Construção e melhoria do programa Superhost

Airbnb
Official Account

Construção e melhoria do programa Superhost

Superhost Criteria.jpg

 

À medida que nossa comunidade global de anfitriões cresce e se torna cada vez mais diversificada, os programas e as políticas do Airbnb precisam crescer e se adaptar também, tanto para garantir o sucesso de pessoas do mundo inteiro, quanto para mostrar nosso apreço pelo trabalho árduo e a hospitalidade incrível dos anfitriões. É por isso que estamos atualizando o programa Superhost para torná-lo mais justo, inclusivo e valioso para os anfitriões de todos os lugares.

 

 

Taxas de comentários

Comentários excelentes são essenciais para ganhar o status de Superhost. Eles também ajudam a criar uma comunidade de confiança e transparência compartilhadas entre hóspedes e anfitriões. No entanto, os anfitriões não podem controlar se seus hóspedes optam por deixar um comentário ou não. Depois de analisar dados globais e conversar com Superhosts de vários países, descobrimos que as taxas de comentários não são consistentes no mundo todo — alguns viajantes sempre deixam comentários, enquanto outros raramente deixam. Esta discrepância pode colocar alguns anfitriões em desvantagem quando se trata da avaliação para o status de Superhost. Para tornar o processo de comentários mais justo para todos em nossa comunidade global, não exigiremos mais que os anfitriões tenham uma taxa de comentários de pelo menos 50% (ou mantenham seu status existente) para se tornarem Superhosts.

 

 

Política de cancelamento

Como parte de nosso esforço para garantir que os programas do Airbnb atendam às necessidades de todos os anfitriões, estamos atualizando também nosso requisito de cancelamento. Anteriormente, exigíamos que os Superhosts não tivessem cancelamentos, mas, para anfitriões que têm um volume muito elevado de reservas em vários anúncios, esse padrão é impraticável. Para tornar o programa mais justo para esses anfitriões, agora permitimos um cancelamento por 100 viagens reservadas no último ano, o que significa uma taxa de cancelamento inferior a 1% em todos os seus anúncios. É importante notar que ainda levamos o cancelamento muito a sério. Nos últimos 5 anos, a comunidade de Superhosts trabalhou arduamente para ganhar a confiança dos seus hóspedes, por isso, vamos continuar recompensando essa confiança ao reconhecer os anfitriões mais confiáveis com o status de Superhost.

 

As alterações dos nossos requisitos de cancelamento e de comentários entrarão em vigor na avaliação trimestral de Superhost de 1º de julho. Vamos atualizar também os painéis de hospedagem para refletir esses novos critérios.

 

 

Fique de olho

Temos o compromisso de aprimorar constantemente o programa Superhost para que ele funcione para toda a comunidade de anfitriões. Isso inclui usar critérios de qualificação claros e justos e torná-los valiosos para todos os Superhosts. Desde o design geral do programa até o modo como ele recompensa a comunidade, estamos procurando maneiras diferentes de não só tornar sua experiência de hospedagem mais positiva, mas também ajudar você a ter mais sucesso. Por isso, fiquem de olho, pois ainda traremos muitas notícias incríveis.

70 Respostas 70

Perfeita sugestão! Também deveria ser ponderado o tipo de comentário que fala de coisas que precisam ser provadas, como sujeira, desorganização, etc. minha taxa de avaliação é máxima. Tive problemas com uma hóspede desequilibrada no ano passado que, inventou coisas no seu comentário para justificar sua insanidade. Coisas passíveis de um processo judicial. Ao questionar a plataforma, disseram que isso é liberdade de expressão. Isso até a plataforma também ser responsabilizada por esse tipo de dano..:

Perfeita a sugestão do Luis Otávio. Não tem cabimento alguém que cancelou a estadia antes do check-in esse tipo de comentário

Boa tarde!

 

A sua pontuação foi adequada e justa. Para que o AIRBNB reveja sua politica.

Um abraço. Waldiléa.  Salvador-Bahia

Dorge-Menezes0
Level 5
Rio de Janeiro, BR

Essa atualização pode ser o início para mais políticas sensatas. Nós anfitriões, qualificados, precisamos ser ouvidos e diferenciados para continuar a cuidar e solidificar não só nosso patrimônio como simultâneamente a marca Airbnb. 

Deviam confiar mais nos critérios de cancelamento de anfitriões comprovadamente parceiros. Esta taxa apenas matemática de 1% além de impraticável e injusta é muita automatização. O ideal é ter um histórico de relacionamento e de acompanhamento com os hosts e avaliar os motivos em cada caso. Mais comunicação , parceria e menos automação!

ALEXANDRE MARTON PIMENTA SANTOS
Jane1008
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Parabéns pelas alterações! Sugiro evoluírem também as caixas de Entrada. Eu gostaria de poder dar nomes as minhas caixas e arquivar minhas msg conforme o meu critério - como faço com meus e-mails. Abs! Jane

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Ainda sobre o assunto « Comentários », e aprimorar o programa Superhost, tenho  visto relatos de hóspedes ameaçando anfitriões , com comentários negativos caso não seja aceito cancelamento com devolução de dinheiro durante a reserva ou seus pedidos  não sejam atendidos , ... algo precisa mudar em relação a isso, pois esse tipo de coação deve ser tratado com atitudes que protejam principalmente os Superhosts .

Sugiro até mesmo a perda do direito a comentário público por parte do hóspede que faz esse tipo de coação. O direito de resposta do anfitrião é justo e ajuda em muitos casos a esclarecer alguns pontos  do comentário do hóspede, mas aquele que se dedicou e se esmera , e se tornou um Superhost, se sente completamente injustiçado e chateado com a publicação de um comentário atípico em seu perfil. 

Beatriz

Perfeita sua colocação!

Fabio562
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu perdi o status de superhost por 2 trimestres seguidos, após longa data como superhost, justamente por este critério de taxa de comentários. 

Meu problema? Ter muitos hóspedes e muitos hóspedes repetidos.

Eu reclamei demais, mas não fui escutado e, consequentemente me senti muito ofendido pelo Airbnb. 

O papel do host é investir o máximo possível de dinheiro, atenção e tempo para receber bem seus hóspedes e não ficar mendigando comentários... 

O próprio Airbnb manda mensagens para os hóspedes solicitando comentários, então está taxa nunca deveria ter sido critério de qualificação e manutenção de status superhost.

Eu gostaria que estes dois trimestres em que fui prejudicado retornassem e fossem considerados para meu nível atual. 

Leocádia0
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Acho justo seus argumentos. 

 

Renata111
Level 2
Florianópolis, Brazil

Sim muito boas mudanças e concordo com todas outras sugestoes de outros anfitrioes superhost acima nos comentarios para melhorar e tambem tenho uma sugestão, acho que o superhost que não ganhou esse status atoa deve ser levado mais em consideraçao do que um hospede com 0 comentario por exemplo ja tive um hospede que queria ficar mais tempo uns dois dias infelizmente o calendario ja estava indisponivel dai deu nota 1 na limpeza de represalia....e isso que eu tenho serviço de camareira que limpa todo santo dia a casa para o hospede de cortesia....

renata schwab

Renata, realmente existem hóspedes maldosos que querem nos prejudicar intencionalmente. Uma vez conversei com um que praticamente confessou comigo que negativou um outro anfitrião. Quando fui ver o anúncio, vi que a culpa não tinha sido do outro anfitrião: o hóspede não tinha lido todo o anúncio e as restrições do local. Se Super Host não é fácil, viu! Vira e mexe a gente passar por situações complicadas.

Margarida-and-Cesar0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Existe um problema no algoritmo de exibições dos anúncios do Airbnb. Antes de mais nada parabéns pelas alterações amigos! 

Há cerca de 2 meses venho notando que meus anúncios para aparecerem em primeiro lugar têm que ter um preço ridiculamente baixo.   O fato de sermos super-hosts parece que não é levado em conta pelo algoritmo de classificação.

Saem na nossa frente imóveis muito mais caros, menos equipados, em áreas de risco e mal avaliados.

Já denunciamos este fato pelo feedback e pelo suporte muitas vezes.

Mas infelizmente nada foi feito, os atendentes insistem em dizer que não há problema algum quando evidentemente há!

Atualmente para termos chance de aparecer na listagem temos que praticar preços ridiculamente baixos que não cobrem nossos custos.

Se colocarmos preços de mercado nossos apartamentos vão parar depois da décima página.  E na nossa frente dezenas de anfitriões mal avaliados que cobram muito mais caro.

OBS: Nossos apartamentos tem avaliação 5 estrelas praticamente que unânimes!

Por favor resolvam este problema queridos amigos do Airbnb.

Desta forma não adianta ser Superhost. 

Até desincentiva quem trabalha duro como a gente para dar o máximo para o hóspede!

Jorge---Bernadete0
Level 1
São Paulo, Brazil

Excelente a providência de retirar o percentual para comentários como critério para obtenção ou manutenção do status de Superhost, as poucas vezes que perdi o status foi em função deste percentual, chegava a mandar pedidos para os hospedes tanto pela mensagem do site, quanto por whatsapp, e na maioria das vezes os hóspedes diziam que fariam o comentário mas acabavam não fazendo....

 

Ellen252
Level 1
Florianópolis, Brazil

Ótimas alterações 👏🏼👏🏼

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias