Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Este tópico faz parte do Festival de Sustentabilidade da Central da Comunidade, clique aqui para saber mais!
O tópico original foi postado na Central da Comunidade holandesa por @Katja202 e nós o traduzimos abaixo.
______________________________________________________________
Para nós, nunca foi uma questão de usar o maior número possível de materiais de construção naturais na construção da nossa casa; foi um processo de anos de leitura e pesquisa. A criação não é nossa, estamos autorizados a viver lá, mas como residentes temporários, e é natural lidar com cuidado com o que você está usando emprestado.
Em 2017, tivemos a oportunidade de comprar uma pequena casa de fazenda com pocilgas grandes, incluindo 1.000 m2 de amianto. Para a maioria das pessoas que estavam procurando uma casa, este era um ponto negativo e, devido à falta de interesse, nós conseguimos um lugar fantástico. Graças a uma empreiteira de demolição, o local foi libertado da sua suinocultura industrial e fomos autorizados a recomeçar do zero, como uma tela de pintura a ser preenchida.
O design da casa estava em nossas mentes há anos e a escolha dos materiais de construção havia sido feita há muito tempo. Simplesmente porque a escolha ecológica faz sentido. Há muitos materiais naturais, um fogão a lenha que também aquece o sistema de aquecimento central, coletores solares para água quente no verão, painéis solares para eletricidade, muitas janelas voltadas para o sul, concreto como fonte passiva de calor no chão e muito isolamento térmico para manter a casa como um cobertor quente sobre nós.
Para obter esse isolamento na parede e no telhado, a construção de uma estrutura de madeira foi uma boa opção. Tanto o interior como o exterior foram feitos de madeira. E o cânhamo no meio como isolamento era um charme; uma cultura de crescimento rápido que pode ser cultivada localmente sem pesticidas. Além disso, ele tem o maravilhoso hábito de absorver e liberar umidade, o que mantém o morador em um agradável clima interior. O bairro logo ficou sabendo do nosso isolamento e a nossa casa ganhou o apelido carinhoso de "a casa de maconha".
A nossa tela vazia consistia em cerca de 3.800 m2 de terreno morto. Ele estava coberto de concreto há 60 anos e o resto do solo tinha sido pulverizado ou dominado por ervas daninhas. Para nós, isso não foi um desastre, mas uma oportunidade de utilizar o que aprendemos na Áustria com Joseph Holzer (A Permacultura de Holzer) e com o curso de design de permacultura de Geoff Lawton, na Austrália. Lentamente, começamos a ver o solo se recuperando, a diversidade de plantas e animais aumentando e fomos autorizados a tomar medidas para a colheita, tanto material quanto imaterialmente. Este ano esperamos comer da nossa própria horta durante a maior parte do ano e desfrutar da nossa pintura, cada vez mais bela, durante o ano todo.
Mas outras pessoas também se encaixam no nosso quadro. Decidimos começar um pequeno Airbnb. Parecia uma boa fonte de renda, mas logo se tornou um valor agregado...
Nós construímos o nosso Airbnb assim como a nossa casa, com materiais, em sua maioria, naturais. A base consistia em um carrinho de fazenda que compramos de um pastor em uma aldeia próxima, daí o nome "The Shepherd's Hut". Em seguida, construímos uma Tiny House com materiais da construção ou de outros, com um chuveiro e um banheiro de compostagem. A importante mensagem que é deixada com o banheiro de compostagem é que ele poderia eventualmente ir para as árvores e a água suja também poderia voltar para a horta através de um simples filtro de gordura e um filtro de helofito. E para garantir que nenhum dano seja causado ao solo, decidimos fornecer sabão ecológico aos hóspedes.
Graças ao Airbnb, os hóspedes chegaram logo. Principalmente pessoas que queriam escapar da agitação da cidade. Desfrutaram da atmosfera da nossa casa, da paz e da natureza. E elas também aproveitaram a nossa horta: hortelã fresca, tomates da estufa, legumes e ovos de Charlie & the Chooksters. É incrível ver como os hóspedes chegam com o fardo da vida cotidiana pesando em seus ombros e vão embora se sentindo aliviados. Pessoas que dizem que ficaram hospedadas conosco por um tempo.
Sinceramente, nós não pensamos tão grande. Nós nos concentramos no clima em miniatura. Devemos cuidar bem desse pedaço de criação sobre o qual nos foi dado o controle. Isso também significa oferecer um lugar acolhedor para os hóspedes. Isso significa alimentar o solo da horta em vez de esgotá-lo e, com isso, somos recompensados com alimentos com valor nutricional. Isso significa que plantamos árvores e arbustos e ajudamos a recuperar a diversidade de aves. Isso significa que damos aos animais uma existência que se adapta às suas necessidades, não os tratamos como produtos, e, com isso, obtemos belos ovos e boa carne.
Alguns dos hóspedes estão genuinamente interessados na nossa pintura, alguns estão tão interessados que querem fazer a sua própria pintura em casa!
Quão sustentável você é?
Saudações a todos, Katja
@Patricia2601 e @Izabel88 lembrei de vocês com esse post....olha que paz esse lugar! Eles têm uma horta com frutas e legumes frescos 🍋
quando me mudei para SC a ideia inicial era comprar um área mas meu filho pediu para vir para uma praia e aqui estamos, mas adoro ler sobre estes projetos sustentáveis 🙂 Obrigada Laura!!
Oi @Patricia2601 ! Sabia que você ia gostar 🥰 Esse lugar é lindo mesmo....
Mas tem também projetos sustentáveis na praia que são incríveis! A @Siyana-and-Khalam0 tem dois anúncios lindos em SC também....
Acho que vocês combinam muito!
@Izabel88 eu amoooo couve cortada beeeem fininha, quase no Mandolin....
E pra botar no suco verde então fica uma delícia também...hmm amo demais 🥰
Laura como faço para apresentar uma fotografa de interiores de mão cheia para Itapoá ao airbnb?
Hmmm, acho que a fotógrafa pode entrar em contato com o Airbnb pelo link dessa postagem aqui ,@Patricia2601 ....
Dá uma olhada pra ver se tem alguma sessão pra novos fotógrafos se apresentarem!
Super obrigada Lauraaaaaaaa !! coloquei algumas fotos dela para ele ver a qualidade
Obrigada Izabel!! elas são da minha nora. Ela é formada em marketing e fez um curso de fotografia, e está focando nisso, e eu tentando ajudar ❤️
@Patricia2601 muito bacana, Patrícia, e as fotos são lindas! Torço pelo sucesso dela aqui no Airbnb. Abraço
❤️ Obrigada Izabel!!!