Como você pode ajudar os refugiados que saem da Ucrânia

Catherine-Powell
Ex Airbnb
Ex Airbnb
Malibu, CA

Como você pode ajudar os refugiados que saem da Ucrânia

CatherinePowell_0-1646128061241.jpeg

 

Olá a todos, 

 

Eu sou Catherine, Diretora de Hospedagens Global no Airbnb.Durante a última semana, inúmeras vidas foram devastadas pelo desdobramento de cenas de violência na Ucrânia. Neste momento de crise global, estamos voltando nossa atenção para como podemos ajudar. 

 

Queremos que saiba que o Airbnb.org se comprometeu a oferecer alojamento gratuito e de curto prazo para até 100.000 refugiados que fogem da Ucrânia. O Airbnb.org fornecerá financiamento e apoio aos parceiros sem fins lucrativos que facilitarão diretamente a estadia temporária dos refugiados.

 

Ouvimos falar de anfitriões que foram diretamente afetados pela violência ou estão preocupados com a família e amigos na região. Eu fiquei animada ao saber de tantos de vocês que querem se envolver e ajudar e, nos próximos dias, teremos mais detalhes sobre como vocês podem fazer isso. 

 

Enquanto isso, vocês podem se inscrever para fornecer moradia de emergência na sua região ou fazer uma doação ao Fundo para Refugiados da Airbnb.org. Para saber mais sobre a Airbnb.org e o esforço para abrigar temporariamente refugiados em fuga da Ucrânia, visite a  Central de Recursos

 

Em breve estaremos em contato com mais notícias. Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, você pode sempre me marcar diretamente na Central da Comunidade: @Catherine-Powell. Até lá, cuidem bem de si mesmos e uns dos outros. 

 

Catherine 

19 Respostas 19

Olá tenho uma acomodação disponível no Rio de Janeiro- Brasil 🇧🇷 Só NÃO posso oferecer GRATUITAMENTE, mas com valores medianos. Também tive perdas na família recentemente. 
Havendo interesse desta ONG ou os próprios refugiados ou parentes da Ucrânia 🇺🇦 estarei à disposição. Gratidão. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Michely5 , obrigada por se dispor a ajudar, se cada um fizer pelo menos um pouco a gente consegue mudar o mundo!

No post acima tem os links para doação e também quais ações o Airbnb está tomando em relação à isso. Assim que tivermos mais notícias eu coloco aqui na CC!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Adelmo6
Level 2
Cabedelo, Brazil

Boa noite, já somos inscritos no Airbnb.org e nos colocamos à disposição para ajudas mas acreditamos que por questões geográficas nossos irmãos Ucranianos não chegarão ao Brasil pela região Nordeste. Mesmo assim, estamos aqui.20210113_234555.jpg

Adelmo de Medeiros
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Adelmo6 ! Já é um grande passo estar inscrito no Airbnb.org, existem muitas formas de ajudar por lá!

Você já ofereceu acomodação alguma vez?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cara @Laura, me desculpe pela demora em responder. Sim, o #SolarMedeiros disponibiliza acomodações no Airbnb.org mas até o presente momento não fomos contactados. Como falamos na postagem, cremos que a entrada notadamente dos nossos irmãos Ucranianos, não se dará pela região Nordeste. 

Adelmo de Medeiros
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adelmo6, o bom do Airbnb. org é que são oferecidas acomodações para pessoas em momentos de crise ... a gente nunca sabe o que pode acontecer né? Mas nos avise aqui se eles entrarem em contato com você! Fiquei curiosa se os ucranianos estariam também emigrando para o Brasil...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cláudia107
Level 2
Mortágua, Portugal

Acabei de fazer uma reserva na Ucrânia. Claro que não vou lá passar férias, mas é um pequeno contributo para o hospedeiro neste momento difícil.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que linda iniciativa @Cláudia107 ! 🥰

Qualquer ajuda é bem-vinda...

Você vai oferecer sua acomodação como moradia de emergência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Afonso6
Level 1
Ponta Delgada, Portugal

Bom dia, tenho 4 alojamentos na Ilha de São Miguel, Açores, Portugal. Podem contar com a minha colaboração intercalando com as disponibilidades.

Caro @Afonso6 lembre-se que tem d3 cadastrar-se no site do Airbnb.org 

Adelmo de Medeiros
Carmem15
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá 

a partir do dia 11 de março de 2022 terei um quarto para receber hóspedes da Ucrânia, por um preço mais acessível!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Afonso6 e @Carmem15 , obrigada pelos comentários de vocês 🙂

Vocês pode ajudar via Airbnb.org, é só clicar no link que vocês conseguem cadastrar o espaço de vocês por lá.

Mais uma vez obrigado pela generosidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aparecido6
Level 2
Paranaguá, Brazil

Estou disponibilizando um lugar simples mas que pode acomodar uma pequena família.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aparecido6 , você já registrou o seu espaço no Airbnb.org?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias