Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa ...
Última resposta
Prezados, boa noite! Recentemente minha mãe alugou uma casa pela plataforma para 3/4 diárias em Itaparica. Ao se deparar com ...
Última resposta
Boa tarde, vocês poderiam tirar minha dúvida? O anfitrião da casa cobrou a taxa de limpeza, mas nos pede a casa limpa como entregue. Então fiquei com certa dúvida... A taxa de limpeza inclui a faxina na hora de check-out? Ou nós que devemos fazer a faxina para entregar? Mesmo com a taxa de limpeza paga?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Brenda178
Cobrar taxa de limpeza é de praxe. Mas independente se a taxa vá custear a faxina na hora da entrada, ou na saída, o espírito do Airbnb é que o hóspede cuide do espaço como se fosse dele. Até porque você vai receber um espaço limpinho e preparado pra você. Obviamente você não vai precisar faxinar tudo, mas é de bom tom que você entregue espaço organizado (da mesma forma que encontrou), que lave a louça e recolha os lixos (caso isso esteja especificado nas regras da casa). A taxa de limpeza é para cobrir custos da faxineira, lavagem de roupa de cama, toalhas, mas aquele espírito de "paguei taxa de limpeza e posso deixar tudo sujo" não é bem vindo no Airbnb (e acredito que em nenhum lugar). Se coloque no lugar do anfitrião e imagine como você gostaria de receber o espaço (se fosse você a anfitriã), por exemplo.
Boa sorte e boa hospedagem.
Abraços
Bárbara
Oi @Brenda178
Cobrar taxa de limpeza é de praxe. Mas independente se a taxa vá custear a faxina na hora da entrada, ou na saída, o espírito do Airbnb é que o hóspede cuide do espaço como se fosse dele. Até porque você vai receber um espaço limpinho e preparado pra você. Obviamente você não vai precisar faxinar tudo, mas é de bom tom que você entregue espaço organizado (da mesma forma que encontrou), que lave a louça e recolha os lixos (caso isso esteja especificado nas regras da casa). A taxa de limpeza é para cobrir custos da faxineira, lavagem de roupa de cama, toalhas, mas aquele espírito de "paguei taxa de limpeza e posso deixar tudo sujo" não é bem vindo no Airbnb (e acredito que em nenhum lugar). Se coloque no lugar do anfitrião e imagine como você gostaria de receber o espaço (se fosse você a anfitriã), por exemplo.
Boa sorte e boa hospedagem.
Abraços
Bárbara
Muito obrigada! Já estávamos certos de limpar a louça e outras coisas do genero, mas ficamos confusos sobre a faxina completa.
Independentemente de se cobrar ou não a taxa de limpeza, é de bom tom que os hóspedes mantenham minimamente o espaço limpo e organizado, na medida do possível. É um absurdo se exigir dos hóspedes que eles façam faxina no apartamento, mas que pelo menos recolham o lixo que produziram durante a estadia, lavem as louças que usarem. A faxina completa, após o check-out e a lavagem das roupas é tarefa que cabe ao anfitrião, podendo ser feita por ele mesmo, ou por profissional de limpeza.
Olá! minha dúvida a Você já até respondeu que seria na saída o hospede deve ou não lavar a louça. Mas a pergunta agora seria. Não seria bom mencionar detalhadamente que a tx de limpeza ( A taxa de limpeza é para cobrir custos da faxineira, lavagem de roupa de cama, toalhas e colocaria a louça) . ?
Mas cobrarem mais que o dobro da estadia por ''limpeza'' é abusivo.
Algumas estadias não oferecem nada e querem cobrar valores estratosféricos de limpeza. Sendo assim, que limpem a própria casa. Não acho que a pessoa tenha que deixar a casa imunda, mas também não é justo deixar tudo feito, sendo que há uma taxa grande muitas vezes. E como disse, até mais cara que a estadia.
Um desses anúncios está cobrando 170 de limpeza e 90 a diária.
Aonde está essa lógica???
Eu como anfitrião, se cobrei taxa de limpeza não tenho que exigir o meu hospede a fazer pelo que cobrei.
@Anderson187 Cobro um valor baixo (70) pela limpeza e peço para retirar o lixo e deixar a louça limpa. Tirar lixo e lavar louça não tem a ver com faxina
@Brenda178, boa noite! Tudo bem? : )
Sua pergunta está em Ajuda da Comunidade como um novo tópico.☺ Aqui vc recebe mais atenção para sua pergunta e também pode marcar uma resposta útil.
@Gaby0, boa noite!
Gostaria de saber como proceder em um caso como este: Acabou de sair um hóspede que não pagou a taxa de limpeza combinada no anúncio, deixou a casa com lixo esparramado por todo lado (comentário da faxineira que saiu para comprar mais cândida) e quebrou um copo e não avisou na saída.
Ele contratou a faxineira para limpar na metade do tempo de locação, de 10 dias, e disse que a limpeza da saída era por minha conta.
Você poderia me ajudar por favor?
É a primeira vez que uso este recurso de ajuda e nem sei como recebo as respostas.
Atenciosamente,
Patricia, (Casa na Barra do Sahy)
Gente, sou novo por aqui e já fiz duas reservas. Tive agora uma consulta de uma terceira reserva que me diz que apareceu um valor de 400 e poucos reais para taxa de limpeza, no entanto, eu estipulei R$50,00 para a mesma. Os outros hóspedes não me falaram sobre isso. Alguém saberia me dizer o que pode estar acontecendo?
Desde já, muito obrigado.
Bom dia @Otávio2! : )
Verifique nas configuração do seu anuncio o valor que foi salvo a título do taxa de limpeza. Veja se está correto.
Se estiver tudo ok e o erro persistir, entre em contato com a Central de Ajuda no 0800 878-7918.
Bom trabalho!
Gladis
Olá a todos os anfitröes...minha sugestão é que no proprio site do Airbnb fique claro o que significa taxa de limpeza. Comigo tenho tido hospedes que usam mal os espaços, mantem por exemplo em especial o banheiro com a pia suja de pasta de dente todos os dias. A cozinha com pratos acumulados na pia, nunca limpam o fogão embora tenha sujado, levam copos pra o quarto até acabar todos os copos disponíveis. A limpeza acontece uma vez por semana em que há uma troca de lençois na cama, toalhas de banho, limpeza no quarto poeira etc, limpeza na cozinha tirando pó e lavagem do banheiro teto chão. Com o mal uso dos espaços tenho que limpar a casa todos os dias. Especialmente cozinha e banheiro. Ainda sugiro uma multa para que respeite as dicas que o anfitriáo recomende, porque sem mecher no bolso aqui não tem funcionado.
Acho que fazer uma avaliação honesta e educado sobre o Hóspede tem um efeito mais impactante nele do que cobrar simplesmente uma multa. No caso da aplicação da multa você precisará comprovar o ocorrido e ele terá direito de se defender. No caso de uma avaliação bem feita, você já alerta para os futuros Anfitriões a situação vivenciada.
Eu suas regras da casa está explícito que o Hóspede deverá manter o local arrumado? Muitos confundem Airbnb com Hotel.
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Ricardo,
Não sei verificar no site onde isto está escirto.
Poderia me ajudar por gentileza onde encontro essa definição?
Obrigada
Nagírley