Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você tem uma máquina de lavar louça na sua acomodação?

Você tem uma máquina de lavar louça - Airbnb Central da comunidade.jpeg 

Olá a todos, boa terça-feira para vocês! 🌻

Como anfitrião, cada detalhe conta quando se trata de tornar o seu espaço mais atraente e conveniente para os hóspedes.

Uma das comodidades mais comuns que pode melhorar a experiência dos hóspedes é a máquina de lavar louça....

Mas, será que realmente vale a pena o investimento? 💸

Adoraria saber a quão anfitriões contam com uma dentro da acomodação e se realmente ela vale a pena o investimento.

Você tem uma máquina de lavar louça no seu alojamento?

Quais são os principais prós e contras de ter uma máquina de lavar louça, na sua opinião?

Talvez tenha adicionado ou pensado em colocar uma após o pedido de um hóspede, mas você acha que isso aumentou a satisfação dos hóspedes com o seu alojamento?

Compartilhe suas experiências e talvez até histórias sobre isso!

Se foi uma mudança importante ou algo que você considerou instalar, suas opiniões podem ajudar outros anfitriões a tomar decisões informadas sobre essa característica. 💡

Vamos debater sobre isso! 📝

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

104 Respostas 104
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Não vejo como uma lava-louça seja "uma das comodidades mais comuns", pelo menos não no modelo que o Airbnb oferece que é "aluguel por temporada".

Sabemos que os hóspedes mais comuns são casais que se hospedam, em sua maioria, apenas em fins de semana.

Sendo assim, a última coisa que querem é perder tempo cozinhando.

Quando muito preparam o café da manhã e um lanche à noite, preferindo almoçar fora ou fazer um churrasquinho, caso a acomodação ofereça churrasqueira. 

Por vezes nem isso.

Não há, portanto, demanda de louça que justifique uma lava-louças. 

Minha opinião...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi cumadi @Denise583 , 

Sabe que agora eu fiquei curiosa para saber quais são as comodidades mais comum em uma visão global? 

Porque cada país é um mundo não é? Lembra quando a gente fez aquele jogo de comodidades mais diferentonas, que a gente nem sabia como elas existiam? 😵💫

Tem gosto e demanda pra tudo!!  E também hábitos muito diferentes nos EUA onde o AIrbnb começou....

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não tenho porque não acho que seja da cultura brasileira de uso e porque meu Airbnb é de casa de praia. Então a casa é basicamente para dormir , piscininha e um churrasco. Geralmente comida é na rua. Morei muitos anos fora e por experiência própria, precisa-se de muita louça para ter um acúmulo de louça e valer a pena ligar a máquina. Puxa muita luz, precisa de muita louça (não vale a pena lugar com pouca louça) e o sabão é muito mais caro. S as pessoas podem ligar muito pela experiência r gastar demais luz. Além disso fora da cultura brasileira e as pessoas comem muito na rua. Pra mim não vale o investimento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jessica4264 , obrigada por compartilhar a sua experiência aqui com a gente 🙂

Concordo que precisa de muita louça para fazer valer a pena.... 

quantas pessoas a sua casa comporta?

-----

10. Contudo, no Brasil não temos uma cultura de máquina de lavar como nos Estados Unidos ou na Europa.

Nubia73
Level 1
Vitória da Conquista, Brazil

Verdade, as pessoas ficam pouco tempo em casa e portanto não usam muito . Mas facilita a vida de quem vai ficar mais de um fim de semana.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nubia73 , você já teve hóspedes que perguntaram se tinha máquina de lavar louça?

-----

Marli280
Level 2
São Pedro do Sul, Portugal

Eu tenho uma maquina de lavar louça no meu alojamento. Considero que atualmente uma maquina de lavar louça é um electrodomestico que é indespensável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marli280 , quantas pessoas cabem na sua acomodação?

-----

Alipio-Xavier0
Level 2
Piedade, Brazil

Não possuo lava-louças e não planejo adquirir uma no curto ou médio prazo.

I don't have a dishwasher and don't plan to purchase one in the short or medium term.

Não tenho lava-louças, mas acho que é um diferencial excelente. Eu adoro quando me hospedo e tem lava-louças, pois não quero ficar lavando loucas. Não tenho em minhas hospedagens  por que não tenho espaço na minha cozinha

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gorete11 !

Qual o tipo de acomodação que você oferece para os hóspedes?

-----

Minha acomodação é uma casa com jardim.  Recebe  família e pequenos grupos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gorete11 , O espaço conta também com uma churrasqueira ou uma área externa?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias