Após o sucesso da proibição de festas temporária em todo mu...
Última resposta
Após o sucesso da proibição de festas temporária em todo mundo implementada no verão de 2020, o Airbnb agora está regulament...
Última resposta
Olá, pessoal,
Tenho o prazer de compartilhar as últimas novidades para anfitriões, com informações importantes sobre um tópico que sei que é uma das principais preocupações de muitos de vocês: as avaliações. Também trago novidades do nosso Conselho Consultivo de Anfitriões sobre sustentabilidade e a apresentação de uma nova membra do conselho. (Bem-vinda ao conselho, Pam!)
Ouvimos atentamente seu feedback sobre nosso sistema de avaliações, especificamente em relação à nossa política de proibição de festas. A partir de hoje, avaliações escritas por hóspedes que violarem a nossa proibição de festas serão elegíveis para remoção. Vocês não deveriam ter medo de receber uma avaliação negativa de um hóspede depois de denunciar uma festa que ele fez. Queremos remover essa brecha na política.
Este é apenas o começo. Continuaremos alertas ao que vocês dizem e trabalhando em nossas políticas para ajudar vocês e toda a nossa comunidade da melhor forma possível.
Logo entrarei em contato de novo com mais novidades. Enquanto isso, fiquem bem e boas hospedagens!
Atenciosamente,
Catherine
Boa !
Assim apenas quando autorizado e permitido pode ter festas no imóvel
Tivemos uma situação similar e conseguimos resolver de maneira eficaz. Para evitar inconvenientes e aumentar o controle sobre o uso do imóvel, adotamos um sistema da iatele.com, equipado com sensores para detectar ruídos, variações de temperatura, níveis de umidade e sinais de cigarro, além de enviar notificações automáticas via WhatsApp em caso de infrações.
No nosso caso, essa solução foi fundamental para comprovar ao Airbnb e aos vizinhos que seguimos normas bem estruturadas. Também serviu como um mecanismo para assegurar que os hóspedes respeitassem as regras da casa. Após a instalação do sistema, conseguimos fortalecer nossa defesa com o Airbnb, apresentando evidências de que o espaço estava sendo utilizado de acordo com os critérios acordados. Isso resultou na reativação do anúncio e, como benefício adicional, reduziu drasticamente as reclamações.
Se estiver enfrentando desafios semelhantes, essa pode ser uma ótima alternativa para gerenciar sua propriedade de forma mais segura e evitar aborrecimentos no futuro!
Excelente.
Acredito ser interessante ter uma regra que possa ser preenchida (assim como aceitar festas e eventos) para "Proibido visitas"
A minha opinião é de que todas as avaliações de hóspedes que violaram quaisquer regras da casa devem ser elegíveis a remoção.
Muito bem. TB já passei perrengue com uma avaliação negativa sendo q o hóspede levou pessoas a mais além do limite .
O tema das avaliações é delicado.
Tive uma péssima avaliação de uma hóspede que não parava de me enviar mensagens dizendo o quanto havia amado a casa e que queria ficar mais tempo.
Eu tinha outras reservas confirmadas, assim que não podia deixá-la na casa. A ajudei como pude para encontrar outra estadia por aqui, mas ela não gostou de nenhuma.
E o seu agradecimento foi dar a pior avaliação que já tive.
Em pleno carnaval por dias faltou água. Nossos hospedes, jovens, sairão do imovel mesmo quando o caminhão pipa chegou no mesmo dia ... Deram a mais baixa avaliação, afetando a nossa media que era alta, por muito tempo. Muito chato.
Recebi uma avaliação que achei bem injusta e não posso fazer nada.
Concedi uma série de benefícios:
Descontos até chegar no valor que ele queria
Diminuí a estadia mínima pra poder atende-lo
Entrou antes do check-in sem cobrança adicional
Vivia me mandando mensagens inconvenientes. Queria saber como iam estar as restrições na data da estadia dele....
Enfim.... nenhuma das minhas concessões foram reconhecidas, não houve motivo que justificasse a nota
Eu acho que as avaliações tem que ser transparentes. Esse sistema às cegas está prejudicando os anfitriões que se dedicam e recebem avaliações injustas
Sinceramente, o Airbnb deveria rever esse sistema de avaliações.
Estou extremamente decepcionada
Também passei por isso
Após ter sido super host por duas vezes e muitos elogios recebi uma hóspede muito complicada que alugou um quarto mas queria usar a casa inteira. Acabamos nos desentendendo e mesmo com a participação do Airbnb no assunto eu recebi uma avaliação negativa e o Airbnb me cancelou definitivamente
Oi @Catherine-Powell ,
Me responda uma coisa, por gentileza.
Qual o motivo para somente agir com os que infringiram a política de proibição de festas?
Por que somente essa política foi elegível para tal?
Por que as demais infrações possíveis de serem cometidas pelo hóspede, tão ou mais graves que festas, não foram contempladas?
Não entendo o porque de ações "meia boca".
Prejuízo é prejuízo, seja lá qual a infração o causou, dessa forma o Airbnb dá uma "licença" para hóspedes de má fé e, em consequência, prejudica aqueles que chama de "parceiros", principalmente os Superhosts que, além da nota baixa, ainda correm o risco da perda do status de Superhost.
E as consequências vão muito além, pois abalam tbm a relação anfitrião x hóspede e, consequentemente, a confiabilidade do Airbnb, perante o mercado.
Como uma superhost prejudicada por uma avaliação de hóspede que, mesmo perdido sua disputa junto ao Airbnb (denúncia falsa), lhe foi permitido deixar uma avaliação extremamente baixa e injusta, por simples retaliação, LHES PEÇO, com o que ainda me resta de esperança e credibilidade na plataforma: Ao criarem estratégias de apoio e suporte, o façam de forma ampla para contemplar com justiça e isonomia, todos os possíveis prejudicados.
Pensem nisso!!!
Grata pela oportunidade.
Oi @Denise583 ,
Obrigada por compartilhar suas idéias e eu acho que é tão importante mergulharmos mais à fundo nisso. Já fizemos algumas mudanças na política com base no feedback que foi compartilhado aqui, na Central da Comunidade. Demos prioridade às festas dadas por hóspedes por causa de nossa proibição global de festas no segundo semestre de 2020. Também ouvimos de anfitriões como você que que eles não se sentiram encorajados por medo das avaliações dos hóspedes.
Entendo que você gostaria de ver algumas melhorias e queremos continuar a encontrar as melhores formas de apoiar nossa comunidade e melhorar nossas políticas.
Com muito carinho,
Catherine
Oi @Catherine-Powell ,
Agradeço sua resposta e atenção.
É realmente importante que se vá mais a fundo e se encontre mecanismos que não deixem o anfitrião tão vulnerável.
Dá pra imaginar o que significa para aquele anfitrião que trabalhou duro e com dedicação, por 3 meses, para alcançar seu status de Superhost e, por causa de uma nota baixa dada por pura retaliação, ver tudo se perder?
Consegue fazer uma ideia do que isso representa para um anfitrião?
Desde o momento que o Airbnb não faz apuração da veracidade dos fatos e não há, na Política de Avaliações, meios de se garantir uma avaliação justa e imparcial, é necessário que sejam incluídos outros critérios elegíveis para a remoção das avaliações.
Um anfitrião não pode ficar à mercê de um hóspede desonesto que faz mau uso de uma ferramenta e se aproveita de uma brecha do sistema.
E a recíproca é verdadeira, o mesmo vale para avaliações feitas por anfitriões de má fé.
Há ainda várias dessas brechas que precisam de atenção.
Não se pode permitir que atitudes como essas, minem o maior e mais importante diferencial do Airbnb, A CONFIANÇA.
Espero que meu relato seja proveitoso.
Agradeço a oportunidade e me ponho à disposição para maiores detalhes.
Abraços!
Denise