Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma...
Última resposta
Se você tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre uma mensagem de um hóspede, saiba que você não está sozinho.
Os an...
Última resposta
Olá, pessoal!
Gostaríamos de anunciar a sessão de perguntas e respostas sobre o Lançamento de Verão de 2025 com a Diretora de Engajamento da Comunidade do Airbnb, Christy Schrader.
Assim como na sessão de perguntas e respostas do ano passado, a sessão ocorrerá na Central da Comunidade de língua inglesa e será oferecida em sete idiomas. Convidamos você a fazer perguntas sobre a atualização recente no seu próprio idioma. Independentemente do idioma que você fala, recomendamos que você faça perguntas e faremos o nosso melhor para traduzi-las e encaminhá-las para Christy.
Nossa equipe juntará as perguntas mais populares e as compartilhará com Christy, que responderá às mais populares no final do mês.
As perguntas podem ser enviadas de 13 a 16 de maio.
Acesse a Central da Comunidade Inglesa e faça sua pergunta nos comentários: Lançamento de Verão de 2025: sessão de perguntas e respostas
Importante: fique à vontade para fazer suas perguntas no seu idioma preferido, incluindo alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano ou português. A equipe da Central da Comunidade traduzirá as perguntas, se necessário.
👉 Tenha em mente as seguintes orientações para a sessão de perguntas e respostas:
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Oiê belíssima @Bella , tudo bem?
Então...
Veja a insensatez.
Uma plataforma que, desde que foi criada, afirma não "prestar serviços" e, inclusive, se fundamenta nessa premissa pra escapar de certas obrigações, inclusive tributárias, alegando ser apenas uma intermediária para "locações por temporada", e chega agora pra adicionar serviços como chef de cozinha, massoterapeuta e etc...
Faz sentido???!!!
Mais uma "atualização" que não foca naquilo que realmente importa.
A Plataforma não consegue encarar de frente problemas oriundos de suas disfuncionalidades em relação à Avaliações, Aircover e etc, por exemplo.
Como acha que poderá lidar com mais essa frente?
Te digo, não o fará.
Vai "empurrar com a barriga" como sempre faz!!!
Entra atualização e sai atualização e os problemas só se somam e se agravam.
No mais, apenas "firulas", aquela coisa "pra inglês ver"
E essa seção de "Perguntas e Respostas" é uma piada.
Primeiramente... como propor perguntas assertivas e fundamentadas em relação a uma atualização que ocorreu ontem???!!!
Há se dar um tempo, não somente para o usuário pegar intimidade com as mudanças, como tbm o sistema operacional fazer os devidos ajustes e correções.
Já é sabido, pelos mais antigos, que as primeiras versões trazem muitos bugs, bagunçando toda uma configuração.
Além disso, as "perguntas" selecionadas para divulgação são extremamente rasas, passando longe do cerne das questões.
Não sei se justamente por esse motivo ou são propositadamente selecionadas, aquilo que é divulgado, em nada acrescenta.
Se tiver um tempinho, leia as anteriores que vc irá entender o que estou dizendo.
Portanto belíssima, nem vou perder meu tempo!!!
Bjcão 💋
Olá @Bella
Nessa atualização , a sensação foi que os anfitriões foram ignorados .
Lamento , mas não tive uma sensação positiva como nas outras .
Eu entendo que o Airbnb , como qualquer empresa, vise lucro , mas expandir os seus negócios oferecendo "SERVIÇOS", me causou a sensação de negligência com os anfitriões.
Não quero a possibilidade de esmalte nos meus móveis ou toalhas, e muito menos visitantes entrando na minha acomodação para qualquer tipo de sessão de fotos ou massagens... Ainda bem que essa parte ainda não está ativa no Brasil !
No Brasil , a maioria dos anfitriões respeitam as regras de segurança dos condomínios e não permitem visitas.
Espero que adicionem a opção nas regras da casa " PERMITE a entrada de serviços "-> sim ou não .
Não quero ter que ficar negando aos hóspedes pedidos de serviços na minha acomodação ...vai ficar chato e poderá refletir nas avaliações e sabemos que excluir uma avaliação , mesmo que retaliatória, que deveria ser "fácil" de se excluir, está ficando cada vez mais difícil, porque o atendimento está cada vez pior , menos humano para o anfitrião .
Nas postagens dos clubes oficiais são recorrentes as reclamações sobre o atendimento para os mais diversos assuntos.
A minha sensação , foi que o Airbnb implantou a possibilidade de mais uma dificuldade entre hóspede e anfitrião .
Vejo anfitriões na Europa , onde os serviços estão ativos, com a difícil missão de ter que ligar para o suporte para "não" permitir a contratação de serviços em suas acomodações . Por que dificultar?? Adicionem nas regras da casa por favor.
As mudanças no calendário foram boas, mas o fato de não sermos ouvidos , prevalece a sensação de que o Airbnb está negligenciando não somente em relação ao suporte prestado , como também em ouvir os anfitriões sobre o que queremos que entre nas configurações.
Agradeço a oportunidade de expressar as minhas preocupações.
Oi @Bella, @Denise583 e @Beatriz98
Estava respondendo a uma pergunta aqui na comunidade, ia indicar o painel de informações e quando fui checar antes de enviar a resposta, meu susto... CADÊ o painel de informações, estatísticas??
Vamos voar cada vez mais cegos. Retiraram as notas dos anfitriões, que facilitava um "fast trial" para aprovar ou reprovar uma solicitação de reserva, e agora mais essa.
Aquela balança que eu vivo comentando aqui que sempre pendia para o lado do hóspede está se desequilibrando de maneira espantosa.
Mas gente, não quero ser o arauto da desgraça, mas uma hora a conta chega, e vai doer pra plataforma, ouçam o que eu digo.
Abs indiginados
Oiê @Eduardo2009
Mudou um pouquinho.
Vai em Menu -> Informações.
Pra mim está assim 👇🏻
Vê se pra vc está igual?
Abraços!
Oi @Denise583, obrigado pela informação, já visualizei pelo app no celular.
Como eu trabalho sentado na frente do PC o dia todo, acabo usando o acesso via web e adivinha?
Sumiram com o menu informações da web!!
Abs
EA
Eita colega @Eduardo2009
Sabemos que as interfaces entre app e computador sempre foram diferentes, sendo a do app muito mais limitada.
Mas o contrário... é a primeira vez que tomo conhecimento 🤦🏼♀️.
Vai entender...
Abraços!
Olá a todos,
Obrigada a todos pelas perguntas e comentários.
Agradecemos a participação de vocês na sessão de perguntas e respostas. Recebemos sua participação ativa, bem como as perguntas e o feedback atencioso que vocês compartilharam sobre o lançamento de verão.
Nosso próximo passo é identificar as perguntas mais relevantes e frequentes relacionadas ao lançamento.
Christy então publicará as respostas a essas perguntas aqui mesmo na Central da Comunidade em algumas semanas, então fiquem atentos!
Agradecemos suas contribuições para esta sessão de perguntas e respostas!
Atenciosamente,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade