Construção e melhoria do programa Superhost

Airbnb
Official Account

Construção e melhoria do programa Superhost

Superhost Criteria.jpg

 

À medida que nossa comunidade global de anfitriões cresce e se torna cada vez mais diversificada, os programas e as políticas do Airbnb precisam crescer e se adaptar também, tanto para garantir o sucesso de pessoas do mundo inteiro, quanto para mostrar nosso apreço pelo trabalho árduo e a hospitalidade incrível dos anfitriões. É por isso que estamos atualizando o programa Superhost para torná-lo mais justo, inclusivo e valioso para os anfitriões de todos os lugares.

 

 

Taxas de comentários

Comentários excelentes são essenciais para ganhar o status de Superhost. Eles também ajudam a criar uma comunidade de confiança e transparência compartilhadas entre hóspedes e anfitriões. No entanto, os anfitriões não podem controlar se seus hóspedes optam por deixar um comentário ou não. Depois de analisar dados globais e conversar com Superhosts de vários países, descobrimos que as taxas de comentários não são consistentes no mundo todo — alguns viajantes sempre deixam comentários, enquanto outros raramente deixam. Esta discrepância pode colocar alguns anfitriões em desvantagem quando se trata da avaliação para o status de Superhost. Para tornar o processo de comentários mais justo para todos em nossa comunidade global, não exigiremos mais que os anfitriões tenham uma taxa de comentários de pelo menos 50% (ou mantenham seu status existente) para se tornarem Superhosts.

 

 

Política de cancelamento

Como parte de nosso esforço para garantir que os programas do Airbnb atendam às necessidades de todos os anfitriões, estamos atualizando também nosso requisito de cancelamento. Anteriormente, exigíamos que os Superhosts não tivessem cancelamentos, mas, para anfitriões que têm um volume muito elevado de reservas em vários anúncios, esse padrão é impraticável. Para tornar o programa mais justo para esses anfitriões, agora permitimos um cancelamento por 100 viagens reservadas no último ano, o que significa uma taxa de cancelamento inferior a 1% em todos os seus anúncios. É importante notar que ainda levamos o cancelamento muito a sério. Nos últimos 5 anos, a comunidade de Superhosts trabalhou arduamente para ganhar a confiança dos seus hóspedes, por isso, vamos continuar recompensando essa confiança ao reconhecer os anfitriões mais confiáveis com o status de Superhost.

 

As alterações dos nossos requisitos de cancelamento e de comentários entrarão em vigor na avaliação trimestral de Superhost de 1º de julho. Vamos atualizar também os painéis de hospedagem para refletir esses novos critérios.

 

 

Fique de olho

Temos o compromisso de aprimorar constantemente o programa Superhost para que ele funcione para toda a comunidade de anfitriões. Isso inclui usar critérios de qualificação claros e justos e torná-los valiosos para todos os Superhosts. Desde o design geral do programa até o modo como ele recompensa a comunidade, estamos procurando maneiras diferentes de não só tornar sua experiência de hospedagem mais positiva, mas também ajudar você a ter mais sucesso. Por isso, fiquem de olho, pois ainda traremos muitas notícias incríveis.

70 Respostas 70
Priscila99
Level 2
São Paulo, Brazil

Minha sugestão, em relação a comentários sem razão, é que ao reservar o hóspede deveria clicar aceitando cada regra imposta pelo anfitrião, uma a uma, como: não trazer visitas, regra de cancelamento, etc...dessa forma fica mais difícil o hóspede falar que não sabia e nos prejudicar na avaliação depois....

 Priscila99 São paulo, Brasil.  Tens toda razão. Não custa nada lerem as regras, mas a maioria vê apenas o preço, o local e já faz a reserva.  Já recebi um casal com animal,  em um quarto tipo suíte ,  sendo que está escrito em letras maiúsculas que é proibido.  Outro casal encontrou 4 amigos na praia  e os convidou para fazer churrasco na minha varanda e tomar banho na ducha externa.   Se o anfitrião barra , ficam  bravos e classificam mal o anfitrião, alegando que não sabiam, não leram tudo...  Deviam assinar um contrato, isso sim.  

Selma0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Reconheço e parabenizo todo esse esforço em melhorias , apenas  sugiro que continuem permitindo alterar ofertas especiais peĺo aplicativo e não só pelo site da Airbnb.

Paula1014
Level 1
Lisbon, Portugal

Eu perdi o meu estatuto de superhost quando um hóspede resolveu avaliar todos os critérios com 1 

todos os outros hóspedes antes e depois dão 4 e 5 

acho q estes casos deveriam ser avaliados , estarão todos os outros hóspedes errados ? 

Exatamente, é incoerente e injusto

Jorge878
Level 2
Colares, Portugal

O meu contributo nesta matéria refere-se ao método de cálculo da avaliação global. Já tive vários casos de hóspedes que me pontuam com 5 estrelas em cada uma das 6 categorias em avaliação e, no final, dão 4 estrelas como experiência global. Isto é contra-senso. Se alguém se declara satisfeito com 5 em 5 estrelas possíveis, em TODOS os items avaliados, não pode no final atribuir 4. É uma incoerência, mas uma incoerência que o sistema Airbnb deveria filtrar, porque prejudica seriamente o ranking do host. Trabalha de forma impecável, nota máxima em todas as categorias e, no final... 4!

Jorge

Concordo plenamente, já aconteceu comigo também e é um contrasenso, prejudicando o anfitrião. 

José403
Level 1
Lisbon, Portugal

Avaliar a localização é a coisa mais parva que existe. 

O hóspede quando reservou ja sabia onde se localizava o espaço e o preço esta directamente relacionado com a localização.  Alem do mais, é uma variável que o anfitrião não pode mudar ou melhorar.

Os hospedes tendem a avaliar a localização tendo em conta o centro da cidade e não o bairro em si. No entanto, não existe uma clara e correcta concepção sobre esta variável.

 

Assim sendo a mesma devia ser anulada. 

Alexandre-M0
Level 2
Vila Velha, Brazil

Deviam confiar mais nos critérios de cancelamento de anfitriões comprovadamente parceiros. Esta taxa apenas matemática de 1% além de impraticável e injusta é muita automatização. O ideal é ter um histórico de relacionamento e de acompanhamento com os hosts e avaliar os motivos em cada caso. Mais comunicação , parceria e menos automação! Acredito que justificativa e parceria são, sempre, as melhores métricas, estatística pura e simples tem desvios e é "fria" e injusta. Nenhum host, honesto, gosta ou quer cancelar.

ALEXANDRE MARTON PIMENTA SANTOS
Kadije0
Level 2
João Pessoa, Brazil

Eu acho que os comentários dos usuários que começaram a utilizar a plataforma não deveriam ter o mesmo peso que usuários mais antigos. Existem muitas pessoas que começam a usar a plataforma e acham que o airbnb é a mesma coisa que um hotel e isso gera transtorno na hora da avaliação. Tive uma hóspede que me avaliou mal por coisas que eu não havia prometido no meu anúncio e ficou por isso mesmo.

Letícia29
Level 2
Salvador, Brazil

Muitas pontuações a serem feitas, na verdade. A plataforma vêm melhorando, mas precisa avaliar mais criticamente as sugestões dos hots, pois nós estamos muito mais sujeitos a dano que os hóspedes. Eu já tive coisas danificadas, furtadas, não cobro taxa de limpeza mas peço que o espaço seja devolvido nas mesmas condições no momento do check-in, no entanto, já encontrei o apartamento até com catchup nas paredes.. quando entro em contato com suporte, são muito imparciais, e querem, na verdade, intermediar o dano entre o anfitrião e o hóspede, que já tinha informado por mensagem privada que o espaço estava daquela forma quando ele entrou. Uma outra abriu uma garrafa de gin colecionável que eu tinha e quando eu questionei ela disse já que estava daquele jeito e ainda escreveu em comentário público que ficou com medo de ter algo dentro que não fosse a bebida e pudesse fazer mal a ela. Hóspedes que pedem coisas que não estão descritas no anúncio e por isso avaliam negativamente o espaço. São situações que desestimulam a continuidade na plataforma e eu, sinceramente, vou terminar de assumir o compromisso que tenho com os hóspedes reservados e não irei mais continuar, pois o meu espaço é também a minha morada e eu não tenho interesse em sujeitar-me a essas coisas. O dinheiro não compensa. Agora que desabafei, sugiro que quando o anfitrião adicione uma taxa de limpeza, ou outra que seja, que essa taxa não some com o valor da hospedagem nas pesquisas, e sim seja acrescida apenas quando o hóspede realmente quiser reservar, pois a inclusão das taxas aumentam o valor dos aluguéis na pesquisa, o que fica absurdamente maior e parecendo que se refere ao valor diário.

Pedro846
Level 1
State of Bahia, Brazil

Aproveito para me referir ao assunto do credenciamento. Moro na propriedade com minha família e tenho tido um grande numero de pedidos de reserva com quase nenhuma checagem pelo Airbnb. Alguns têm somente email, ou número de telefone e, coincidentemente, não possuem nenhum comentário anterior porque são recém filiados. Já foi retirada a foto do perfil antes da confirmação. Todos estes fatores estão, pelo menos comigo, forçando a recusa de minha parte. Perdi, inclusive, o título de superhost por essa razão. Acho que, tanto do lado do hóspede, quanto do anfitrião, a segurança era o grande atrativo do airbnb que agora me gera  insegurança forçando-me a recusar a maioria dos pedidos.

 

Grahamhill-Moura0
Level 2
São Paulo, Brazil

Tenho uma hospedagem que está com um mesmo hóspede há mais de um ano, pois ele gostou muito de lá, logo, dou 100% de rendimento, 100% de satisfação, 100% de lucro e não entro para o Superhost, então veja como as regras não são válidas para todos os casos. Assim que o hóspede sair, saio do programa. 

Dilceia0
Level 2
Rio de Janeiro, BR

Também entendo que avaliações anormais, muito baixas, deveriam ser questionadas, pois quando o hóspede é cobrado por prejuízos ou outro problema, avalia mal e o anfitrião fica indefeso,  com escore prejudicado. Já me aconteceu duas vezes. Se há muitas avaliações máximas, as discrepantes deveriam ser questionadas

Wilma-Tomazetti0
Level 1
São José dos Campos, Brazil

É ,  quando há problemas com o numero de hospedes que são maiores que os anunciados , sempre há desgastes entre as partes. Já tive uma desistência pois a pessoa queria levar 20 pessoas quando o numero permitido é de 12.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias