[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comu...
Última resposta
[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comunidade faz parte da plataforma do Airbnb e os Termos de Serviço, ...
Última resposta
O que traz você a esta região? Quem virá com você? Quando você acha que vai chegar? Uma série de perguntas passa pela cabeça dos anfitriões do Airbnb quando eles recebem uma reserva — e muitos anfitriões aproveitam a oportunidade para conhecer seus hóspedes em potencial fazendo essas perguntas antes que eles reservem instantaneamente. Não é necessário adicionar perguntas a uma mensagem de pré-reserva, mas elas podem ajudar a obter mais informações sobre hóspedes em potencial, simplificar o processo de reserva e garantir um ótimo relacionamento com os hóspedes desde o início.
No mês que vem, o Airbnb está lançando um recurso aprimorado: a mensagem pré-reserva. É uma maneira melhor para os anfitriões adicionarem uma mensagem de boas-vindas e fazerem todas as perguntas que quiserem antes que os hóspedes reservem instantaneamente. Você também terá muito espaço para escrever, porque aumentamos o limite de caracteres. Se você já usa a mensagem de boas-vindas, não precisa alterar nada. Seus hóspedes em potencial lerão sua mensagem enquanto reservam e poderão responder às suas perguntas antes de confirmá-la.
Confira aqui como aproveitar ao máximo o recurso de mensagem pré-reserva do Airbnb.
5 dicas de mensagens pré-reserva de outros anfitriões
1. Comece agradecendo ao seu hóspede em potencial
“Acho que é uma boa maneira de construir confiança e incentivar uma boa estadia”, disse Juan, anfitrião da Colômbia.
2. Faça perguntas sobre o que é mais importante
Pense na única coisa que tornaria uma estadia ótima (ou não tão boa) para você e seus hóspedes, e envie-lhes uma mensagem pré-reserva perguntando sobre isso , como os anfitriões a seguir:
3. Convide os hóspedes para relerem o anúncio e as Regras da Casa
Ao escrever sua mensagem de pré-reserva, aproveite a oportunidade para lembrar aos hóspedes quaisquer informações essenciais do anúncio que eles possam ter perdido. “Eu me coloco no lugar do hóspede", afirma Marie Line, uma anfitriã francesa. “Às vezes, estamos tão felizes por termos encontrado o apartamento dos nossos sonhos que nos apressamos para reservá-lo — uma vez, reservei um apartamento sem perceber que eles não forneciam roupa de cama! Por isso, acho que, se os anfitriões tivessem me pedido para ler o anúncio deles novamente, eu não teria cometido esse tipo de erro." Outros anfitriões oferecem estas sugestões:
4. Conheça seus hóspedes
Para personalizar sua hospitalidade e permitir que os hóspedes saibam que você se importa, os anfitriões recomendam fazer perguntas como estas:
5. Mostre seu estilo de hospedagem
Alguns anfitriões fazem muitas perguntas antes de reservar, enquanto outros não perguntam nada. Os anfitriões recomendam refletir sobre seu estilo de hospedagem — seja ele descontraído ou mais sério — quando você faz perguntas em sua mensagem pré-reserva. Isso também ajudará os hóspedes a decidir se é a escolha certa:
Depois que você salvar sua mensagem pré-reserva, os hóspedes em potencial vão recebê-la automaticamente quando fizerem uma Reserva Instantânea. Criar uma mensagem pré-reserva uma vez ajuda a simplificar o processo de reserva, lhe dá mais tranquilidade e informa aos hóspedes que eles terão uma estadia maravilhosa.
Ótimas dicas.
Gostei muito das dicas., porém entendo que algum deles não gostam muito de ler longos textos, por isso as vezes é preferível ir trocando informações ao longo do do período antes do check in. Parece que essas trocas de emails trazem mais confiança e o hospede sente que está sendo lembrado. Namaste Cris
Concordo contigo, Cris. Confiança e reputação são coisas construídas ao longo do tempo e tornam a relação mais pessoal (isso é importante para nosso público "tropical"). Textos longos e mais secos funcionam bem para europeus e estadunidenses.
Boa tarde . Faço as perguntas chaves para acomoda-Los confortavelmente . Muitos são reservados. Deixo-os a vontade dentro do possível .
acho muito bom a orientação dada...
é muito importante saber quem estamos hospedando.....
Previamente!!!!!!!
a ausência de fotografia é muito prejudicial....
as informaçôes prévias são importantíssimas...
já sofri constrangimentos, bem desagradáveis...
Eu juntamente com toda equipe da pousada Chez Loran ,temos o maior carinho em ajudar a tornar as feias dos nossos hospedes ainda melhores e inesquecíveis,sejam todos bem vindos a este pedacinho de paraiso nas margens da lagoa.
A única pergunta que faço é se o hóspede leu as Regras da Casa. Respondo o mais rápido possível a todas as perguntas enviadas.
Particularmente, não gosto de trocar mensagens pelo watsapp, prefiro pelo aplicativo, acho mais seguro para ambos os lados.