🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

155 Respostas 155
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Melhores, nunca. Há estudos que apontam a contaminação do organismo pelo acúmulo de alumínio. 

Mas, sem dúvida, são as mais duráveis e era só o que tinhamos há poucas décadas atrás.

Mas as de tefal/teflon não são inócuas. Aquele revestimento é altamente tóxico 

Desde que casei há 40 anos só usava panelas de ferro fundido, alumínio somente as de pressão que aos poucos foram substituídas pelas confeccionadas em aço inox.

Ha cerca de 15 anos conheci as de pedra sabão e as adicionei ao meu plantel de panelas kkk. 

 

Mas as de tefal/teflon estão longe de serme inócuas, muito pelo contrário. Seu processo de produção são altamente tóxicos para o organismo e de alta contaminação ao meio ambiente. 

 

As verdadeiramente livres de toxidade são as de pedra sabão, ferro fundido, Ágata e barro.

Pra variar a roda girou e voltamos para o antigo e tradicional, né?

 

Bjcão 💋

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é menina, eu sei desse "bafāo" das de Tefal também, elas soltam umas substâncias altamente tóxicas e nocivas para a saúde, eu tenho vontade de ter essas de pedra ou ágata, mas elas são tão pesadas e caras de comprar que vai demorar um tempinho para trocar o arsenal.... e aqui é caaaaaaro para comprar isso tudo, o artesanal e tradicional virou chique de novo não é? 🥹

Agora fiquei na dúvida de qual material é essa daqui @Denise583 ? Porque não identifiquei esse material e do que é feito 👇🏼

 

IMG_1660.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Querida @Laura , eu sou muito chata com as esponjas , se o hóspede cozinhou e a esponja ficou com aspecto não muito agradável, eu troco , tenho muito cuidado com as esponjas , até porque eu já reciclo essas malditas há anos , através da empresa TerraCycle, que recebe todas as esponjas , não importa a marca . Eu troco as minhas esponjas toda semana . Agora se o hóspede não cozinha e não usa , e está em perfeito estado , eu deixo pelo

menos 15 dias e aí eu troco por uma cor diferente.;) . Eu trago as mesmas para minha residência para secar e embalar juntamente com as demais para enviar pelo correios . Abraços 🫂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi queridona, boa quinta feira @Mária20 !!

 

Caramba, então as esponjas são enviadas por correio para serem recicladas?  Para onde elas vão?

 

Agora pensei nas esponjas vegetais ou compostáveis que já vi algumas vezes (mas não são fáceis de achar nem baratas 🥹)

 

Já pensou em usar essas?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura, querida, a TerraCycle Global Foundation , recicla em parcerias com vários organismos que combate o plástico nos oceanos direto na fonte. Eles trabalham em conjunto com comunidades locais em regiões com corpos d'água altamente poluídos , criando  soluções de prevenção, coleta e reciclagem de resíduos dos rios e mares . Essas esponjas vegetais eu uso, temos plantaçõe sazonais  em terras da família , é normal para nós , usamos a bucha vegetal no banho e para louças em conjunto com as de espuma para panelas, ainda não conseguimos libertar-nos  totalmente só para as buchas vegetais. Aos pouquinhos, vamos fazendo isso . No mercado , existe várias empresas que oferecem a esponja vegetal com a fibra de coco , que torna mais eficaz . Estamos caminhando para um processo de transformação. Abraços . 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Mária20 , a @Jane0 tem uma acomodação no Rio e ficou interessada em saber sobre a reciclagem das esponjas.... de repente vocês podem trocar figurinhas sobre isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! @Jane0@Laura , então , vou deixar o link , caso mais anfitriões se interessem pela reciclagem de esponjas, pode ser de qualquer marca e , não precisa estar em bom estado , envie tudo até as rasgadas. Segue as orientações lá no site , o link está abaixo : 

 

https://www.terracycle.com/pt-BR/brigades/programa-de-reciclagem-de-esponjas-scotch-brite#@40.770270...

 

abraços 🫂 

Vinicius182
Level 2
São Paulo, Brazil

Eu troco de acordo com a condição da bucha! Se a bucha já tiver escura ou muito desgastada eu troco , mas a cada CHeck out é verifica as condições da bucha.

Glaucia36
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

como eu alugo os quartos disponibilizo apenas pratos copos e talheres os hóspedes não cozinham eu faço a higienização com álcool  70 e faço trocas periódicas 

Adlaine0
Level 2
Salvador, Brazil

Esse último hospede eu deixei a que estava, pois estava em boas condições. Mas quando fui fazer o checkout percebi que eles jogaram fora e colocaram uma nova para uso. 

 

Então como eles já eram antigos no Airbnb penso que a conduta seja deixar um lacrada para a próxima locação. Vivendo e aprendendo!

Olá Laura!

Troco as esponjas!

Já tinha lido sobre o assunto previamente e tudo o que posso deixar em embalagem fechada, assim o faço. Ex: deixo pacotes fechados de hóspede para hóspede de lenços de papel, guardanapos de papel, papel higiênico, esponja de loucas, copos descartáveis e sabonetes.

Obrigada Laura! 

 

Alexandre1413
Level 2
Curitiba, Brazil

Por não se tratar de um item de higiene pessoal eu troco quando vejo que está já gasta, Assim como faço em casa. Não vejo necessidade de trocar a cada troca de hóspedes. Importante é estar limpo e aínda útil.

Olá!

 

Troco a cada semana, mas se em uma troca de hóspede eu observo que não está limpa e com aspeto de nova, troco antes.

Patricia4329
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Oi Laura, 

 

A cada hóspede que entra ganha um esponja nova. 

Todo o apto é limpo e higienizado. 

Blz?!!

Abçs, 

Sónia16
Level 3
Vila Nova de Gaia, Portugal

Eu troco em todas as reservas, quer o esfregão, quer o pano de limpeza e panos de pratos.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias