🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🧽 Você troca de esponja depois de cada hóspede?

Troca de esponja - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal! 😻

 

De tempos em tempos, é importante dar visibilidade às pequenas coisas assim como damos às grandes coisas em uma acomodação... e lendo uma conversa entre anfitriões me deparei com essa pergunta: Você troca a esponja de lavar a louça depois de cada hóspede?

 

Alguns anfitriões acham que é melhor higienizá-las, outros deixam para cortar ao meio e assim reduzir o desperdício desnecessário, outros deixam para secar e reutilizá-las, e tem até alguns anfitriões que deixam para os hóspedes seguintes se elas estiverem novas.

E você, como você lida com as esponjas de lavar louça? Você as recolhe e as usa em sua própria casa?  💧🛁🧴🌼🧼🧽🚿💧🛀🏽

 

Acho que é muito importante trazer um tópico sobre esse assunto, mesmo que pareçam coisas pequenas, pois cada nova solução pode ajudar a reduzir um desperdício e achar um uso melhor para um item tão comum na vida dos anfitriões.

 

Vamos compartilhar ideias e dicas juntos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

155 Respostas 155
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sónia16 , você também troca os panos de prato em todas as reservas?

 

Mas os lava ou joga fora mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sónia16
Level 3
Vila Nova de Gaia, Portugal

Lavo e reutilizo

Boa tarde Laura, essa será primeira vez que alugo a casa, ainda não posso responder, porque não sei como ficará o aspecto da esponja, mas creio que dependendo da situação, sim posso trocar ou deixar, tudo vai depender 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Catia110 , boa sorte com os seus primeiros hóspedes e nos conte depois como foi essa experiência 😊

 

Boa sorte e boas reservas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada, contarei sim

Edenize1
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá  Laura, gosto de trocar a casa hóspede, pois não sei onde o hóspede  anterior pode ter usado a esponja, penso sempre  de como eu gostaria que fosse feito se eu fosse a hóspede,  diante disto faço tudo para que o hóspede sinta-se cuidado e tenha certeza que cada detalhe foi pensado. Quero que o hóspede perceba  o cuidado que tenho com todas as coisas que eles irão usar dentro do imóvel. 

 

 

Geraldo-E-Inês0
Level 4
Vitória, Brazil

@Laura boa tarde e obrigado pelo contato, sim com certeza.

@Geraldo-E-Inês0 , @Laura , eu troco em todas as reservas, acho mais higiênico..

Nicole13
Level 4
Brasilia, Brazil

Olá Laura, não utilizo esse tipo de esponja há anos!  Essas esponjas são um dos maiores vilões para o Meio Ambiente e a saúde humana. Infelizmente elas não se decompõem,  apenas se esfarelam , virando alimento para os peixes e bichos , que depois são ingeridos por nós. Temos estudos científicos que informam que o micro plástico, produzidos por elas ,são detectados nos bebês ainda no ventre da mãe! 
Sou presidente de uma associação de sustentabilidade e passamos a plantar e produzir uma esponja feita de bucha vegetal .. Elas podem ser usadas por até 3 meses , só jogar água fervendo para higienizar e ficam novas ! O descarte é feito na lixeira de orgânicos , porque ela se decompõe totalmente e não agridem a natureza

Aqui nas minhas hospedagens, coloco novas a cada chekin e explico para os hóspedes , a importância em substituir e já informo que aquela é dele, que pode levar para suas casas no checkout. Meus hóspedes ficam impactados com a informação e adoram o mimo.

Peco desculpas pelo texto longo, mas é uma oportunidade de informar outros anfitriões, que desejem  mudar suas praticas e substituir esse material e ter uma pegada mais sustentável em suas locações.

Estou a disposição de todos ,se tiverem alguma dúvida a respeito.

 

Lumi5
Level 3
Pernambuco, Brazil

Gostei da idéia, Nicole. 

Irei pensar nessa possibilidade também. 

Uma aula 👏👏👏

Oiê @Nicole13, adorei sua ideia.

Mais recentemente passei a adotar a bucha vegetal junto com a sintética, mas já vinha pensando em oferecer somente a vegetal, e sua ideia caiu como uma luva pra mim.

Vou adotá-la.

Abraços!

Fico muito feliz de saber Denise ! 
Sao praticas simples e que farão uma grande diferença no planeta.

Tenho certeza que seus hóspedes irão ficar impactados positivamente, como os meus ficam aqui. 

Essas esponjas são insustentáveis . Não entendo como os países ainda não proibiram esse material

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabia que você teria muito conhecimento para compartilhar com a gente @Nicole13 , obrigada viu? Eu vou fazer essa mudança na minha casa também!

Você teria como colocar alguma fotos aqui para gente ver?

E quem não tem espaço para plantar (como eu) como faz?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1370
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

Eu troco sempre..para o hóspede  encontrar uma esponja  novinha.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias