Seu espaço é maravilhoso
Última resposta
Seu espaço é maravilhoso
Última resposta
Olá pessoal! 😻
De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?
Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.
E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa? ✨💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽✨
Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.
Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!
Eu troco a cada 3 hospedagens ou, caso um hóspede tenha deixado em condições inadequadas, faço a troca a cada hospedagem. Para tal adotamos um procedimento de assepsia com água quente e depois peróxido de hidrogênio. Este produto não deixa resíduos após a assepsia da esponja.
Que dica boa @George1717 , a esponja fica parecendo nova depois dessa assepsia?
Depende do estado da esponja.
Se forem sinais de uso, mas a esponja estiver com uma boa aparência, eu não jogo fora.
Eu mantenho por algum período de uso.
Oi @Claudio895 , e qual o período em média você deixa a esponja antes de trocar por uma nova?
Eu costumo ver o desgaste, mas por solicitar aos hóspedes não fazer fritura devido armários acima e tamanho do bangalô. Tem um bom período.😉
Sim.
Acho quê não tem necessidade, mantenho por um período.
Troco as esponja quando percebo que está chegando em má condições. Trocar a casa hóspedes não tem natureza que aguente tanto descarte
Concordo @Leandro395 .... mais ou menos depois de quantos hóspedes você troca então?
Rsrsrs! Laura e suas incríveis perguntas! Se estiverem em boas condições de uso, não troco, não! Sustentabilidade é uma palavra que tem que ser ensinada e vivida, mas é claro, para tudo há limites. Se a esponja estiver em condições de uso, deixo-a de molho no vinagre de álcool, água quentinha e sabão líquido para deixá-las limpinhas. Se acho que a aparência não está legal, troco por uma nova. A pergunta é: o que fazer com as esponjas que serão descartadas e estão boas? Pois bem, higienizo todas, deixo secar e vou juntando. Quando já tenho um número razoável, retiro a parte "áspera", corto a esponja em pedacinhos e vou enchendo capa de almofadas, e quando estão finalizadas, levo para um asilo de idosos aqui pertinho como doação.