Você adapta o seu alojamento para os diferentes períodos do ano?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você adapta o seu alojamento para os diferentes períodos do ano?

Adaptar alojamento durante o ano - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Boa terça-feira! 

Como anfitrião, você deve saber o quão importante é fazer com que seus hóspedes se sintam confortáveis e bem-vindos durante todo o ano.... Mas você já pensou em como seu alojamento muda conforme as estações e as diferentes ocasiões ao longo do ano?

Talvez a sua área seja quente e ensolarada durante os meses de verão, e mais frio no inverno. Nesses casos, seu alojamento pode precisar se adaptar para garantir conforto o ano todo, como fornecer um ventilador extra para os meses de calor e lenha para a lareira nos meses mais frios, por exemplo. ☀️ 🪵

Talvez sua área seja conhecida por festivais ou festas específicas que atraem visitantes ao longo do ano. Seja por algum evento típico da sua área ou uma época especial que só ocorre uma vez por ano, esses detalhes bem pensados podem tornar a experiência dos seus hóspedes ainda mais memorável.

Com isso em mente, você faz algum ajuste especial em seu espaço dependendo da estação ou da ocasião? Há algo em particular que você goste de incluir todo ano para que seus hóspedes aproveitem?

Vamos compartilhar algumas ideias para nos inspirarmos e criar estadias inesquecíveis durante todo o ano! 🎇

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

35 Respostas 35
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura!

Vc sabe que, exceto datas comemorativas como Natal, Ano Novo e Carnaval, eu pratico o mesmo valor o ano inteiro.

No mais apenas nos meses frios de inverno, troco a manta extra por um coberdrom e deixo lenha disponível pra lareira. 

É isso...

Bjcão 💋

Luiza298
Level 1
Cuiabá, Brazil

Laura, 

Deixo sempre no preço inteligente para ajustes automáticos de acordo com a procura e oferta da região. Sobre a decoração, tenho costume trocar as obras de arte de tempos em tempos, muda a identidade do local e traz lembranças autênticas, assim consigo prender e chamar atenção do hóspede, acabo ganhando boas avaliações. 

Liliane197
Level 1
Santa Bárbara d'Oeste, Brazil

Praticamente não temos hóspedes fora do verão 😢

Max2912
Level 2
Águas de Lindóia, Brazil

O que fizemos foi colocar ar-condicionados nos quartos 

Renata394
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim.

Altero os valores dependendo dos eventos e shows que vão ocorrer na cidade.

Alem disso, nos aniversários dos hóspedes eu decoro o espaço com balões coloridos, faixa votiva e bolo com velas.

Também altero alguns aspectos da decoração em datas festivas.

Agora, o que eu sempre faço é analisar quais as preferências e habitualidades dos hóspedes para oferecer a eles algum mimo específico. Por exemplo: acabei de receber russos em meu espaço e eles adoram chá.

Então deixei uma chaleira elétrica e diferentes chás à disposição.

Ellen1139
Level 3
Boituva, Brazil

Troco alguns itens de decoração,  dou uns toques sutis na roupa de cama, relacionados à época do ano.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias