[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comu...
Última resposta
[Última atualização: 3 de maio de 2023]
A Central da Comunidade faz parte da plataforma do Airbnb e os Termos de Serviço, ...
Última resposta
Olá a todos,
Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.
Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩
As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!
Quantos pratos você consegue adivinhar?
Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎
✅ 1-Abará
✅2-Acarajé
✅3- Arroz doce
✅4-Baião de dois
✅5-Bobó de camarão
✅6- Bolinho de chuva
✅7- Bricelet
✅8-Buchada de bode
✅9- Canjica
✅10 - Carne de Sol
✅11 - Cocada
✅12-Coxinha
✅13- Cuscuz de tapioca
✅14- Entrevero de pinhão
✅15- Furrundu
✅16- Galinhada
✅17.Guariroba
✅18 - Jabá com Jerimum
✅19- Paçoquinha
✅20 - Pé de Moleque
✅21 - Queijadinha
✅22 - Rabada
✅23 - Sarapatel
✅24 - Tapioca
✅25 - Vatapá
Esse distanciamento da gente com a origem da comida é muito preocupante mesmo @Denise583 , eu lembro de um Natal que o amigo do trabalho do meu marido deu dois gansos inteirinhos para a gente fazer na ceia. Demorou o dia todo e eu fiquei tão traumatizada que eu nem lembro se a gente comeu no final!
Passamos o dia todo depenando os gansos, depois tirar as vísceras, fazer o preparo todo... que coisa cansativa! Eu queria começar com uma hortinha pequena pra ir aprendendo, mas realmente as nossas gerações não tem nem ideia do trabalho que dá por trás de um simples pão, manteiga, o grão do feijão já pronto, o leite....
demais colegas
nao existe nada maior do que crer
em DEUS orar/rezar e a chave de tudo
quando dobramos nossos joelhos para agradecer pedir clamar Ele nos ouve.
e nos responde.
fe nada mais e do que crer que aquilo que pedimos com um coraçao sincero iremos alcançar
a fe. oração traz paz tranquilidade e esperança
Deus e amor!!
@Laura @Loni56 a fé faz um bem danado, assim com a meditação. Não interessa qual a religião, mas sim a fé que nos move, que nos acalma, que nos consola, que nos faz melhores. A fé não pode ser sinônimo de conformismo, mas de paz, de força, de coragem. Oro em agradecimento a Deus, ao cosmos, aos seres de luz, aos santos...mas em especial à Virgem Maria♥️
Oba @Izabel88 , eu vou falar pra elas irem na A Bruxa então (que nome exótico 😅)
e me contarem como foi! Elas chegaram ontem então ainda não falei com elas, vamos ver como estão os free shops e os preços por lá, mas não deve estar mais valendo a pena com o dólar alto desse jeito!
Eu amo a fé de vocês @Izabel88 , @Loni56 🥰
Realmente me comove e me faz lembrar dos verdadeiros e maiores valores da vida, rezo pela saúde da minha família e pelo bem das pessoas e da natureza, mas sinto que a minha fé pode multiplicar ainda mais!
Nossa @Izabel88 , vc passeou pela vida cultural de toda Toscana, hein? Que comida é essa da fotinha postada? penso que nunca comi não, mas parece delicioso...😋... é doce ou salgado?
@Fabricio50 amooooo! É um doce típico do sul da Itália, o cannoli,e é recheado com creme de ricota😊
Que bom @Fabricio50 e @Loni56 por aqui...
Minha resposta de hj
5- Bobó de camarão (África e Brasil - índios)
Minha resposta de hj
6- Bolinho de chuva (Portugal)
Bom dia
@Laura @Denise583 @Izabel88 @Fabricio50
me perdoem nao estou conseguindo participar
estou com
Probleminha na família com a saude
acho muito legal se eu ainda conseguir participo grande abraço a todos bjs
Oi @Loni56 querida!
Tranquilo...
Que essa fase passe leve e rápido e que a pessoa se restabeleça completamente 🙏.
Bênçãos de cura para a sua família @Loni56 , pois Ele é o médico dos médicos e certamente vai derramar bálsamos de cura para as enfermidades que seu ente está passando, Deus é o lenitivo de nossas dores...🙏😁🙏🌷