Como você cobra a taxa de limpeza?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você cobra a taxa de limpeza?

Screenshot 2021-06-07 at 13.02.15.png

 

Olá a todos,

 

O tempo e o custo da limpeza podem ser uma parte considerável do trabalho dos anfitriões, e geralmente há duas abordagens mencionadas aqui na Comunidade: incluir este custo na taxa diária da acomodação, ou implementar uma taxa de limpeza.

 

Como você optou por considerar este custo, e por quê? Quais você acha que são as vantagens ou desvantagens das diferentes maneiras de se fazer isso?

 

Sei que alguns anfitriões também aconselham contra as taxas de limpeza porque isso implicaria que os hóspedes poderiam deixar a acomodação suja, já que há taxas de limpeza...você viu alguma diferença no comportamento dos hóspedes em sua casa, dependendo se havia ou não essa taxa de limpeza?

 

Não deixe de colocar nos comentários a sua opinião e qual abordagem funcionou melhor com os hóspedes 😉

 

Um abraço, 

Laura 👩🏼‍💻

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

102 Respostas 102
Benta-De-Fatima0
Level 3
São Joaquim, Brazil

Minhas unidades (3) são pequenas e a média de ocupação é de uma ou duas noites por reserva. Então, o custo de higienização e limpeza é alto para eu absorver. Por outro lado, diluir nas diárias  ficaria caro para os poucos que  buscam hospedagem por mais tempo. Cobro, então uma taxa módica, que cobre parte dos custos. Não tenho problemas de desordens. Hóspedes caprichosos sempre deixam tudo organizado, embora eu prefira refazer a limpeza com meus critérios. Hóspedes desorganizados, mesmo os que deduzi a taxa de limpeza, deixaram uma bagunça enorme. Então, acho válida a taxa de limpeza.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Benta-De-Fatima0! Realmente para reservas de final de semana não compensa diluir esses custos nas diárias, alguns hóspedes comentaram isso nessa conversa aqui....

Acho que também pelo fato de as suas estadias serem de curto período, a limpeza não é tão longa e funciona mais como uma manutenção entre hóspedes, correto?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Benta-De-Fatima0
Level 3
São Joaquim, Brazil

Exato @Laura . A taxa que cobro e para manutenção entre hóspedes. (Lavação das roupas de cama e banho, principalmente,. E produtos  de desinfecção/higienização. 

Não tenho ezperiencia de longas temporadas pelo site.

 

@Laura olá Laura bom dia,  olha eu aqui de novo, me tira uma dúvida por favor , eu estou pensando em fazer uma sessão de fotos do meu imóvel com um profissional do Airbnb , vi que vcs tem e estou querendo fazer para melhorar a visibilidade do meu anuncio , tem uma pessoa especifica para eu falar e tirar algumas dúvidas? Agradeço 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 , pode vir sempre aqui na CC,  vamos continuar trocando ideias sempre que puder 😎

 

Dá uma olhada nessa conversa aqui sobre o serviço de fotografia, acho interessante também se tiver alguma dúvida marcar outros anfitriões aqui na CC usando @ , assim você conhece um pouco se eles usaram ou não o serviço e tem alguma dica pra te dar!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leandro345
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Meu imovel é grande, muitas vezes utilizado por grupos e fam´lias grandes.  Cobro taxa de limpeza de uma diaria de quando saem e repasso tb a cobrança da limpeza de roupa de cama e banho que forneço, o airbnb tb tem esse recurso. Não tenho problemas ou reclamações. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leandro345 , então roupa de cama e toalha você cobre à parte, é isso?

E a taxa de limpeza por fora, do valor de uma diária, independente do número de hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu forneço roupa de cama , mas nunca cobrei a parte,  sempre incluso já na taxa de limpeza que é de 90,00 reais,  tenho um apartamento na praia com 1 quarto, por isso cobro um preço que acho justo, e a mulher que faz a limpeza tem duas opções 

 

1 opção limpeza básica 90,00 reais , limpar banheiro,  passar pano no ap , forra as camas , limpa os móveis 

 

2 opção limpeza geral 140,00 reais,  faço essa limpeza 1 vez por mês,  limpa o apartamento inteiro incluse lava as janelas vidros etc 

 

Quem tiver precisando de faxineira eu indico essa pessoa , já está comigo a uns anos. 

 

Cobro a taxa de limpeza a parte !! 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá  @Evandro-Santos-De-Jesus0 !

 

Deixa eu te dar uma dica para futuras interações aqui na Comunidade : não deixe de usar o @ para marcar outros membros, colocando o nome e número deles que aparece nos comentários. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida pelos usuários aqui 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , valeu obrigado pelo feedback,  tamo junto!!! Vou sempre incluir @ 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Siiimmm, use e abuse do @ @Evandro-Santos-De-Jesus0  porque senão a pessoa que você está se dirigindo não vai saber que o comentário é para ela/ele, ou nem receber uma notificação para ler 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu cobro entre 150 e 170 de taxa de limpeza já tive 80 hóspedes nunca tive problema com sujeira. 

Rogerio-Victor0
Level 4
State of Santa Catarina, Brazil

Boa tarde @Laura  e a todos da Central da Comunidade. 

Agradeço imensamente pelo convite em participar.

Desde que entrei no AIRBNB (Abril 2018), busquei atribuir metas, regras e disciplina a todos os envolvidos, hóspedes e anfitriões (somos em três, eu e meus amados pais), cada um possui sua "atribuição".

Bom, durante esse período, fiz inúmeras alterações nas regras, estabelecendo princípios básicos de limpeza e higiene num todo, intensificando ainda mais o procedimento de esterilização após a Covid-19.

Foi distribuído material de limpeza e higienização nos banheiros e informativo nos diversos ambientes da casa, dicas simples impresas em folha A4 e fixas em painéis de parede de acrílico (recomendo). Nesses painéis é repetida toda a informação já passada anteriormente ao hóspede via chat da plataforma, pois como muitos citaram, "a maioria não lê as regras", concordo, uma tendência natural, já durante o Check-in, friso quanto as regras, senha Wi-fi e demais informações pertinentes a hospedagem.

 

Confesso que, quanto a limpeza, depende do caráter, da "persona" de cada indivíduo.

 

Chegamos a conclusão que, com essa dinâmica dos avisos prévios, posteriores, durante a estadia, questionando se está tudo certo, orientando, adequando e finalmente na avaliação final atribuindo parecer e a respectiva pontuação.

 

Até hoje, tivemos poucos hóspedes problemáticos.

 

Considero a Taxa de limpeza como uma cobrança a mais, a parte, onde muitos hóspedes sentem certa liberdade de desleixo, "é circunstancial", podendo ou não ser cobrada antecipadamente, vai de cada um, porém notei que atrai mais hóspedes sem essas taxas adicionais.

 

Pois já pagamos tantas taxas no Brasil, chega a asustar. 

 

Isso é fato!

 

Façam um teste e observem!

 

A todos, um fraterno abraco! ; )

Amo hospedar, nasci num hotel, faz parte da minha essência!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Rogerio-Victor0 , fico feliz de te ver de volta por aqui 😊

Gostei bastante da ideia das dicas e sugestões em painéis de parede de acrílico...você teria como colocar uma foto aqui na CC para outros anfitriões?

Acho importante frisar esses lembretes aos hóspedes de pontos que poderiam passar desapercebidos ou esquecidos por eles, como jogar o papel no lixo, desligar as luzes e as torneiras quando não estiver no ambiente, etc. 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mona1035
Level 2
State of Espírito Santo, Brazil

Acho necessário porque mostra a seriedade que tratamis nosso hóspede com higienização e respeito à vida e o bem estar deles 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias