Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
Existe uma razão pela qual milhões de hóspedes escolhem o Airbnb: anfitriões como você, que oferecem boas-vindas calorosas e conhecimento local inigualável. Muitos anfitriões já dão recomendações aos hóspedes, seja o melhor lugar para tomar um café, seja os melhores parques e locais secretos para visitar. Em vez de escrever dicas individuais para cada hóspede, os Guias do Airbnb podem ajudar você a poupar tempo e indicar a direção certa aos hóspedes. E agora estamos relançando os Guias com novos recursos que facilitam o uso e estão mais interativos do que nunca.
A ferramenta dos Guias permite que você escreva, organize e compartilhe com os hóspedes tudo sobre os seus lugares favoritos. Até o momento, mais de um milhão de anfitriões criaram 1,5 milhões de Guias no Airbnb. Nos últimos meses, atualizamos os Guias para que você consiga encontrar, personalizar, adicionar a vários anúncios, editar, compartilhar e imprimir com uma facilidade muito maior.
“Cliquei na minha foto do perfil, vi 'Seu Guia', e só pensei: que maravilha!” disse Ann, uma Superhost de Nova York. “Todos os meus Guias estão listados e, quando passo o mouse sobre eles, tenho a opção de editar ou compartilhar. Melhor ainda, agora posso criar um Guia sobre algum lugar ou coisa que serve para todos os meus anúncios e simplesmente compartilhar isso com cada hóspede.
Além disso, os hóspedes podem acessar seu Guia diretamente no anúncio ou em Viagens, onde ele aparece automaticamente quando a reserva é confirmada. Criar um Guia ajuda você a otimizar o tempo e a atrair mais hóspedes em potencial.
Veja aqui como aproveitar ao máximo os Guias, deixar sua cidade em destaque e fazer seus hóspedes se sentirem em casa onde quer que estejam.
5 passos simples para criar ou editar um Guia
Acesse airbnb.com.br e clique na sua foto do perfil. No menu suspenso, selecione “Seu Guia”.
Clique em “Criar”. Para os anfitriões que já escreveram Guias, eles vão aparecer nesse momento**. Em seguida, você pode selecionar “Criar uma lista”, dar um título e adicionar suas recomendações.
Assim que você adicionar uma recomendação, uma janela vai aparecer pedindo que você compartilhe mais informações. Ao escrever sobre os seus lugares favoritos, pense no que torna o lugar especial, especifique coisas para fazer e melhores momentos para ir, use-o como uma oportunidade de contar aos hóspedes sobre a história do lugar e inclua quaisquer outras informações importantes que eles devem saber. Os anfitriões abaixo dão exemplos excelentes*** em seus Guias:
Depois de adicionar as suas recomendações, clique em “Salvar e Fechar”.
As fotos das suas recomendações aparecem automaticamente, para que você não precise se preocupar em tirar fotos de cada lugar. No entanto, você pode personalizar seu Guia enviando sua própria foto de capa e criando um título. Os anfitriões recomendam personalizar o título. Por exemplo:
Em seguida, escolha o anúncio (ou anúncios) em que gostaria que o Guia aparecesse. Você pode poupar tempo usando o mesmo Guia para diferentes anúncios.
Ao publicar seu Guia, os hóspedes podem ver as recomendações na lista ou no mapa e acessar o Guia no anúncio ou em Viagens. Além disso, os anfitriões e hóspedes podem compartilhar as recomendações por email ou redes sociais e até imprimi-las usando os novos botões ao lado do título do Guia.
Escrever ótimas recomendações também contribui para que os hóspedes escolham a sua acomodação. Todas as semanas, os hóspedes visualizam os Guias centenas de milhares de vezes. As recomendações dos anfitriões também aparecem em "Coisas para fazer" e em muitas outras seções da página airbnb.com.br, o que pode chamar ainda mais atenção para os anúncios de um anfitrião. Além disso, os Guias também são uma ótima forma de ajudar a apoiar as empresas locais da sua região.
Nos Guias, os anfitriões não precisam soar como se fossem guias turísticos profissionais. Em vez disso, eles são uma maneira de publicar todas as suas dicas e os lugares favoritos em um só lugar, ajudar os hóspedes a se sentirem acolhidos e animados para explorar a cidade e preparar as bases para uma estadia de cinco estrelas.
______________________________________________________________________
*Os anfitriões também podem acessar os seus Guias clicando aqui.
**Os Guias agora estão vinculados à conta do anfitrião principal, não a um anúncio individual. Os Guias criados antes dessa alteração não foram excluídos, mas realocados. Eles podem ser encontrados diretamente pelo usuário e não mais através do anúncio. Para saber mais sobre os recursos dos Guias, veja O que é um Guia?
***Os trechos de exemplo dos Guias do Anfitrião foram editados para deixá-los mais objetivos e também pelo limite de espaço.
Qual exemplo de capa que devo colocar?
Olá CC!
Pois bem, o tópico faz propaganda e incentiva os anfitriões a criarem um guia, tecendo loas e mais loas sobre a criação dos mesmos.
Fiz o meu guia, mas nunca, nem nas abordagem feitas por algum hóspede, foi citado o meu guia, como também, em nenhuma avaliação/comentário foi mencionado o meu guia, reserva nenhuma, também, foi feita por conta do meu guia.
Minha impressão colegas anfitriões, é que ninguém nem lê, como não lêem as regras da casa, por exemplo.
Ficaria feliz se os colegas anfitriões dissessem se fazem uso do guia como propagador de seu anúncio e se o mesmo impulsionou as suas reservas ou qual a sua experiência pós guia.
Saudações.
Fabrício:)
Interessante esse ponto @Fabricio50 , essa ferramenta nova de recomendar atividades locais parece ter tido um bom feedback dos anfitriões....Seria essa a ferramenta atualizada do Guia acima?
Então @Laura , os anfitriões eram estimulados a criarem seus guias, criei e, como disse acima, nunca funcionou pra mim, veja que no anúncio nem aparece o guia de forma evidente, para vc achá-lo, tem que clicar na foto do anfitrião, para aí aparecer o perfil completo do anfitrião com seus anúncios e guias, mas quem faz isso?
Daí criaram uma ferramenta colocada no chat que podemos enviar o tal guia, mesmo antes de uma reserva efetivada, mas repito, não vejo tanta utilidade assim, já que a quase totalidade dos consulentes nem lêem as regras da casa, quanto mais um guia de indicações...🤔🤨
Fabrício:)
É verdade @Fabricio50 , não fica muito visível no perfil mesmo.... mas li dos anfitriões que fizeram e eles tiveram feedback positivo.... Será que depende da região?
Talvez essa ferramenta seja mais útil depois de efetuada a reserva....
Você completou o seu guia @Mara1379 ?
Sinceramente não sei se vai depender da região @Laura, para termos um feedback certeiro sobre o guia.
Por exemplo, quem vai a Paris, Londres ou Bruxelas, já vai todo programado, sabendo aonde ir e o que vai fazer, não vai aguardar descobrir num guia de um host alguma coisa para fazer, não vai perder tempo precioso procurando uma indicação que não seja fácil de encontrar.
Bom, seria interessante a manifestação de outros anfitriões para tirar essa má impressão que tenho. Vamos aguardar...😉
Eu imaginei o contrário @Fabricio50 ... Lembro de uma amiga que foi pra um Airbnb em Mallorca e ficou hospedada dentro da casa dee um espanhol e ele de várias dicas de restaurantes locais, fora do roteiro turístico básico, e ela foi em todas as recomendações que ele deu! Eu que sou mais relaxada com viagem e não fico estudando por dias o lugar que eu vou conhecer, seria super adepta dessa prática de ter uma pessoa local dando dicas.
Vamos ver oque outros anfitriões têm a dizer.... talvez a @Beatriz98 e a @Denise583 tenham uma outra opinião sobre isso 🧐
Então @Laura , veja o exemplo dado por vc, de que uma amiga que fora em Mallorca teve DICAS do anfitrião e não que consultou algum guia elaborado por esse anfitrião.
Dicas dadas diretamente, por um anfitrião que esteja dividindo o espaço com o hóspede, certamente são bem-vindas, mas o que falo é o guia elaborado na plataforma para o hóspede ler, isso é bem diferente.
@Beatriz98 e @Denise583 , ao gabinete! Rsssss... 😉
Hm interessante esse ponto @Fabricio50 🧐
Será então que deveria estar mais explícito no anúncio?
Sim @Laura , explícito, mais divulgado na plataforma, mostrando a sua utilidade e sua importância na facilitação na busca de destinos alternativos e baratos em uma hospedagem, por exemplo.
O trabalho da plataforma na divulgação do guia, seria em mostrar para o hóspede que aquele "é o guia" e não "mais um guia."
Fabrício:)
Olá!
Tenho a mesma impressão do @Fabricio50 , nunca citaram que leram meu guia e pelas perguntas que recebo antes e durante a estadia , percebo que poucos lêem até mesmo as regras da casa, leitura obrigatória antes de concluir a reserva.
Então @Laura , falou a nossa Decana @Beatriz98 , comungando com o que disse sobre o guia, @Denise583 , falaí da tua experiência com o tal guia...👍😉👍
Oi @Fabricio50, não tenho o que falar sobre o Guia porque nunca fiz uso.
Não sei se já existia qdo comecei no Airbnb, ou se eu simplesmente não dei atenção, mas desde o início elaborei um guia que envio pelo WhatsApp.
O principal motivo do contato via WhatsApp é que moro na roça, não tenho Wifi, conto apenas com sinal muito instável da operadora e a comunicação via WhatsApp é bem mais ágil.
Assim que uma reserva é efetivada eu já peço autorização para contato via WhatsApp, explicando o motivo e deixando bem claro que será somente para comunicações mais corriqueiras. Por ali envio o Guia e me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
Com o tempo, assim como a @Beatriz98, pude observar que a maioria mal lê o que está escrito no anúncio, então passei a reduzir as informações (por motivos óbvios deixei completo apenas as Regras) e passei a enviar, tbm pelo WhatsApp, o Guia da Casa (uma versão mais completa), e as demais orientações que só vão na véspera do check-in, como endereço completo e senha de wifi (não deixo disponível no anúncio), orientações para o selfcheck-in e o roteiro do caminho (da cabana na zona rural).
Pra mim, funciona muito melhor assim.
É isso...
Abraços!
Tá respondido @Denise583 , pronto @Laura , enquete respondida, a palavra é sua...👍😉👍