Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como impulsionar as reservas no período de baixa estação?

Screenshot 2021-02-19 at 17.34.13.png

 

Olá pessoal, 

 

Li muitas conversas de anfitriões aqui na Central da Comunidade sobre diferentes formas de aumentar o número de reservas no período de baixa procura. Acho esse assunto sempre muito relevante de ser discutido já que isso pode variar bastante para cada anfitrião.

 

Alguns dos conselhos mais comuns são os preços promocionais, as melhorias nas imagens da acomodação e atualização do anúncio constantemente, entre outros.

 

Agora, quero saber de vocês: Quais as táticas usadas para lidar com o período de baixa procura nos anúncios?  Perceberam alguma melhora nas consultas depois dessas mudanças serem implementadas?

 

Compartilhe nos comentários quais medidas mais funcionaram e se inspire com as soluções sugeridas por outros hosts.

 

Estou ansiosa para ler os conselhos de vocês 🙂

 

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

89 Respostas 89
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi! Hospedei umas meninas que são anfitriãs bem experientes, e lembro que elas mencionaram terem criado um Instagram para o espaço delas, e que isso ajudou muito a aumentar a taxa de ocupação, pois a visibilidade é maior,  e que  sempre mantinham uma promoção semanal. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel88 , a @Heloisa62 acabou de criar uma página no Instragram...

Você pensa em ter uma página pra divulgar o seu espaço também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura ,

Penso que reduzir valores pode gerar algum benefício, se for bem calculado; porém penso que a adequação do espaço para a nova "Estação" seja de muito mais valia.
Aqui em Carrancas, por ex, cidade serrana com dezenas de cachoeiras, temos clima de cerrado que traz o "Tempo da Seca" de Maio a Outubro, garantindo sol forte durante toda a estação e noites deliciosamente frias.
Sempre é tempo de se banhar nas suas cachoeiras, porém Carrancas é muito mais que isso. Incrustada entre vales e serras oferece recantos mil para passeios de 4x4, de bicicleta, a cavalo ou mesmo a pé; Mirantes para apreciar o pôr do sol e sem esquecer da deliciosa comida mineira.
Independente da estação, a Natureza é sempre um grande atrativo.
O sossego do campo, um céu cheio de estrela, o horizonte amplo, o abraço da serra, um lugar tranquilo para relaxar, dormir bem de verdade, respirar ar puro, caminhar por cenários de vales e serras, molhar os pés em águas cristalinas, observar os pássaros, e contemplar as estrelas...
Aqui se tem a oportunidade de desacelerar e deixar a rotina do dia a dia para trás, consumir produtos frescos do campo, vivenciar a simplicidade da roça...
Esse é justamente seu diferencial e é aí que devemos investir.
Minha cabana na serra foi projetada para que o hóspede nem precise sair daqui, se assim preferir. Tem cozinha, banheira antiga com vista panorâmica, lareira para as noites mais frias, redes "preguiçosas" na varanda, fogueira, churrasqueira, taças de vinho, edredom super fofo, além de 5ha de natureza dentro da propriedade para serem apreciadas e exploradas, sem falar de todo o entorno...
Eu acredito que oferecer experiências diferentes e únicas, seja o maior dos atrativos.
Então bora pensar no que você, seu espaço e sua região têm a oferecer e criar estratégias para tirar proveito delas e otimizá-las.
É isso...

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Denise583 @ostei muito da ideia de explorarmos mais a região, assim como gostei muito da dica que recebi de criar um Instagram para ter maior visibilidade, pois precisamos divulgar nosso produto. As anfitriãs que sugeriram o Instagram, contaram-me que foi visível o aumento mas locações. Farei um, em breve! Quando descreves tua propriedade, fico sonhando com esta banheira e uma taça de vinho😄

Concordo @Izabel88 

Já diz um ditado antigo, "a propaganda é a alma do negócio", só que se vc não tem o que mostrar, vai dar um tiro no pé kkkk.

É muito importante que o anfitrião se travista de hóspede, usufrua e seja hóspede por um dia em sua estadia, observe, explore possibilidades dentro e fora.

Muitas vezes, o que o hóspede procura é apenas um lugar sossegado, privativo e charmoso para ficar a dois, longe dos gritos de "manhêêêêêêê!!!!!!

Há uma diversidade imensa de hóspedes, saber identificar o "seu" e o que oferecer, está a grande sacada.

Abraços!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também sempre fico babando pra conhecer o espaço da @Denise583 , @Izabel88 

Programando minhas próximas férias em Carrancas em 3,2,1....

O seu espaço é um refúgio de paz @Denise583 , oque parece também com o espaço da @Izabel88, e hoje em dia esses são grandes atrativos pra quem procura viajar e sair da rotina. Com uma boa divulgação desses atributos vocês conseguem 100% de reservas o ano todo!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura Seja bem vinda! Venho mudando meu espaço aos poucos, buscando adaptá-lo às diversas estações, todavia, chove muito aqui no inverno, o que atrapalha um pouco.  No mais, estou buscando algumas parcerias para implementar umas novas idéias : ). Apareça, vou adorar hospedá-la, assim como e a todos o anfitriões desta comunidade!  Pizza saindo😊

IMG_20220113_210002307.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa @Izabel88 , que delicia essa pizza artesanal!! 🥰  

(Agora lembrei do hóspede que comprou a pizza pronta mas só quis comer a que foi feita por vocês 😂)

 

A minha família por parte de mãe é de uma cidade na fronteira com o Uruguay chamada Sant'Anna do Livramento...nós íamos de carro todos os anos para visitar a cidade, e a família, era uma delícia....

Acho que não é muito de Torres, ou é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura Amo Livramento, tenho ótimos amigos lá! Fica beeeeeem longe de Torres, mas tenho clientes da região! Tá na hora de voltar ao pago♥️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mentira que você tem amigos lá @Izabel88 ? Esse mundinho é do tamanho de uma noz 🌰 😂

Eu preciso voltar mesmo, estou em falta com a família e com o meu Sul amado....

Mas é chão de Poa pra lá e como eu vou de ônibus, demora um dia inteiro 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura , a vida é curta! Aproveitar vem no inverno: vinho, queijos, tudo vale a pena,! De quebra, podes vir visitar-me, também🤩

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A vida é curta mas a lista de lugares para visitar é longa @Izabel88 😂

Primeiro quero ir à Carrancas conhecer a @Denise583 , e se der tempo dou uma "passadinha" no Sul ...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura , uma lista longa já é um ótimo começo! Em que estado estás? Ótima escolha, pois o espaço da Denise parece maravilhoso! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Izabel88 , eu sou carioca da gema, nascida e criada no Rio! Mas quero muito conhecer mais lugares pelo Brasil...por mim eu vivia viajando 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Sem dúvidas, saber qual o perfil do hóspede é importante, mas uma boa receita é saber administrar bem tudo: perfil do hóspede, espaço convidativo e organizado e muito gosto por hospedar! Por  outro lado, creio que há hóspede para todos os preços, decorações, regiões, etc,  e o importante é ser fiel ao que é oferecido, e melhorar sempre! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias