olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de ...
Última resposta
olá pessoal tudo bem? estou precisando de uma orientação de como procede nesse caso.Estou com um hospede desde do dia 13/01 ,...
Última resposta
Olá a todos,
Um dos maiores segredo para uma sala de estar convidativa está na flexibilidade e beleza do espaço e na criação de um ambiente acolhedor para que os hóspedes possam desfrutar ao máximo durante sua estadia.
Considerando todo o tempo que seus hóspedes ficarão ali, a sala deve ser um lugar muito agradável para passar o tempo: bonito, aconchegante e confortável. Você pode decorar a sala com elementos mais fundamentais, como um sofá, lâmpadas, Wi-Fi e uma mesa de café, ou mesmo adicionar outros complementos, como mantas, televisão, livros, videogames ou plantas, por exemplo. 🛋️ 🎮 🪴
Quer você esteja com um orçamento limitado ou disposto a mobiliar completamente sua sala de estar com itens da mais alta qualidade,
quais são as coisas que você não podem faltar ao decorar a sua sala de estar?
Um abraço,
Laura
Bom dia, tem que deixar o ambiente o mais aconchegante possível, sempre me coloco no lugar do cliente e desta forma sei como tem que ficar o ambiente.
Da mesma forma que faria na minha casa.
Clín. chique, não muito recargado pero agradável e bonito.
Eugenia
Oi @Eugenia371 , também gosto de um ambiente mais neutro, sem estar muito carregado!
Oque você acha que um ambiente tem que ter para ser mais aconchegante?
Oi cumadi @Laura
Penso que o mais importante numa sala de estar é o "ESTAR".
Não precisa ser aquela coisa estruturada de sofá, poltrona, tv e etc; redes, almofadas pelo chão, um cantinho de leitura, uma vista bonita...
Qualquer arranjo que nos dê vontade de "estar" ali, seja sozinho ou em companhia, tá valendo.
E acho importante ampliar este conceito de "sala" além da coisa de um cômodo entre 4 paredes.
Na roça, por exemplo, alpendres e varandas sempre foram a melhor sala de estar, e muitas vezes só contam com redes, bancos e tamboretes (como se falava antigamente), ou mesmo tocos de madeira e os degraus de acesso.
Um cantinho gostoso à sombra de uma arvore ou à beira de um riacho também fazem bonito como "sala de estar".
Devemos também pensar na arrumação do espaço de modo a ter fluidez e ainda assim aproximar as pessoas e propiciar a interação.
E cuidar para que o espaço não fique entulhado, coisa que atravanca o fluxo e a energia.
É isso.
Bjcão 💋
Que descrição ótima de uma sala de estar @Denise583 , mais do que um espaço entre quatro paredes (que infelizmente é oque o determina em uma cidade grande), na roça é apenas um espaço para estar, seja sozinho ou acompanhado por outros ou pelos animais e natureza...
Lembro de passar as férias na roça, todo mundo sentado nos tronquinhos de madeira na varanda da casa depois do almoço, jogando conversa fora, descascando uma laranja, uns tirando a ciesta.... o famoso conversar de bunda como diz a minha mãe 😂
Sofá, TV, mesa de apoio, quadros nas paredes para um ambiente agradável. Não sei deve encher de objetos de decoração. Opte por uma decoração minimalista, e lembre-se: menos é mais.
Olá. Um sofá confortável onde possa deitar e uma tv smart grande. Almofadas e uma lareira se estiver frio. Vários quadros.
Que delícia relaxar na sala com uma lareira @Ronaldo134 !
Você oferece essa comodidade aos hóspedes? Eles chegam a utilizar?
Me falta a lareira. Não hospedava no inverno, pois o forte daqui é o verão, mas a partir desse ano estamos apostando no inverno. Ainda está no projeto pois teremos que adaptar o lugar onde ficaria . Me hospedei em uma casa que tinha. Foi muito bacana.
Oi @Ronaldo134
Vi sua intenção em instalar uma lareira e dei uma bisbilhotada na sua acomodação e acho que tem tudo a ver com lareira, sem contar o Estado onde ovfrio já é característico.
Se me permite uma dica, existem umas lareiras de chapa, baratas e muito fáceis de instalar, sem obra, quebra-quebra e sujeira, necessitando apenas a abertura do orifício por onde passa a chaminé (que pode ser através do teto ou da parede.
Tenho na minha cabana e para espaços pequenos é perfeita.
É da Metávila, uma empresa do RS e tem vários modelos.
Usei o modelo "Suíça" pois, além de bonita, é bem versátil podendo ser instalada em parede reta ou num canto.
Abraços!
Também AMO lareira e me hospedar em locais que fazem frio @Ronaldo134 , aconselho muito a você investir nisso, assim terá hóspedes o ano todo!
Imagina ainda deixar preparado um kit fondue, ou uma tábua para queijos, ou até um vinho de boas vindas, esse tipo de acomodação é bem atrativo para os brasileiros já que a gente tem praia e verão o ano todo em certas regiões.... em qual parte do estado está a sua casa?
Estamos na praia do Rosa, no sul do estado de Santa Catarina. Temos um verão bem quente e um inverno frio sem muita umidade que permite até um passeio até a beira do mar.
O fondue também entrou na pauta. Hehe. Acredito que possa ter demanda para um público de inverno.
Boa @Denise583 . Nunca vi em uso um modelo desses. Bom ter a opinião de quem já usa. Realmente são bem práticas. Com o aumento do frio aqui está cada vez mais na conversa colocarmos uma em cada casa. Não sei se essa da foto é sua, mas ela mostra bem o aconchego que dá. É só olhar aquele gato ali. Hehe. Obriggado pela dica.
Hahaha a lareira da @Denise583 é quase igual à essa @Ronaldo134 , eu fui na acomodação dela e é um charme mesmo, tirei várias fotos kkkk
Só não liguei a lareira porque sou calorenta 😂
Como fica o número de visitas e passeios ai na região durante o inverno @Ronaldo134 ? Ainda tem reservas para essa época do ano?
A praia está com movimento mas poucas pousadas ocupadas. O público muda muito. Tenho que me adaptar ainda. Não tivemos nenhum hóspede no mês de maio. Como vamos fazer as reformas fechei o calendário para períodos à frente. Vamos fazer as melhorias e voltar com força.