[Festival] Na casa de mamãe com muita simplicidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Na casa de mamãe com muita simplicidade

image1 (1).png

Screenshot 2022-08-31 at 10.24.11.pngEste tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!

O tópico original foi postado na Central da Comunidade francesa por  @Dominique1233 e nós o traduzimos abaixo.

Olá a todos e a todas,

Meu nome é Dominique e minha casa "chez maman" (casa da mamãe) está localizada em Savoie, em Albertville, famosa cidade olímpica de 1992

Eu nunca pensei que teria que alugar este apartamento... Mas, infelizmente, minha mãe teve que ser colocada em uma residência para idosos, e a única solução disponível para cobrir todas as despesas e outras contas foi com esse aluguel. Por meio do Airbnb, obtenho rendimentos (mesmo que muito variáveis de um mês para o outro) que me permitem cuidar da acomodação, ao contrário de um aluguel convencional. Foi uma decisão muito difícil de tomar, porque senti muita culpa! Atualmente, não tenho lucro, mas "consigo me manter". Eu deixei a mobília, algumas bugigangas e decoração (mesmo tendo um estilo um pouco antigo), mas também atualizei algumas coisas e personalizei com fotos das nossas montanhas... O apartamento é espaçoso e "Chez Maman" é um nome que combina perfeitamente com ele.

Alguns viajantes "modernos" acham um pouco fora de moda, mas a maioria adora, porque se sente bem, como na casa da vovó. Os espanhóis, especialmente, gostam muito.💃

Proteção tripla na roupa de cama (incluindo protetores de colchão, travesseiros, fronha descartável) são um pequeno investimento adicional, mas que considero mais do que necessário neste período.

Não ofereço uma bebida, não necessariamente há flores na mesa, mas acho que as pessoas que chegam tarde ou de trem ficam felizes em encontrar o café da manhã. Então, há sempre: leite, suco de laranja, água, manteiga, cereais, biscoitos, croissants e pequenos potes de geleia caseira e mel do nosso apiário, chá, infusões e café à disposição.

Para crianças a partir dos 3 anos, ofereço um pirulito de marshmallow, que coloco entre as patas do grande coelho azul ou do panda. Seus olhos brilham ao encontrá-lo.

Há também uma cesta de doces, bombons ou ovos de Páscoa disponíveis.

E, acredite em mim, eles realmente gostam muito 😁

Uma dica: nunca deixe um objeto que você estime muito ou de valor.  Meus primeiros viajantes, pouco antes do Natal, partiram antes do horário de checkout programado levando meu lindo abajur de cabeceira (eu hesitei em deixá-lo), e pronto... Tornou-se um presente bonito que um deles provavelmente deu para seus entes queridos 😡🎅

Eu não tinha experiência, então não fiz uma reclamação no site imediatamente, mas apenas depois de 48 horas depois — um erro grave. Meus hóspedes seguintes já haviam chegado, e eu não recebi nenhuma compensação. 😕

No final, acho esta atividade agradável. Leva um pouco de tempo, mas, em geral, eu conheço pessoas diferentes e agradáveis. Eu encontro muitos trabalhadores viajando.

Perto da estação, alguns turistas chegam de trem.

Pelo ponto de vista da casa, além de um aluguel desastroso e catastrófico, de chorar (para saber se o apartamento não foi usado como hotel), tenho uma certa tolerância para os trabalhadores do setor de construção civil. Eu envio mensagens avisando sobre o seu dever de deixar o apartamento o mais limpo possível. Geralmente, tudo corre bem. Mas muitas vezes eles estão muito cansados e não têm como prioridade esfregar e polir às 6h da manhã, tendo mais um dia de trabalho antes de voltar para casa. 👣

É gratificante e encorajador quando os comentários são bons, assim como as avaliações 🤗

É ainda melhor quando os hóspedes voltam...

Talvez um dia vocês sejam meus hóspedes, "chez maman" irá recebê-los com todo prazer!

E você, qual é a sua experiência de aluguel no Airbnb?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Dominique1233
Level 4
Plancherine, France

Merci beaucoup Laura

J'espère vous recevoir ou vos proches 1 jour chez maman 

Bonne continuation 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adorei a forma como você contou a história da sua acomodação e o nome "Chez Maman" @Dominique1233  🥰

Sinto muito pelo abajur de cabeceira que o hóspede levou....ele era vintage da sua mãe?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Dominique1233 adorei sua historia e sua simplicidade!!

o e muito legal abrir mao para poder dar um lar a sua mãe!

que provavelmente! seria muito difícil se ela teria que decidir alugar a casa que se dedicou a anos!

amei !grande abraço Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também adorei o carinho e dedicação do @Dominique1233 com o espaço da mãe dele..... 

Depois se puder coloca algumas fotos aqui para a gente na CC para que a gente possa conhecer um pouco mais esse espaço que deve ser encantador!

-----

bonjour Laura

merci pour ton message, voici quelques photos

bises de Savoie et bonne continuation à toichambre principalechambre principalechambre 2 avec lit d'appoint ouvertchambre 2 avec lit d'appoint ouvertcuisinecuisinesalle à mangersalle à mangercoin saloncoin salonchambre principalechambre principalechambre 2 lit appoint fermé, fait secrétairechambre 2 lit appoint fermé, fait secrétaireloggia coin fumeurs ou sportifs !!loggia coin fumeurs ou sportifs !!

bon c'est pas top mais j'arrive pas mieux, désolée

photos non professionnel 

bonjour Loni, merci pour ton commentaire, ça fait chaud au coeur

j'étais en vacances alors j'ai mis du temps pour te répondre

bonne continuation à toi

bisous aussi

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Dominique1233 , sem problemas nenhum, espero que você tenha aproveitado esses dias de férias 😊

Eu adorei as fotos da acomodação e como você manteve a decoração original de tudo! A poltrona estampada e o armário de madeira na primeira foto com o espelho no meio são lindos e um charme!

Isso tudo é original e já estavam no apartamento quando você começou a alugar?

-----

merci c'est gentil

ce sont les meubles de maman

certains trouvent démodés, mais c'est de la qualité et un jour la mode reviendra ....

ce que je disais les espagnols et portugais aiment beaucoup

sans ce mobilier je n'aurais sans doute pas appelé ma location "chez maman"

oui bonnes vacances ça fait un bien fou

bonne soirée

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vindo de volta depois desses dias de descanso @Dominique1233 😊

Eu adoro móveis vintage, sempre tento comprar em locais que vendem esse estilo antigo, normalmente são os mercados de pulga e antiquários...

Parabéns pela iniciativa de manter tudo como sua mãe deixou!

-----

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Dominique1233 

férias sempre e bom renova o físico e a alma🙏❤️

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias