Aproveite ao máximo as Regras da Casa: dicas e instruções para anfitriões

Airbnb
Official Account

Aproveite ao máximo as Regras da Casa: dicas e instruções para anfitriões

House Rulea Article Header Image (1).jpg

 

Quando se trata de definir Regras da Casa, você vai querer encontrar um equilíbrio entre proteger sua acomodação e garantir uma ótima estadia para os hóspedes, definindo expectativas claras. É por isso que a ferramenta Regras da Casa do Airbnb permite que os anfitriões façam seleções em uma lista de regras padrão, bem como escrevam as suas próprias regras, além de exigir que os hóspedes reconheçam e concordem com as Regras da Casa antes de reservar.

 

“As regras são apenas outra maneira de você enxergar o brilho da verdadeira personalidade de um anfitrião", constata a Superhost Kelly, de Austin, Texas, EUA. “Eu nunca alugaria de um anfitrião sem regras. E, se os hóspedes puderem sentir através de uma lista de regras que não gostam desse anfitrião ou dessa propriedade, é uma oportunidade excelente.

 

Quase nove em cada dez anfitriões selecionaram as regras básicas do Airbnb, que abordam questões como fumar, fazer festas, levar animais de estimação e crianças*. Mesmo assim, de acordo com a pesquisa interna do Airbnb, os anfitriões que escrevem Regras da Casa personalizadas reservam mais estadias do que os anfitriões que não fazem isso. Isso pode acontecer porque esses anfitriões definem expectativas claras, e seus hóspedes têm uma ideia melhor do tipo de estadia que podem esperar.

 

Ao escrever regras claras no seu anúncio, os hóspedes podem visualizá-las antes de reservar, durante a estadia e até mesmo após o checkout. As regras da casa também são enviadas diretamente para eles depois que uma reserva é confirmada, para que você não precise reescrever ou reenviar emails para todos os hóspedes. Definir regras pode ajudar você a economizar tempo e a evitar falhas de comunicação.

 

Veja como configurar e aproveitar ao máximo o recurso Regras da Casa do Airbnb. Além disso, os anfitriões compartilham algumas das suas melhores regras e dicas:

 

Como criar Regras da Casa

 

No navegador:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios) na página airbnb.com.br
  2. No anúncio ao qual deseja adicionar as Regras da Casa, clique em “Editar anúncio”
  3. Clique em "Configurações de reserva” no topo da página
  4. Ao lado de “Regras da Casa”, clique em "Editar"
  5. Selecione suas expectativas e escreva regras para hóspedes e clique em "Salvar”

 

No aplicativo:

  1. Acesse seu anúncio (ou anúncios) no aplicativo móvel do Airbnb
  2. Clique no anúncio ao qual deseja adicionar Regras da Casa
  3. Em "Recursos dos hóspedes", clique em "Regras da casa"
  4. Selecione suas expectativas e escreva regras para hóspedes e clique em "Salvar”

 

5 Dicas de anfitriões sobre Regras da Casa

 

  1. Seja simples

“Evite adicionar muitas regras, para que os hóspedes não pensem que estão na casa da mãe", brincam os Superhosts Wendy & Frank, de Stonington, Connecticut. Alguns anfitriões ofereceram sugestões**:

As Regras da Casa NÃO devem ter um linguajar estilo "juridiquês"; isso afasta o interesse do leitor e potenciais hóspedes poderão procurar outros anúncios, menos complicados:

  • Festas não são permitidas.
  • Você não pode exceder o número de pessoas especificado no momento da reserva.
  • A internet não pode ser usada para atividades ilegais.

            —J Renato, Rio de Janeiro, Brasil

  • Não adicione coisas que você não pode impor, como depósitos de segurança extras ou cobranças por algo quebrado.*** Eu não coloco pedidos de cortesia ou dicas, como onde deixar toalhas e o que fazer com a roupa suja, nas minhas Regras da Casa. Comunico tudo pessoalmente quando guio os hóspedes pelo apartamento ou deixo um bilhete amigável. O que realmente me importa estará, com certeza, nas Regras da Casa.
    • Nosso espaço é ideal para casais ou adultos sozinhos.
    • Nada de crianças.
    • O sofá da sala de estar não deve ser usado como cama extra.

—Annette, Prescott, Arizona, EUA.

 

  1. Fale sobre costumes e clima locais

Ao escrever suas Regras da Casa, aproveite a oportunidade para ensinar aos hóspedes sobre suas normas culturais e a região local. “Muitas vezes, os hóspedes vêm de culturas, têm costumes muito diferentes dos nossos e querem passar alguns dias relaxando sem muitas obrigações", informam os Superhosts Andrea e Ricardo, de Buenos Aires, Argentina. Mais anfitriões ofereceram as suas regras:

  • Pedimos que você seja silencioso e discreto, especialmente à noite ou durante a sesta. —Beatriz Elena, Medellín, Colômbia
  • Sapatos ficam fora da casa. Isto é muito comum na Tailândia. —Nutth, Chiang Mai, Tailândia
  • Não deixe as luzes acesas e as janelas abertas ao pôr do sol, ou a casa ficará cheia de insetos, mosquitos e mariposas. —Monica, Santa Maria de Palautordera, Espanha
  • Não coma/beba qualquer comida/bebida, exceto água no quarto do Airbnb. Por favor, não guarde comida no quarto. Ninguém gosta de insetos.—Momi, Honolulu, Havaí, EUA

 

  1. Aponte preocupações de segurança

Assim como os costumes e as normas culturais, é sábio assumir que os hóspedes vêm de outras regiões do mundo, com diferentes leis e problemas de segurança. Os anfitriões a seguir abordam esta questão nas suas Regras da Casa:

  • Por favor, feche e tranque todas as janelas e portas quando sair da suíte.—Dave e Deb, Edmonton, Canadá
  • Nada de acender velas. Nenhuma. Em vez disso, fornecemos velas a pilhas sem chama para você usar. —Heather, Ithaca, Nova York, EUA
  • Não são permitidos negócios envolvendo o público ou hóspedes não autorizados. Câmeras de segurança externas estão em uso. —Jayesh, Urangan, Austrália
  • Downloads ilegais são proibidos. Se você for considerado culpado, as multas do governo podem custar cerca de 1.700 euros por filme.—Branka e Silvia, Zagreb, Croácia

 

  1. Tenha bom senso de humor

Na dúvida, descontraia para mostrar sua personalidade e incentive os hóspedes a ler suas Regras da Casa. Os anfitriões a seguir compartilham algumas dicas:

  • Espero que os hóspedes se comportem como adultos.
    • Não incendeie a casa.
    • Não chute meu cachorro.
    • Coma comidas "melequentas" na mesa... É uma bela mesa.
    • Há vários cestos de lixo ao redor da casa: o vaso sanitário não é um deles.

            —Amy, Nashville, Tennessee, EUA.

  • Incorporei uma pergunta no meio das minhas Regras da Casa, em LETRAS MAIÚSCULAS. Se o hóspede responder, isso demonstra que dedicou algum tempo para ler as Regras da Casa:
    • QUEM É O SEU MÚSICO FAVORITO? Não há resposta certa ou errada.

—Eloise, Winslow, Arizona, EUA.

 

  1. Seja você mesmo

Alguns anfitriões têm uma longa lista de Regras da Casa e outros quase não têm regras; de qualquer forma, eles ainda conquistam comentários de cinco estrelas. Os anfitriões recomendam refletir o seu estilo de hospedagem — seja relaxante, flexível, formal, rigoroso — nas suas regras para ajudar os hóspedes a determinarem se é a escolha certa:

  • Viva e deixe viver! A maioria dos hóspedes está de férias e não quer receber sermões. Faço sopa, pão, queijo e croissants. Eles se sentem acolhidos.—Aija, Welcome, Hicksville, Nova York
  • Meu anúncio é muito claro sobre o que espero de nossos hóspedes em potencial, que compartilham nosso espaço:
    • Todas as Regras da Casa abaixo DEVEM ser lidas até o final. Não é do seu interesse burlar minhas regras. Por isso, não o faça.
    • Esta é a NOSSA casa. Queremos que nossos hóspedes maravilhosos respeitem a nossa casa, onde criamos nosso filho.
    • Não é permitido falar alto, discutir nem usar palavrões.
    • Não é permitido usar drogas dentro/fora da nossa casa.
    • Ao cometer alguma violação, será solicitado que você se retire.

—Momi, Honolulu, Havaí, EUA.

 

A Superhost Momi ainda inclui mais 12 Regras da Casa detalhadas e recebeu mais de 100 comentários de cinco estrelas. O hóspede Steven, de Pullman, Washington, EUA, escreveu: "Confesso que depois de ler as Regras da Casa de Momi, fiquei um pouco nervoso. Logo percebi que não seria uma estadia comum. E para meu deleite, eu estava certo."

 

Assim que você publicar suas Regras da Casa, os hóspedes confirmados as receberão automaticamente e poderão acessá-las a qualquer momento. Criar Regras da Casa uma vez ajudará a definir as expectativas dos hóspedes e preparar o cenário para muitas estadias de cinco estrelas.

 

___________________________________________________________________________

 

*As Regras da Casa incluem limites para fumantes, áreas que estão fora dos limites do anúncio, permissão para receber visitas e muito mais. Para adicionar informações sobre como usar aparelhos e comodidades em sua casa, consulte nossas dicas do Guia da Casa.

**As dicas do anfitrião foram editadas para serem mais curtas e claras.

***Se um hóspede violar uma regra da casa, o anfitrião e o hóspede serão incentivados a comunicar e resolver o problema. Criar Regras da Casa ajuda o Airbnb CX a mediar um desacordo; no entanto, o Airbnb CX não pode impor as Regras da Casa. Se um anfitrião pedir a um hóspede para sair devido a uma violação das Regras da Casa, o hóspede será reembolsado pelas noites não utilizadas e o Airbnb CX pode ajudar a facilitar isso. Se um hóspede se recusar a sair, então o caso será escalado e tratado caso a caso.

26 Respostas 26
Claudio9
Level 3
State of Rio de Janeiro, Brazil

Quando o hóspede quer te irritar ele descumpre cada regra

Karaka pior que quer, mas você tem ter o famoso “jogo de cintura” e torcer pra acabar logo a estadia sem maiores problemas  🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Michely5 não se esqueça de utilizar o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso,  o @Claudio9  e a @Maria-Brasilicia0 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Suely27
Level 2
Brasília, Brazil

Muitas vezes, nos surpreendemos com as avaliações...

Heliane1
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Quando um hospede quebra algumas as vezes ate muitas regras da casa e somos obrigados a pedir o cancelamento da reserva dele antes de chegar ao fim, somos obrigados a devolver a ele o restante das diarias restantes e minha pergunta é, como ele é penalizado por isto então? Porque nos perdemos nosso tempo, deixamos de hospedar outros e nos desgastamos muito com hospedes que não le as regras da casa ou concorda com elas e depois descorda a ponto de não cumpri las. Alguém saberia me responder?

Jorge535
Level 3
Balneário Barra do Sul, Brazil

Muito importante adicionar regras claras aos hóspedes. Poucas mas objetivas.

Elvira-Fátima0
Level 1
Vila Nova de Gaia, Portugal

Acho tudo muito lindo em teoria,mas como saber se os hoshóspe cumprem as regras???No meu e proibido fumar...muitas vezes chego ao local e cheira imenso a cigarro mas o hosphós já foi.... não adianta nada,o mesmo em relação ao luxo,poucos sao os que levam para a rua!E aí o que fazer???

Jorge847
Level 2
Lisbon, Portugal

As regras são importantes... mesmo que perceba que por vezes podem não ser cumpridas por alguns hóspedes. A maioria deles irá cumprir e tentar agradar... 

Maria-Brasilicia0
Level 7
Paraty, Brazil

Os fumantes precisam aprender a respeitar as regras da casa e não tentar burlá-las. 

 

Desculpa, mas isso é quase que impossível… O cara vai só esperar tu virar as costas. Você não estará lá para controlar. 
Mas claro há exceções. 

Alexandra332
Level 2
Sesimbra, Portugal

O Airbnb devia ser mais interventivo na resolução/mediação na falta de cumprimento das regras da casa. A caução também serve para cobrir limpezas extra, quando os hóspedes não cumprem. Quando o hóspede não reconhece que não cumpriu e não quer pagar, o Airbnb deveria intervir.

Dilton3
Level 5
State of Bahia, Brazil

Concordo, as regras são importantes e devem ser seguidas.

Boa Tarde, ainda não fiz meu primeiro atendimento, mas fiquei um tanto insegura , na questão de devolver o dinheiro, se o hóspede não respeita o que foi combinado, ele deve sai sem receber  NADA, afinal ele está errado!... 

Nao sei ? Não 👎 

Mathias48
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Acredito que devemos deixar claro nas regras da casa o que não queremos que os hóspedes façam na nossa casa. Infelizmente muitos hóspedes não respeitam, mas por estar escrito, eles já ficam avisados. O que nos resta é avisar aos outros hosts quando algum hóspede descumpre com as regras e deixa-lo com uma nota baixa no quesito regras da casa. Se o hóspede causa danos eu sempre tento resolver com o mesmo, quando não consigo sempre tento deixar os próximos hosts avisados para não que não tenham o mesmo problema.

 

Saudações

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias