Reforma

Reinaldo63
Level 10
São Paulo, Brazil

Reforma

Você precisa ou quer fazer algum tipo de reforma? 

Eu por exemplo, preciso reformar um rack e um buffet em laca. Estão descascando em alguns pontos. Isso necessita  de dinheiro, tempo e logística, pois além de ser um trabalho caro, requer mão de obra especializada e tempo, pois se faz necessário fazer este serviço fora do local. Outra coisa: as portas dos armários dos quartos são de correr e espelhadas. São pesadas. Vira e mexe eu tenho problema com elas, porque os hóspedes abrem e fecham com força. Preciso de coragem para me desapegar delas e deixar o armário sem portas. Quando eu morava neste ap isso não era um problema, mas agora... só dor de cabeça. 

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Reinaldo63 

A melhor coisa será sempre evitar itens que demandam algum tipo de "manutenção especializada", ou os do tipo "frágil", pois não dá pra contar com o cuidado e bons modos dos hóspedes. 

Já bastam os eletrodomésticos e eletrônicos dos quais não conseguimos fugir.

 

Não tenha medo de "desapegar" dos antigos, tenha em mente que vc estará tbm se desapegando de problemas e dores de cabeça no futuro.

 

Se me lembro bem, uma vez vc disse gostar de móveis de madeira de demolição.

Eu focaria nisso.

Há vários estilos, dos mais rústicos e tradicionais aos modernos e contemporâneos, que se adaptam a qualquer ambiente. 

São maciços e reconhecidamente robustos. Para manutenção basta cera ou staim, muito de vez em quando que se faz sem precisar tirá-los do ambiente.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer 

 

 

 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Reinaldo63 eu assino embaixo sobre móveis de madeira de demolição: eu reformei meu apartamento recentemente e comprei alguns: eles realmente requerem baixa manutenção e são de excelente qualidade!

Olá @Denise583 .

Vou considerar as suas dicas. De fato fazem sentido. Obrigado

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias