Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Você tem um rack para sapatos na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem um rack para sapatos na sua acomodação?

Rack de sapatos- Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá a todos,

 

Quando se trata de usar sapatos dentro de casa, cada anfitrião tem suas próprias preferências e hábitos. 👞 👟 👠

Muitas coisas podem influenciar isso, e alguns podem preferir evitar problemas ao limpar carpetes ou tapetes que ficam sujos com a sujeira causada pelos sapatos vindos da rua.

 

Seja você um daqueles que prefere tirá-los logo na entrada e usar pantufas ou até descalço, ou não se importa e deixa seus calçados mesmo dentro de casa, tudo depende do que você oferece aos hóspedes, e se fornece pantufas, chinelos ou um rack na entrada de casa para sapatos, já como um aviso e lembrete para os hóspedes tirarem os sapatos toda vez que chegarem em casa.

 

E você, conta com um rack para sapatos na sua acomodação? Você tem espaço para isso ou prefere informar os hóspedes nas regras da casa?

 

Nos deixe saber nos comentários abaixo! 👇

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

52 Respostas 52
Mariza-Cláudia0
Level 2
Curitiba, Brazil

Oi, Laura,
Não temos o rack para sapatos.

Nosso espaço é somente para 2 pessoas,  com um tapetinho na porta, e os hóspedes naturalmente acabam deixando os calçados do lado de fora. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Mariza-Cláudia0 ! E como você faz nos meses de frio? Os hóspedes acabam ficando de meia no espaço?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Max2528
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Laura, essa pergunta é muito boa! Eu acredito muito no conceito de usabilidade, até por ter uma formação em user experience, então eu já deixo previsto no meu espaço, além do local para sapatos e chinelos, lugares, para colocação de malas com alguns avisos simpáticos na parede, assim o hóspede se sente mais confortável e não precisa procurar um novo local para deixar os seus pertences. Espero que contribua ajudando outros anfitriões 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

 Oi @Max2528 , fico feliz com essa pergunta tenha sido relevante pra você! Eu particularmente adoro tirar o sapato quando chego em casa independente do lugar, então achei esse tipo de tema super relevante…

Gostei muito da ideia de deixar um espaço dedicado pra mala! Porque eu acho que as vezes a gente acaba como hóspedes sem saber onde botar ela não é? E muitas vezes eu não gosto de tirar todas as roupas da mala porque são dois trabalhos não é 😅

Você tem alguma foto de como você faz isso no seu espaço? Eu ia adorar ver uma foto!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silvio248
Level 2
São Paulo, Brazil

Não, não ofereço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvio248 , os seus hóspedes normalmente entram com sapato dentro de casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Henrique442
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Na nossa proposta de locar um Studio, colocamos um tapetinho e chinelos, com o objetivo de incentivar o hóspede a tirar o calçado quando entrar em casa, ajudando a manter o studio. Entretanto, reconheço que nem todas as pessoas tem os mesmos hábitos, então não fazemos disso uma regra da casa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Henrique442 ,  o chinelo que você usa é tipo aqueles de hotel descartável?

 

 

Acho que isso com o tapetinho é uma ótima iniciativa!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias