mas sua madeira escurecida por anos, deixa o ambiente pesado.

Ele ficaria lindo pintado de "azul bebê" ou "verde babosa".

Pintaria a mesinha de cabeceira na mesma cor

Esmalte sintético acetinado à base de solvente pinta tanto madeira qto ferro. 

Caso não queira pintar, renove ao menos o verniz

Leve para algum lugar que faça restauração ou faça vc mesmo.

Dê uma boa lixada até chegar no "osso" e aplique 2 demãos de stain da Sayerlac na cor "clear". Muito fácil de aplicar. 

Coloque um tapetinho em cada lado da cama.

Tapetinhos vão também na saída do box do chuveiro e 

Tem uma toalha pendurada na porta do quarto 🤦🏼‍♀️ (a coisa dos detalhes, colega) e não sei se tem uma luminária na mesinha de cabeceira. 

Se não tiver, arrume uma. 

Explore o que mais pode receber tinta pra "levantar" esse apê: portas e janelas e seus batentes, por exemplo. 

Um item de decoração rápido e eficaz são aqueles adesivos de parede que também podem ser usados nos armários de cozinha ou do banheiro. 

Há dos msis variados tamsnhos, cores, temas e etc.

Então é isso. 

Juntando as sugestões, minhas e do Carlos, vc tem seu "dever de casa".

Faça o que for possível e nos mostre o resultado. 

A partir daí, seguimos com ajustes e mais ideias. 

Espero ter ajudado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias