Aproveite ao máximo o recurso de mensagem pré-reserva do Airbnb

Airbnb
Official Account

Aproveite ao máximo o recurso de mensagem pré-reserva do Airbnb

O que traz você a esta região? Quem virá com você? Quando você acha que vai chegar? Uma série de perguntas passa pela cabeça dos anfitriões do Airbnb quando eles recebem uma reserva — e muitos anfitriões aproveitam a oportunidade para conhecer seus hóspedes em potencial fazendo essas perguntas antes que eles reservem instantaneamente. Não é necessário adicionar perguntas a uma mensagem de pré-reserva, mas elas podem ajudar a obter mais informações sobre hóspedes em potencial, simplificar o processo de reserva e garantir um ótimo relacionamento com os hóspedes desde o início.

 

No mês que vem, o Airbnb está lançando um recurso aprimorado: a mensagem pré-reserva. É uma maneira melhor para os anfitriões adicionarem uma mensagem de boas-vindas e fazerem todas as perguntas que quiserem antes que os hóspedes reservem instantaneamente. Você também terá muito espaço para escrever, porque aumentamos o limite de caracteres. Se você já usa a mensagem de boas-vindas, não precisa alterar nada. Seus hóspedes em potencial lerão sua mensagem enquanto reservam e poderão responder às suas perguntas antes de confirmá-la.

 

Confira aqui como aproveitar ao máximo o recurso de mensagem pré-reserva do Airbnb.

 

5 dicas de mensagens pré-reserva de outros anfitriões

 

1. Comece agradecendo ao seu hóspede em potencial

 

“Acho que é uma boa maneira de construir confiança e incentivar uma boa estadia”, disse Juan, anfitrião da Colômbia.

 

  • Sempre agradeço a eles pelo pedido de reserva e peço que se certifiquem de que leram as informações do anúncio e as regras da casa cuidadosamente, para saber se a acomodação se encaixa no que eles desejam. —Kath, Albany, Austrália
  • Olá! Sejam bem-vindos a este espaço que eu cuido com carinho. É um lugar para relaxar e aproveitar o contato com a natureza.
    • O que traz você a esta região?
    • Quem está viajando com você?
    • A que horas você acha que vai chegar?
    • Por que você quer ficar na casa de campo?" —Juan, Medellín, Colômbia
  • Estamos empolgados com sua estadia e gostaríamos de saber:
    • O que traz você a Durham?
    • Podemos marcar o check-in para você para que horas?
    • Quem está viajando com você?
    • Se você planeja tomar café da manhã conosco, gostaria de nos informar sobre alguma restrição alimentar?
    • Você tem alguma dúvida sobre as Regras da Casa?
  • Aguardamos seu contato em breve!  —Alice e Jeff, Durham, Carolina do Norte, EUA

 

2. Faça perguntas sobre o que é mais importante

 

Pense na única coisa que tornaria uma estadia ótima (ou não tão boa) para você e seus hóspedes, e envie-lhes uma mensagem pré-reserva perguntando sobre isso , como os anfitriões a seguir:

  • A pergunta mais importante para mim é: o que traz você à região? Isso me ajuda a me preparar melhor para a visita deles. Se estão vindo para visitar um local que fica a 2 horas de distância da minha cidade, gosto de informar a distância e o tempo de viagem a eles. Se estão vindo para comemorar um aniversário ou algo especial, quero parabenizá-los e deixar um presentinho para eles. Se estão vindo para um evento local, posso dar dicas ou recomendar um bom lugar para jantar depois. —Emilia, Orono, Maine, EUA
  • Pergunto a que horas eles chegam (super importante) e reitero meu horário de check-in mais cedo disponível, acrescentando que cada Airbnb é diferente e não é como um hotel. —Ange, Nova York, Nova York, EUA

 

3. Convide os hóspedes para relerem o anúncio e as Regras da Casa

 

Ao escrever sua mensagem de pré-reserva, aproveite a oportunidade para lembrar aos hóspedes quaisquer informações essenciais do anúncio que eles possam ter perdido. “Eu me coloco no lugar do hóspede", afirma Marie Line, uma anfitriã francesa. “Às vezes, estamos tão felizes por termos encontrado o apartamento dos nossos sonhos que nos apressamos para reservá-lo — uma vez, reservei um apartamento sem perceber que eles não forneciam roupa de cama! Por isso, acho que, se os anfitriões tivessem me pedido para ler o anúncio deles novamente, eu não teria cometido esse tipo de erro." Outros anfitriões oferecem estas sugestões:

 

  • Lembro a eles que o prédio tem três andares e não tem elevador — algo que algumas pessoas só descobriram quando chegaram! —Beatrice, Annecy, França
  • Aviso a eles sobre a possibilidade de faltar água à noite devido ao serviço limitado na região e me ofereço para pegar água, se precisarem. —Juan, Medellín , Colômbia
  • Pergunto se eles entenderam que eu moro em uma área do centro da cidade, com algumas partes que podem ser consideradas descuidadas. —Helen, Bristol, Inglaterra
  • Pergunto se eles entenderam a configuração do apartamento e esclareço qual vista eles terão, já que temos apartamentos tanto com vista para o lago como para o jardim. —Ana, Ohrid, Macedônia
  • Lembro a eles também as Regras da Casa sobre não fumar, não trazer animais de estimação, não fazer festas e não ter mais de seis pessoas autorizadas a ficar na propriedade. Explico que essas informações me ajudarão a definir se nossa acomodação é uma boa opção para o grupo deles. —Linda + Richard, San Antonio, Texas, EUA

 

4. Conheça seus hóspedes

 

Para personalizar sua hospitalidade e permitir que os hóspedes saibam que você se importa, os anfitriões recomendam fazer perguntas como estas:

 

  • Pergunto se eles gostam de café — torra média ou escura — e, se gostarem, deixo um pouco de café recém-torrado à disposição antes de eles chegarem. Se tiver alguma construção acontecendo no bairro, eu a divulgo antes de aceitar a reserva. Se os hóspedes quiserem vir de carro, eu recomendo outros tipos de transporte, por causa das restrições de estacionamento, custo e tráfego. Por fim, menciono nossa principal atração turística e digo aos meus hóspedes para comprarem ingressos com pelo menos 2 meses de antecedência. Dessa forma, eles percebem que estou pensando nas necessidades deles antes mesmo de sua chegada. —Donna, São Francisco, Califórnia, EUA
  • Sempre que reservo, faço as mesmas perguntas aos hóspedes, além de perguntar sobre crianças: a que horas você chegará? Quantas camas você deseja? Você precisa de um berço ou uma cadeira alta? —Jean-Pierre, Monès, França
  • Vivemos em uma pequena cidade agrícola e turística, então sempre pergunto aos hóspedes se eles já visitaram nossa cidade. Se for a primeira vez deles, ofereço algumas informações sobre restaurantes e horários de funcionamento, bem como comodidades locais. Se precisarem, sempre ajudo os hóspedes a planejar suas atividades. —Daphne, Montagu, África do Sul

 

5. Mostre seu estilo de hospedagem

 

Alguns anfitriões fazem muitas perguntas antes de reservar, enquanto outros não perguntam nada. Os anfitriões recomendam refletir sobre seu estilo de hospedagem — seja ele descontraído ou mais sério — quando você faz perguntas em sua mensagem pré-reserva. Isso também ajudará os hóspedes a decidir se é a escolha certa:

 

  • Não faço nenhuma pergunta. Acho que seria uma falta de consideração perguntar qual é o motivo da viagem. Como os hóspedes não moram comigo em um apartamento, não é da minha conta. —Ilona, Torremolinos, Espanha.
  • A maioria dos meus hóspedes fornece muitas informações no pedido de reserva, mas, se a mensagem inicial for curta, faço estas perguntas obrigatórias:
    • Você leu atentamente toda a descrição do anúncio, incluindo as Regras da Casa na parte inferior da página?
    • Você está preparado para cumprir as Regras da Casa e respeitar a acomodação?
    • Você tem alguma dúvida para esclarecer antes de se comprometer com uma reserva?
    • Você entende a importância de comunicar seu horário estimado de chegada e se, por algum motivo, você não puder chegar nesse horário, pode nos avisar em tempo hábil?
    • Você vai ler seu itinerário completo depois que sua reserva for confirmada, certificar-se de que as datas e o número de hóspedes estão corretos e anotar os códigos de entrada das portas e outras informações de chegada? —Sarah, Sayulita, México
  • Não gosto de bombardear um hóspede com perguntas no meu primeiro contato, mas entendo perfeitamente os anfitriões que podem querer mais informações. A única coisa que peço são os nomes completos de todos os hóspedes (incluindo os hóspedes caninos!). Minha experiência me ensinou a não me preocupar muito se os hóspedes não fornecerem mais informações por conta própria — cada pessoa tem seu estilo de comunicação. —Suzanne, Carolina do Norte, EUA

 

Depois que você salvar sua mensagem pré-reserva, os hóspedes em potencial vão recebê-la automaticamente quando fizerem uma Reserva Instantânea. Criar uma mensagem pré-reserva uma vez ajuda a simplificar o processo de reserva, lhe dá mais tranquilidade e informa aos hóspedes que eles terão uma estadia maravilhosa.

81 Respostas 81
Lima7
Level 2
State of Bahia, BR

Ótimas dicas. 

Cristina247
Level 2
State of Goiás, Brazil

Gostei muito das dicas., porém entendo que algum deles não gostam muito de ler longos textos, por isso as vezes é preferível ir trocando informações ao longo do do período antes do check in. Parece que essas trocas de emails trazem mais confiança e o hospede sente que está sendo lembrado.  Namaste Cris

Concordo contigo, Cris. Confiança e reputação são coisas construídas ao longo do tempo e tornam a relação mais pessoal (isso é importante para nosso público "tropical"). Textos longos e mais secos funcionam bem para europeus e estadunidenses. 

Boa tarde . Faço as perguntas chaves para acomoda-Los confortavelmente . Muitos são reservados. Deixo-os a vontade dentro do possível .

acho muito bom a orientação dada...

é muito importante saber quem estamos hospedando.....

Previamente!!!!!!!

a ausência de fotografia é muito prejudicial....

as informaçôes prévias são importantíssimas...

 já sofri constrangimentos, bem desagradáveis...

 

Chez-Loran0
Level 1
Jericoacoara, Brazil

Eu juntamente com toda equipe da pousada Chez Loran ,temos o maior carinho em ajudar a tornar as feias dos nossos hospedes ainda melhores e inesquecíveis,sejam todos bem vindos a este pedacinho de paraiso  nas margens da lagoa.

AnaCristina49
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

A única pergunta que faço é se o hóspede leu as Regras da Casa. Respondo o mais rápido possível a todas as perguntas enviadas.

Particularmente, não gosto de trocar mensagens pelo watsapp, prefiro pelo aplicativo, acho mais seguro para ambos os lados.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias