Escalar uma queixa - sobre facturação/IVA

Respondido!
Susana678
Level 2
Lisbon, Portugal

Escalar uma queixa - sobre facturação/IVA

Boa tarde, 

Inscrevi-me com conta empresarial - conta da empresa confirmada por transferência de centimo da airbnb, e nome associado e nº contribuite, mas as facturas vêm em meu nome pessoal de anfitriã e sem contribuite (embora eu tenha dado as informações e o VIEs motivo pelo qual penso que as factuars vêm sem IVA cobrado). Entretanto disseram-me para ir a impostos e fazer nova inscrição da empresa. o que fiz. Demorou vários telefonemas e mais de uma semana a resolver até que recebi um email da airbnb a dizer que o número de iva estava adicionado. Mas quando quis esclarecer qual o número de contribuinte associado que permitiu as facturas virem antes disto a iva zero, verifico que não consto outra vez na conta com o número de contribuite e nome etc. associado e pedem-me novamente para introduzir toda a informação de novo.

A verdade é que mais parece que a airbnb está com algum bug e o problema não se resolve e continuo sem saber qual o contribuite que a airbnb esteve a usar para permitir que as facturas estejam a ser emitidas a iva zero sem que no campo impostos apareça a identificação do contribuinte que já demos (o da empresa) logo desde o início e repetidamente.

Finalmente, pelo que percebo das conversas na comunidade para além das facturas em portugal necessitamos também de obter o modelo 21RFI da Airbnb para efeitos fiscais, é assim? Como o obtemos?

Obrigada,

Susana

Melhor Resposta
Susana678
Level 2
Lisbon, Portugal

P.S. A primeira questão é a quem devo recorrer para escalar a solução deste problema?

Exibir Melhor Resposta no post original

6 Respostas 6
Susana678
Level 2
Lisbon, Portugal

P.S. A primeira questão é a quem devo recorrer para escalar a solução deste problema?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Susana678

Aqui é a Central da Comunidade, um fórum para troca de experiências e ajuda entre anfitriões, o suporte não atende por aqui.

Nessa questões vc deve se dirigir à Central de Ajuda ou esperar algum colega aí de Portugal para te ajudar 

As questões tributárias aqui no Brasil são diferentes.

Boa sorte!

Olá Denise,

Obrigada pela sua resposta. 

Susana

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Susana678 , vou copiar alguns anfitriões de Portugal para que eles possam te ajudar com essa questão sobre o IVA: @Maria224 , @MariaDoCarmo8 , @Francisco564 , @Marilia64 , @Isabel3726 

Vocês teriam algum conselho para dar à @Susana678  nesse caso?

Qualquer ajuda é bem vinda 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Susana678
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá Laura, 

Obrigada pela sua tentativa de ajuda. 

Já falei com outro host airbnb e ela ajudou-me a perceber a situação.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por nos avisar @Susana678 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias