Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar ...
Você pode oferecer aos viajantes a chance de explorar lugares especiais e participar de atividades únicas? Que tal lide...
O check-in pode ser um processo confuso para os hóspedes e, se algo der errado, pode causar preocupação e dar mais trabalho aos anfitriões também. Há uma ferramenta no aplicativo para celular do Airbnb que pode ajudar: o guia de check-in.
"Eu uso [o guia de check-in] para colocar todas as minhas informações de check-in nos campos existentes. Isso economiza meu tempo e permite que os usuários encontrem as coisas rapidamente", disseram os Superhosts John e Mary Ann, de Fayetteville, na Carolina do Norte.
A ferramenta de guia de check-in permite que você escreva instruções passo a passo uma única vez dentro do aplicativo do Airbnb, para não precisar reescrever ou copiar e colar instruções de outro email quando enviar mensagens para futuros hóspedes. Você também pode adicionar fotos para mostrar pontos de referência ou um cofre eletrônico difícil de encontrar, e para ajudar a orientar os hóspedes que falam outros idiomas. Criar este guia uma vez ajuda você a economizar tempo, é claro, e também ajuda a evitar falhas de comunicação; dessa forma, você não correrá o risco de esquecer de adicionar alguma etapa importante, como poderia acontecer em um email individual para os hóspedes.
A ferramenta também lida com o acompanhamento de comunicação para você: três dias antes da chegada dos hóspedes confirmados, nós enviaremos automaticamente seu guia de check-in para o smartphone deles, para que eles possam acessar as informações facilmente através do aplicativo durante toda a viagem, mesmo que não tenham um plano de dados local. Se os hóspedes não tiverem o aplicativo do Airbnb, você ainda poderá compartilhar seu guia: basta acessar “Mensagens", tocar no ícone da chave e incentivar seus hóspedes a salvar o link. Os hóspedes poderão acessar seu guia três dias antes de chegarem.
Confira aqui como você pode aproveitar ao máximo o recurso de guia de check-in e preparar o terreno para uma chegada tranquila.
5 passos simples para publicar um guia de check-in:
Pegue seu smartphone, abra o aplicativo do Airbnb e acesse seu anúncio. Em "Recursos do hóspede", clique em "Instruções de check-in". Independentemente de você receber seus hóspedes pessoalmente ou optar pelo self check-in, você ainda pode criar um guia de check-in. A primeira tela solicitará que você selecione sua forma de entrada na acomodação: fechadura inteligente, código para um teclado numérico*, cofre eletrônico ou portaria.
Alguns anfitriões permitem que os hóspedes façam check-in por conta própria e se acomodem antes de cumprimentá-los pessoalmente. "Hoje em dia, deixamos os hóspedes fazerem o self check-in, o que faz que com que eles se sintam mais em casa", contam os anfitriões Siyana e Khalam, de Imbituba, no Brasil. "Depois disso, eu mando uma mensagem ou fico à disposição para explicar melhor a casa, os eletrodomésticos, os aparelhos a gás e o que mais for necessário."
*Para ter mais segurança e tranquilidade, lembre-se de trocar as senhas das portas ou do cofre eletrônico entre um hóspede e outro.
Depois, você precisará editar as instruções de check-in e escrever etapas detalhadas para ajudar os hóspedes a localizar e entrar em sua acomodação.
Aqui estão algumas instruções passo a passo** dos anfitriões:
—Rubén e Dorothy, de Vermont, nos Estados Unidos
—Ben e Angel, de Wellington, na Nova Zelândia
**As instruções foram editadas e adaptadas para serem mais curtas e claras.
Dê aos hóspedes uma referência visual clicando em "Adicionar uma foto". Você poderá enviar fotos da entrada da sua acomodação*** ou recursos exclusivos do espaço diretamente da galeria de fotos do seu telefone. Basta selecionar a foto que você gostaria de adicionar para que ela seja incluída às suas instruções escritas.
Esses anfitriões também incluem informações do endereço e links para mapas:
Eu incluo uma foto da frente da casa e, se eles estiverem vindo de carro, indico qual das garagens eles podem usar. Eu também lhes informo que minha rua tem duas horas muito específicas para veículos.—Jessi, do México
Eu incluo uma explicação detalhada sobre como encontrar a casa flutuante, junto com um mapa e fotos da região.—Maeva, de Msida, em Malta
***Alguns anfitriões nos disseram que se sentem desconfortáveis em mostrar fotos da frente de suas acomodações. Se você se sentir da mesma forma, tente fotografar os itens de perto. Lembre-se também que as fotos do guia de check-in não serão publicadas no seu anúncio. Elas só serão compartilhadas com hóspedes confirmados três dias antes de chegarem e durante sua estadia.
Depois de selecionar as fotos, clique em "Adicionar observação" para incluir detalhes ou instruções adicionais.
Alguns anfitriões recomendam usar uma pitada de humor para chamar a atenção dos hóspedes:
"Oi, não vemos a hora de receber você aqui em nosso cantinho do mundo. Você poderia me enviar o horário de sua chegada em [número de telefone] para eu ter certeza de que não estarei alimentando os crocodilos no lago?" Sim, claro que é engraçado, mas sempre gera uma resposta imediata. Todos nós rimos. Eu descubro quando eles vão chegar, e o check-in acontece na hora certa e sem aborrecimentos — ou crocodilos!" —Robin, de Mount Barker, na Austrália
Depois de adicionar fotos e texto, você pode rever suas instruções. Clique no menu "Mais..." para reordenar ou excluir etapas, ou para ver uma amostra do guia. Quando estiver confiante de que suas instruções podem guiar bem seus hóspedes, pressione "Publicar".
Depois que você publicar suas instruções, compartilharemos automaticamente seu guia de check-in com hóspedes confirmados três dias antes de sua chegada. Com um check-in fácil, você economiza tempo e prepara o terreno para receber uma avaliação de cinco estrelas.
Preste atenção ao que dizem anfitriões como Stefan, de Wiesendangen, na Suíça: "Nossos esforços se limitam ao que é absolutamente necessário. Não perdemos tempo nem refazemos nada. Lembramos de tudo, e não há o estresse de se perguntar 'Eu já fiz isso….? Você já fez aquilo...?' Graças ao [guia de check-in], nosso padrão é sempre o mesmo, sem nenhum esforço adicional."
Eu sempre usei essa ferramenta. Postei fotos demonstrando o passo-a-passo do check-in, mas os hóspedes não leem e eu tenho que explicar a cada reserva, por mensagem.
Eu mando mensagens com as instruções do check in pelo aplicativo, para o e-mail, para o whatsapp e, mesmo assim muita gente me liga ou manda mensagem no dia de chegada perguntando tudo o que estava escrito nas intruções.
Precisei imprimir, plastificar e encadernar as regras da casa em portugês, inglês e espanhol, para orientar algumas pessoas a desligar os ventiladores, as luzes e a trancar a porta do apartamento ao sair. Não é fácil não. hehehe.
De qualquer forma, vou procurar esse guia de check-in no aplicativo.
Um aabraço,
Marcos
A maioria dos hóspedes não lê nada sobre o anúncio. Fazem perguntas sobre tudo que já está explicado lá , trazem roupas de cama e banho e falam que não sabiam que na casa tinha. Têm preguiça de ler, inacreditável!
Vdd! Acontece com frequência rs
Marcos, você pode me enviar o seu modelo para eu ter uma ideia? Gostaria de fazer o mesmo. meu email é
**[Endereço de email removido por motivos de segurança - Diretrizes da Central da Comunidade]
.
Obrigado!
Isso mesmo Lais. Eles não leem e eu já até solicitei do Airbnb uma forma de força-los a ler.
Olá! Desde que descobri, preenchi e adotei.
Coloquei todas as informações de endereço, foto da fachada, foto da ficha preenchida, que deve ser assinada, igual identidade, login e senha.?
Tive a ideia ao ler, hoje de passar as fotos do apartamento vistoriado, pelo aplicativo do celular, ao hóspede também.
Vai ser bem positivo.
Oi, Silvana! A que ficha você se refere?
Uso desde o início, mas me fazem sempre perguntas relacionadas / está tudo lá no anúncio... DEUS AirBnb criam algo que só confirmem após a vizualizaçao das regras e manual da casa PLEASE!
Ahhh e u 6 perguntas relacionadas as regras e manual da casa para confirmar que o hóspede LEU!
Essa situação deve ser tratada com a máxima atenção! Apesar do aplicativo sugerir que os possíveis hóspedes leiam o anuncio de forma intregral, o que mais acontece são questionamentos a respeito de coisas que já estão expostas no anúncio. Muita vezes a falta de leitura do anúncio acaba colocando o anfitrião numa situação um tanto complicada pois os hóspedes sem experiência criam a ilusão que AIRBNB funciona como hotel e todos nós aqui sabemos que essa interpretação não faz sentido.
Bom dia Marcos, tudo bem?
Meu nome é Solange e gostaria de tirar uma dúvida com vc, saindo um pouco do assunto discutido.
Vendo que vc é um anfitrião em Maceió, gostaria de saber se vc conhece alguém ou alguma empresa que trabalhe como “corretor de Airbnb” auxiliando no processo de hospedagem quando o anfitrião não mora no local do apartamento alugado.
Agradeço desde já a atenção.
Tenha um ótimo dia.
Bom dia,
@Solange119 escreveu:Bom dia Marcos, tudo bem?
Meu nome é Solange e gostaria de tirar uma dúvida com vc, saindo um pouco do assunto discutido.
Vendo que vc é um anfitrião em Maceió, gostaria de saber se vc conhece alguém ou alguma empresa que trabalhe como “corretor de Airbnb” auxiliando no processo de hospedagem quando o anfitrião não mora no local do apartamento alugado.
Agradeço desde já a atenção.
Tenha um ótimo dia.
Não conheço empresas mas atuo administrando alguns imóveis na cidade.
É isso mesmo!! Há muito que explico, envio fotos mas parece que não leem! É mais fácil perguntar. E há aqueles que só quando chegam à estação se lembram de perguntar a morada!!!!
Confirmar reservas só depois de lerem e aceitarem as regras da casa, é uma excelente ideia.