Qual é a sua rotina de limpeza?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua rotina de limpeza?

Rotina de limpeza - Central da Comunidade Airbnb.jpg

 

Olá a todos 👋

As primeiras impressões são cruciais quando os hóspedes chegam à nossa acomodação. Eles geralmente dão uma olhada rápida para se certificar de que tudo está em excelentes condições e, acima de tudo, limpo.

 

Embora a rotina de limpeza possa variar de acordo com o tipo de acomodação e o número de hóspedes, há certas ações comuns que geralmente fazem parte desse processo:

🪟 Preparativos: ventilar o espaço, retirar cobertores e toalhas e recolher produtos de limpeza, como sabão, vassoura, entre outros.
🧹Retirada de pó e sujeira: lavar roupas de cama, toalhas, louças, varrer e passar pano no chão e aspirar os carpetes.
🧼Desinfecção: após a limpeza geral, é recomendável desinfetar as superfícies.
🧺Arrumação: verifique se tudo está em seu devido lugar e em boas condições após o fim da limpeza.


Essas etapas são comuns para você?

Compartilhe nos comentários sua própria rotina de limpeza e qual etapa você considera mais importante de acordo com sua experiência 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você dá uma atenção especial para certos ambientes ou aspectos, como por exemplo a limpeza da cozinha e banheiro @Ada3914 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Dou atenção especial a todos os cômodos, não apenas banheiro e cozinha. A roupa de cama e banho devem estar impecáveis, o ambiente arejado e perfumado, sem fios de cabelos ou pelos de pet, sem marca de mãos nos vidros da varanda, etc. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, eu tenho a maior dificuldade de me livrar de pelo e cabelo no meu apartamento @Danielle1464 ! Você tem alguma dica pra isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andreia55
Level 2
Florianópolis, Brazil

Pensando na sustentabilidade tenho disponibilizado bucha vegetal e sintética na cozinha. A adesão à proposta mais ecologica depende muito do hóspede. Alguns já têm uma pegada mais sustentável e gostam da ideia, outros não se conscientizaram ainda de volume de lixo que geramos diariamente. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com certeza @Andreia55 , concordo e apoio muito a sua iniciativa!

 Não conhecia essa bucha vegetal para a cozinha....ela é feita de material reciclável?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Vou te responder essa.

Como uma boa brasileira tenho certeza que vc sabe o que é. 

A bucha vegetal vem de uma trepadeira cujo fruto se assemelha a um grande pepino. Deixa-se secar ainda no pé, colhe, arranca a casca e corta em pedaços.

Veja as fotos

Bjcão 💋

 

sementes-de-bucha-esponja-vegetal-2-2-e1494729074478.jpg

 

Bucha-Vegetal-1-1.jpg

 

90_bucha_vegetal_natural_inteira_1_metro_luffa_gigante_1753_5_2a4dc51233be4facfceca7f9763fa386.jpg

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gente do céu, @Denise583 , eu não sabia que a bucha que a minha mãe comprou a vida toda vinha de um vegetal que parece um pepino 🤯

Qual é o nome disso?

Faz anos que eu não compro uma, acho que aqui não tem (ou eu parei de olhar... 👀 )

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Danielle1464
Level 2
Petrópolis, Brazil

Antes e após a chegada do hospede é feita uma limpeza e higienização detalhada do apartamento. Uso produtos de boa qualidade e antialérgicos para deixar o espaço bem clean e com frescor agradável. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Danielle1464 , você usa produtos de limpeza que sejam mais naturais e com menos ativos químicos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Para a limpeza geral utilizo agua sanitária Globo, X14, desinfetante Veja, lisoforme,  lustra moveis, vinagre de álcool e álcool.

Para as roupas de cama e banho uso sabão liquido ( Omo ou Ariel) vinagre de álcool e amaciante confort.     

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você faz a limpeza toda você mesma @Danielle1464 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não. Tenho uma faxineira que faz o serviço. Eu supervisiono. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entendo @Danielle1464 , ouvi dizer que alguns anfitriões, ao supervisionar a limpeza, têm uma lista de verificação que os ajuda a verificar se tudo foi feito corretamente. Você também usa essa lista?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não tenho uma lista. Vou verificando por pratica. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você consegue checar tudo sem esquecer ou deixar passar algum item @Danielle1464 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias