Como encontrar os fatores decisivos para sua viagem em família no Airbnb

Airbnb
Official Account

Como encontrar os fatores decisivos para sua viagem em família no Airbnb

No início deste mês, compartilhamos a história de Ray e Charissa Popp, que, em um esforço para viajar e mostrar o mundo aos seus dois filhos, se despediram de seus amigos, da família e de uma casa na Flórida para embarcar em uma viagem de volta ao mundo por 1 ano. “Não crescemos e mudamos se ficamos em nossa zona de conforto", disse Ray.

 

Um princípio fundamental desta viagem, explicou o casal, é passar alguns meses de cada vez em um punhado de locais, para conhecerem a rotina local e se conectarem melhor com a comunidade. Charissa observou: "Queremos estar instalados em uma casa, conhecer os vizinhos, conhecer os lojistas pelo nome, e até mesmo nos voluntariar e retribuir como pudermos."

 

A família Popp desfrutando de um piquenique no Condado de Clare, na Irlanda.A família Popp desfrutando de um piquenique no Condado de Clare, na Irlanda.

Quatro, cinco ou seis semanas podem ser um tempo considerável para ficar em uma casa que não é a sua, mas os Popps tiveram várias experiências excelentes em suas acomodações do Airbnb até agora. Nós nos sentamos com eles para saber como escolhem suas acomodações, o que procuram e quais conselhos podem dar para as pessoas que se hospedam no Airbnb com crianças.

 

No fim das contas, não só Ray e Charissa têm algumas dicas, como eles têm um método de analisar os anúncios e fazer perguntas para descobrir algumas pérolas escondidas que podem não ser óbvias, mas que são divisores de águas para a estadia deles.

 


Como a maioria das crianças, nossos meninos se empolgam com muitas coisas que, à primeira vista, não imaginamos que vão trazer tantas boas lembranças. Eles ignoram uma estadia ou uma parte da nossa viagem e se apegam a algo que não esperávamos.

 

Ir para o deserto mais seco do mundo é muito legal, mas o que eles acabam se lembrando é "daquele Airbnb onde ficamos tinha um gato incrível!". É pensando nestes momentos que analisamos cuidadosamente os anúncios, para procurar características e comodidades exclusivos que acreditamos que podem se tornar importantes para as crianças.

 

Ray Popp, viajante familiar nômade e Vice-Presidente Executivo de Crescimento da Levatas

 

Abaixo, Ray e Charissa compartilham algumas outras coisas que eles procuram e perguntam ao reservar uma estadia:

 

Brinquedos para os meninos

Piscinas são maravilhosas e é ótimo ter um quintal grande, mas a diferença entre um mergulho curto ou correr pelo quintal por um tempo e horas de diversão sem fim pode ser simples — bastam algumas bóias espaguete na piscina ou frisbees, bolas e jogos no quintal. Essas coisas ajudam a estimular um pouco a imaginação. Não podemos viajar com essas coisas, então procuramos e perguntamos por elas em cada lugar em que consideramos nos hospedar. 

 

Um dos rapazes ficou encantado em encontrar um quati selvagem no quintal.Um dos rapazes ficou encantado em encontrar um quati selvagem no quintal.

Vida selvagem local

Os filhos de todo mundo são diferentes, mas os nossos amam animais. Se tiver uma fazenda de cavalos ao lado, sapos pulando pelo quintal, um aquário, um gato ou cão amigável na vizinhança, eles vão ganhar o dia deles. Na Costa Rica, vimos um quati perseguindo uma iguana grande em nossa casa e os meninos conversaram sobre isso por semanas.

 

Um layout adorável

Ao ver um anúncio, pode ser difícil saber exatamente onde os quartos estão localizados, e vale a pena investigar isso um pouco mais. Em nossa casa atual em Portugal, os meninos dormem bem no alto, em uma gávea. Eles adoram, mas tem uma escada íngreme que pode não ser ideal para todos. A distância para a mãe e o pai também pode ser um fator — alguém vai ficar com medo em uma casa nova, se eles estiverem sozinhos em uma área? Ter quatro quartos não é um luxo se as crianças quiserem dormir na sua cama todas as noites.

 

Um dos garotos andando de skate em um parque próximo de sua acomodação em Portugal.Um dos garotos andando de skate em um parque próximo de sua acomodação em Portugal.

Ruas tranquilas para as crianças passearem e brincarem

As ruas podem ser estressantes para os pais de crianças pequenas. Se as crianças tiverem que atravessar ruas ou estiverem ao lado de uma estrada movimentada ou grande, você terá mais uma preocupação — e isso vai atrapalhar o relaxamento, o trabalho ou o que quer que esteja na sua agenda. Ter um parque, um playground ou uma piscina por perto é incrível, mas dê uma olhada na rota e pense em como você se sentiria se as crianças saíssem por conta própria.

 

Hora de secar as roupas

Como todos os pais e qualquer pessoa que tenha convivido com crianças sabem, as crianças se sujam rápido. Eles têm que trocar de roupas várias vezes, e as máquinas de lavar são muito usadas; no entanto, secadoras nem sempre são algo garantido. Na verdade, na maior parte da América do Sul e em muitas partes da Europa e da Ásia, pode ser difícil encontrá-las nas casas. Dessa maneira, para acelerar o processo de secagem, é importante encontrar uma acomodação que tenha uma secadora, verificar se tem varais e cordas para estender as roupas, ou saber onde fica a lavanderia mais perto, principalmente se vocês tiverem uma quantidade limitada de roupas.  

 

A família Popp explorando Santiago, no Chile.A família Popp explorando Santiago, no Chile.

Os Popps também deram algumas dicas para os anfitriões levarem em conta ao criar um anúncio ou preparar sua acomodação para uma ótima experiência em família:

 

Não enterre a diversão

Se você sabe que sua casa é perfeita para famílias, não hesite em chamar atenção para os itens que são ótimos para as crianças. Uma cesta de basquete na piscina, cordas para se pendurar, um drone guardado no armário... Essas coisas podem parecer triviais, mas pense em encontrar espaço para elas. Coloque-se no lugar de uma criança, ou pelo menos de um pai que quer que uma criança tenha coisas divertidas para fazer. Vemos os anúncios como uma família, e as crianças têm muita influência.

 

Instruções para crianças

Muitos anfitriões são ótimos para escrever instruções ou "regras" para a casa — onde encontrar itens, como operar coisas, senha do Wi-Fi, etc. As instruções são úteis e altamente sugeridas, se você já não fizer isso. Mas por que não dar um passo adiante e fornecer algo específico para as crianças? Onde está o armário de jogos? O que há de interessante no bairro? Pode ser qualquer coisa, realmente — é só um toque especial que as crianças e os pais vão apreciar.

 

A família Popp cavalgando em Atacama, no Chile.A família Popp cavalgando em Atacama, no Chile.

Jogos de casa

Muitos anfitriões têm coisas como jogos de tabuleiro, cartas e livros, o que é ótimo. As pessoas geralmente não viajam com essas coisas (nós não, ao menos), e elas podem ser maneiras divertidas de passar um tempo juntos. No entanto, é muito frustrante quando todos estão animados para jogar e acabam descobrindo que há peças faltando, as instruções são rasgadas, ou o jogo não é exatamente aquele. Faça um inventário e certifique-se de que tudo esteja em boas condições. Vale a pena.

 

Balanço e diversão

Se você tem uma árvore grande ou uma estrutura de estilo parecido, recomendamos que tente colocar algum tipo de balanço nela. Balanço de pneu, balanço de corda, balanço de assento de madeira... Seja o que for, as crianças adoram se balançar — tenho quase certeza de que isso é comprovado cientificamente. Se não foi, nossos meninos então comprovaram quando se balançaram dia e noite em nossa casa na Costa Rica. Bônus: um balanço dá oportunidades para os pais tirarem fotos excelentes de sua propriedade. 

 

Um dos meninos mantendo contato com os estudos escolares durante a viagem.Um dos meninos mantendo contato com os estudos escolares durante a viagem.

Plano B para o Wi-Fi

Independentemente do seu ponto de vista sobre o assunto, ter Wi-Fi é um critério importante para muitas famílias. Para nós — pais que têm que trabalhar e crianças que têm aulas escolares pela Internet —,  é fundamental. Então, quando lemos que o Wi-Fi está disponível e é confiável, esperamos que ele funcione. Mas também percebemos que problemas técnicos acontecem e, em alguns lugares com infraestrutura fraca, podem acontecer muito. Nesses casos, sugerimos ter um plano B em caso de falha na conexão principal. Pode ser um celular com um hotspot, novo hardware pronto para uso, ou um contato na empresa de energia elétrica. Ser capaz de reconectar a Internet rapidamente é algo muito útil, principalmente se você receber muitos viajantes estrangeiros.

 

Você pode acompanhar a família Popp em suas viagens no Instagram em @globepoppin.

 

Saiba mais sobre: Experiências, Família ,Característica , Acomodações

3 Respostas 3
Isabel693
Level 1
Odemira, Portugal

I wonder if these kids are on class period, or on vacation.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Isabel693 You are welcome to speak Portuguese here 🙂

Rubens-and-NIna0
Level 2
Blumenau, Brazil

Nosso Chalé possui estás características para hospedagem de família com conforte, tens áreas para lazer e possibilidade de interagir coma comunidade local.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias