Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrí...
Última resposta
Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a um grupo incrível de Top Contributors e celebrar o impacto positivo que eles tr...
Última resposta
Olá a todos,
Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.
Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩
As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!
Quantos pratos você consegue adivinhar?
Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎
✅ 1-Abará
✅2-Acarajé
✅3- Arroz doce
✅4-Baião de dois
✅5-Bobó de camarão
✅6- Bolinho de chuva
✅7- Bricelet
✅8-Buchada de bode
✅9- Canjica
✅10 - Carne de Sol
✅11 - Cocada
✅12-Coxinha
✅13- Cuscuz de tapioca
✅14- Entrevero de pinhão
✅15- Furrundu
✅16- Galinhada
✅17.Guariroba
✅18 - Jabá com Jerimum
✅19- Paçoquinha
✅20 - Pé de Moleque
✅21 - Queijadinha
✅22 - Rabada
✅23 - Sarapatel
✅24 - Tapioca
✅25 - Vatapá
que coisa boa. Vc teve oportunidade conhecer e estar desfrutando de cozinhar panela de ferro e fogao a lenha
eu fiz isso ate meus 30 anos forno a lenha! fogao ja nao tinha mais
😘
Sim @Loni56
Atualmente só cozinho no fogão de lenha, em panelas de ferro, pedra sabão e algumas poucas de "ágata".
E ainda vem com o bônus de esquentar a casa pois ele, literalmente, divide minha sala da cizinha kkkk.
Abraços!!!
Pirão de espinhaço de ovelha, arroz. Na churrasqueira carré de ovelha, cortes de gado ..delícia!
Que delícia @Izabel88 !! Amo pudim caseiro!
Fiquei encantada com esses pratos....
Como você faz o pirão de espinhaço de ovelha? Você faz isso tudo na estância ou em casa?
@Laura este foi feito na minha irmã, na cozinha do galpão onde tem esse maravilhoso fogão à lenha! Tenho sítio, não estância. Meus primos de Bagé é que são estancieiros.
ieiros😘
A sua comida é linda de se ver @Izabel88 🥰
Eu fico babando.....
Tem também uma super anfitriã que tem fogão à lenha, eu tirei uma fotinho de tiete e olha que lindo o resultado....
Vem aqui ver @Denise583 !!
Ahahahah @Laura!!!
Essa é uma visão meio lateral do meu fogão. 👆🏻
Aqui tem o pão caseiro que tinha acabado de tirar do forno e na "lata" , 20L de leite + coalho esperando talhar pra fazer queijo.
Vida de roça, tudim di bão!!!
@Laura @Fabricio50 @Loni56 @Denise583 @@@amei esta tua foto acima, é a minha car😄 Vou postar uma do meu forno de barro, e faço de tudo aqui: asso pães, carne, pizza...you name It🍷😝
Que máximo @Izabel88 , parece forno de restaurante mesmo!
Você cozinha até carne ai também?
Eu também vi @Fabricio50 👀....
Conta. pra gente qual vai ser o cardápio do final de semana @Izabel88 !
Hoje vamos fazer queijos e vinhos em casa, minha irmã e meu cunhado são chefs e eu vou é aproveitar a comilança que eles fazem....
@Laura Isabel este eu amo
fazer!
a minha vo fazia muito
ate comentei estes dias com meus filhos mais ficava diferente.era o leite da vaca! nao. da caxinha rsrs
e os ovos tambem era outro!
tenho um neto que fala so como o da minha vo rsr!😊