Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Situada no distrito de Stockwell, no sul de Londres, está uma casa vitoriana verde clara com uma porta rosa framboesa. Empurre a maçaneta de bronze no centro da porta, suba uma escadaria antiga e verá a luz do sol a derramar-se sobre uma cama vintage, situada num piso de madeira de tábua larga e encostada a paredes azul-turquesa arrojadas. Bem-vindo à casa da Superhost Huma, uma histórica casa de quatro quartos repleta de comodidades modernas.
"É uma sinfonia de estética deslumbrante", disse Mimi, de Viena, Áustria, apenas um dos muitos hóspedes que comentaram o estilo e decoração de Huma. "Cada pequeno detalhe é pensado com tanto gosto, e cada peça de mobiliário tem a sua própria história para contar."
Ao olhar para o cuidado que Huma teve na decoração, pode não perceber à primeira vista que ela não tem qualquer formação em design de interiores, apenas uma paixão pelo design de casas e desejo de cultivá-lo através da hospedagem.
A Superhost interrompeu momentaneamente a pintura de uma estante para partilhar como começou a hospedar, dicas para renovar uma casa antiga com um orçamento limitado e como equilibra a hospedagem com um emprego a tempo inteiro como editora de uma revista.
Tudo na sua casa é tão encantador e bem concebido. Baseou-se na sua experiência como editora?
Eu trabalho como editora de uma revista de moda independente. Mas interesso-me por interiores há muito tempo, muito antes de começar a trabalhar em revistas. Comecei a colecionar coisas para a minha primeira casa antes de a ter. Adoro coisas aleatórias como talheres e devoro revistas de interiores. Foi tudo em busca de como eu decoraria a minha primeira casa.
E depois decidiu canalizar isto para a hospedagem na Airbnb?
Bem, quando me juntei inicialmente foi em 2012, estavam a decorrer os Jogos Olímpicos, e todos falavam sobre quanto dinheiro se podia ganhar. Não planeava fazer uma fortuna, só preencher uma lacuna. Eu estava entre inquilinos e a vender o meu apartamento na altura. Foi apenas em 2016 que comecei a hospedar na minha própria casa. Antes disso, tive colegas de casa e decidi dar uma oportunidade à Airbnb com apenas um dos quartos. Pensei que seria temporário, mas um a um comecei a encher os quartos. Desde que o meu último colega de casa saiu no verão passado, os três quartos estão na Airbnb. Não havia plano, apenas evoluiu naturalmente e ganhou vida própria.
Fale-nos sobre a renovação da sua casa. Parece uma grande empreitada.
Esta casa foi uma grande renovação. Não quero saber quanto gastei nela, mas as coisas caras eram a mão de obra: construtores, canalizadores, estucadores, e coisas que não consigo fazer sozinha. Em termos de decoração, gastei muito menos dinheiro do que as pessoas possam pensar. Sou obcecada por pechinchas. Raramente pago o preço total de venda por alguma coisa. Muitos dos meus móveis são vintage, e encontro-os a preços muito baixos no eBay. Alguns foram de graça porque simplesmente encontrei-os. Como quando estava a visitar o meu irmão, vi uma cadeira e gritei: "Para o carro!" A forma da cadeira era muito bonita, e não estava infestada, temos sempre de verificar! Por isso, podia pintá-la. Posso transformar uma peça com ar envelhecido, desde que tenha uma boa base para trabalhar.
Acha que todas as suas procuras por pechinchas e pinturas valeram a pena?
Ah sim, acho que a principal razão pela qual as pessoas reservam o meu espaço é pela aparência dele, os interiores. Realmente reparam nisso e comentam.
Tem dicas para anfitriões que queiram redecorar, mas que possam sentir que o investimento de tempo ou de dinheiro é demasiado elevado?
Em primeiro lugar, a maneira mais barata de mudar uma divisão é pintar. Impacto por custo, pode-se fazer muito com tinta. Pessoalmente, acho que a tinta branca é uma má escolha. A menos que tenha um espaço industrial do tipo loft, é fria, desinteressante, e vai ficar muito suja rapidamente. A cor que mais uso é o cinzento. Consegue-se obter aquele pano de fundo neutro que combina com qualquer coisa, mas que é mais sofisticado do que o branco e não começa a parecer sujo tão rapidamente. Um cinzento claro é uma boa opção para as pessoas experimentarem se não estiverem habituadas a usar cores, porque combina com praticamente tudo.
Como equilibra o seu trabalho a tempo inteiro com a hospedagem?
Eu trabalho a partir de casa na maioria dos dias, de modo que realmente me permite a flexibilidade de hospedar. Se tivesse de estar num escritório o dia todo, acho que não conseguiria fazer isto. Tenho os dois ecrãs abertos e entro e saio da minha gestão e correspondência da Airbnb e do meu trabalho na revista. Nem sempre posso responder imediatamente, mas na maior parte das vezes respondo dentro de 30 minutos e os hóspedes geralmente ficam bastante impressionados e apreciam-no. Para não estar constantemente a olhar para o ecrã do computador, recebo notificações pela aplicação da Airbnb.
De manhã, quando tomo o meu café, certifico-me de que estou a par de tudo para poder planear o resto do meu dia. Mas tenho de estar sempre atenta, organizada, e pensar sobre o que tenho de limpar e preparar primeiro. O quarto vem sempre em primeiro lugar. A última coisa que queremos é que o quarto esteja meio preparado quando o hóspede chegar. Depois passo para as casas de banho.
Tem mais alguma coisa que gostaria de acrescentar?
No início, costumava preocupar-me se algum mês estivesse um pouco mais calmo em termos de reservas, mas aprendi a estar mais relaxada quanto a isso. Se estivermos a fazer o nosso melhor, bem, então as reservas chegam. Tenha confiança e fé no seu produto. Ah, e prepare-se para limpar e lavar roupa como nunca antes.
@Elson1 iniciei na plataforma dia 29 de outubro de 2019, minha ideia e seguir esse mesmo raciocínio, tudo que ganho aplicar em melhorar a própria casa que além de dar o melhor ao hóspede, tenho uma casa a cada dia mais linda e acessórios modernos.
Amei as dicas 😘
Adorei qdo ela falou sobre a decoração e pechinchas...sou designer de interiores e tenho um família vende tudo com muitos objetos interessantes e decorativos para casa...quem quiser conferir estou no Instagram : [Dados removidos por motivos de segurança - Leia aqui as Diretrizes da Central da Comunidade]
Mandamos para todo Brasil. Sejam bem vindos! 😉
Ola, hospedar antes de tudo e acolher...
Entender que estar com a paz no rosto quando encontrar.
transmitir luz.
Local limpo arrumado e uma necessidade de todo cidadao.
Estou Feliz com os hospedes que chegam no meu lar.
Trato - os como familia sinto reciprocidade.
Casa belladorio! Muito obrigada Huma e sempre bom dividir experiência.
Sempre boas idéias são bem vindas!
Gostei da dica do cinza pois estou escolhendo uma cor para pintar um novo espaço . Obrigada
Olá Hima. Muito legal suas dicas. Incrível mas fazer com prazer e amor faz toda a diferença. Tenho recebido muitos elogios e fico toda feliz porquê pra mim antes de ser um negócio é um prazer. Afinal é uma coisa muito íntima que estamos compartilhando . Costumo colocar toques de carinhos e recebo muitos bilhetes escritos quando os hospedes vão embora. Fico toda fofaa e coleciono. Amei seu estilo. Tamos juntas! Valeuu.
adorei as dicas
Muito bacana.Obrigada pelas dicas.
Parabéns Huma!!!
Achei tudo lindo e harmonioso!
Só tem um probleminha: o meu apartamento tem somente 1 quarto e é pequeno, como eu faria, por favor, nesse caso?
Agradeço imensamente se puder me ajudar.
Obrigada.
Gilma
Isso não passa de uma mera propaganda ilusória porque em um ano com o aluguel no valor de diária que é apresentada pelo aplicativo se duvidar não dá nem para comprar lençol novo.
Parabéns.
É interessante como todos temos uma história mais ou menos como a Huma. No refugio das poldras em portugal também começamos sem qualquer experiencia e tem sido fantástico em todos os sentidos. Obrigado airbnb por nos abrir as portas
Também vou decorando e mudando meu espaço aos poucos. Gostei das dicas!!!