Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa ...
Bom dia a todos, Preciso contratar alguém ou alguma empresa para limpeza recorrente em Studios que tenho em São Vicente na Il...
Olá pessoal! 😻
De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?
Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.
E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa? ✨💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽✨
Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.
Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!
Oi @Sónia16 , você também troca os panos de prato em todas as reservas?
Mas os lava ou joga fora mesmo?
Lavo e reutilizo
Boa tarde Laura, essa será primeira vez que alugo a casa, ainda não posso responder, porque não sei como ficará o aspecto da esponja, mas creio que dependendo da situação, sim posso trocar ou deixar, tudo vai depender
Oi @Catia110 , boa sorte com os seus primeiros hóspedes e nos conte depois como foi essa experiência 😊
Boa sorte e boas reservas!
Obrigada, contarei sim
Olá Laura, gosto de trocar a casa hóspede, pois não sei onde o hóspede anterior pode ter usado a esponja, penso sempre de como eu gostaria que fosse feito se eu fosse a hóspede, diante disto faço tudo para que o hóspede sinta-se cuidado e tenha certeza que cada detalhe foi pensado. Quero que o hóspede perceba o cuidado que tenho com todas as coisas que eles irão usar dentro do imóvel.
@Geraldo-E-Inês0 , @Laura , eu troco em todas as reservas, acho mais higiênico..
Olá Laura, não utilizo esse tipo de esponja há anos! Essas esponjas são um dos maiores vilões para o Meio Ambiente e a saúde humana. Infelizmente elas não se decompõem, apenas se esfarelam , virando alimento para os peixes e bichos , que depois são ingeridos por nós. Temos estudos científicos que informam que o micro plástico, produzidos por elas ,são detectados nos bebês ainda no ventre da mãe!
Sou presidente de uma associação de sustentabilidade e passamos a plantar e produzir uma esponja feita de bucha vegetal .. Elas podem ser usadas por até 3 meses , só jogar água fervendo para higienizar e ficam novas ! O descarte é feito na lixeira de orgânicos , porque ela se decompõe totalmente e não agridem a natureza
Aqui nas minhas hospedagens, coloco novas a cada chekin e explico para os hóspedes , a importância em substituir e já informo que aquela é dele, que pode levar para suas casas no checkout. Meus hóspedes ficam impactados com a informação e adoram o mimo.
Peco desculpas pelo texto longo, mas é uma oportunidade de informar outros anfitriões, que desejem mudar suas praticas e substituir esse material e ter uma pegada mais sustentável em suas locações.
Estou a disposição de todos ,se tiverem alguma dúvida a respeito.
Gostei da idéia, Nicole.
Irei pensar nessa possibilidade também.
Uma aula 👏👏👏
Oiê @Nicole13, adorei sua ideia.
Mais recentemente passei a adotar a bucha vegetal junto com a sintética, mas já vinha pensando em oferecer somente a vegetal, e sua ideia caiu como uma luva pra mim.
Vou adotá-la.
Abraços!
Fico muito feliz de saber Denise !
Sao praticas simples e que farão uma grande diferença no planeta.
Tenho certeza que seus hóspedes irão ficar impactados positivamente, como os meus ficam aqui.
Essas esponjas são insustentáveis . Não entendo como os países ainda não proibiram esse material
Sabia que você teria muito conhecimento para compartilhar com a gente @Nicole13 , obrigada viu? Eu vou fazer essa mudança na minha casa também!
Você teria como colocar alguma fotos aqui para gente ver?
E quem não tem espaço para plantar (como eu) como faz?
Eu troco sempre..para o hóspede encontrar uma esponja novinha.