Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no...
Última resposta
Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no Leblon no RJ , a tomada que monitora o consumo do ar condicionad...
Última resposta
Olá a todos,
Quando se trata de usar sapatos dentro de casa, cada anfitrião tem suas próprias preferências e hábitos. 👞 👟 👠
Muitas coisas podem influenciar isso, e alguns podem preferir evitar problemas ao limpar carpetes ou tapetes que ficam sujos com a sujeira causada pelos sapatos vindos da rua.
Seja você um daqueles que prefere tirá-los logo na entrada e usar pantufas ou até descalço, ou não se importa e deixa seus calçados mesmo dentro de casa, tudo depende do que você oferece aos hóspedes, e se fornece pantufas, chinelos ou um rack na entrada de casa para sapatos, já como um aviso e lembrete para os hóspedes tirarem os sapatos toda vez que chegarem em casa.
E você, conta com um rack para sapatos na sua acomodação? Você tem espaço para isso ou prefere informar os hóspedes nas regras da casa?
Nos deixe saber nos comentários abaixo! 👇
É verdade querida @Maria-Brasilicia0 , chão de porcelana é uma mão na roda porque sujeira aparece rapidinho mas também é fácil fácil de limpar né?
Então então o espaço de vocês é mais pra quem reserva durante o final de semana certo?
Olá @Laura ,
Posso dizer que a maioria das reservas são para o final de semana, mas muitas também no meio da semana, principalmente nas férias da Europa e EUA: é comum que os hóspedes estrangeiros vêm para o Rio, depois Ilha Grande/Angra e depois Paraty.
Mais um pouco faremos protestos anti turismo também ... rs rsrsrs 😂
Parece que tem muita demanda mesmo, não é, @Maria-Brasilicia0 ? Eu não sei por que Paraty tem tanta fama, tanto nacional quanto internacional! E é como Búzios, que a demanda não para nunca? 🥹
Oi @Laura , no meu entendimento esse turismo excessivo pós pandemia marca uma mudança de comportamento da sociedade, sempre efervescente.
Paraty está na rota dos europeus desde o séc. XVIII, quando ocorreu o ciclo do ouro e desde então vem sendo visitada e esquecida alternadamente; foi redescoberta nos anos 70 do séc. XX por seu isolamento geográfico e desde então se mantém no top ten do Brasil.
Conhecer sua evolução trás certa nostalgia porque perdemos muito do que era seu encantamento, mas impossível retornar ...
Me assusta a mudança do padrão dos visitantes, a popularização e divulgação massivas na mídia.
Não vai dar certo!!!
Pois é @Maria-Brasilicia0 , você sempre fala isso....
Fico preocupada também porque Paraty ê referência nacional!
Tem surgido alguma medida pra limitar esse turismo desenfreado?
Bom dia @Laura , espero que esteja bem
Minhas informações não são as mais atualizadas, deixei de participar de eventos por entender que são "para inglês ver" - lembra dessa frase? rs rs
Alguns anos atrás o ICMBio fez uma tentativa de organizar o turismo, inicialmente na praia da Trindade, em conjunto com a prefeitura. Nosso planejamento começava com um estudo de capacidade de carga, estacionamento em área fora da região com transporte alternativo, controle no acesso principal, etc ...
Mas nem todos moradores têm entendimento de que é benéfico, que não vai tirar/diminuir seus ganhos .. e nada aconteceu.
Temos muitas instituições e/ou organizações trabalhando para implantar o turismo sustentável em conjunto com as populações caiçara, indígena e quilombola, mas é um processo muito lento e focado fora do centro histórico.
Há a identificação do "problema" e creio que muitas pessoas atuantes na administração pública gostariam de resolver, mas os interesses financeiros são sempre maiores.
Abraços
Eu entendo @Maria-Brasilicia0 , é dificil para quem vive do turismo de entender isso certo?
Mas tudo oque é desenfreado não se sustenta....
Vocês anfitriões já se reuniram para tentar driblar isso? Ter algum representante sério para tratar disso com a administração pública?
Olá @Laura
Faz tempo que não me envolvo em ações coletivas. Entendo que as representações precisam ter rotatividade e serem sempre atualizadas com pessoas mais jovens, com outras experiências, com outras formações, com outras visões do mercado e do momento da nossa cidade.
Com certeza @Maria-Brasilicia0 !
Espero que tenham pessoas preocupadas e responsáveis cuidando da cidade, se preocupando mesmo com o bem dela....
Seria até um bom tema pra ser discutido aqui na comunidade, sobre o turismo sustentável e oque os anfitriões podem fazer dentro das suas comunidades!
Olá @Laura , acho que é uma pauta muito boa mesmo. Temos de ter consciência de que somos co-responsáveis pelas condições oferecidas pelas nossas cidades.
Exatamente @Maria-Brasilicia0 ! Por mais que você não esteja muito ativa nessa causa tem sempre algo que anfitriões podem fazer e ficar de olho, certo?
Se te interessar você pode escrever um tópico aqui:
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=improve-space-pt
Vai ser muito bom trocar ideias com outros anfitriões sobre esse assunto!
Hi Laura,
In my place we have a shelved closet with space for shoes. It's very useful and organised for this particular purpose and our guests really appreciate it.
Best wishes,
Mercedes Maio
Não temos!
Boa noite Laura. Não tenho.