[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Loni56 @Denise583 @Fabricio50 acho que a maturidade vai nos mostrando a hierarquia dos valores. Meu véinho saiu do banho agora, o perfumamos, etc. pois dignidade é muito importante! Quanto às acomodações, tenho milhões de ideias e quero implementar todas, e sei que conseguirei.  Paciência e fé. Tenham um lindo dia❤️

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. que legal Deus seja louvado!

pela recuperação  de seu pai! fé esperança

nós ajuda vencer cada dia uma milha

😚

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. legal eu tenho algumas peças que eu fiz no meu curso de desenho e pintura 

e bom de mais😘

Que excelente notícia vc traz @Izabel88 , o paizinho já tá legal para passear...👏👏👏👏... uhhhuuuu!!! Louvado seja o nosso Deus Altíssimo, que Ele continue derramando as bênçãos da recuperação para seu pai, Deus é fiel, nos ama tanto que deu seu único filho em sacrifício por nós...🙏🙏... que o Pai Eterno continue sendo o lenitivo e o bálsamo nas vidas de vcs família...🙏🌷🙏🌷🙏

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 saudades de ti por aqui! Sim, meu Véinho vai passear😄😍! Quem poderia imaginar isso há uns 45 dias atrás? Deus seja louvado! Fé , e a energia de todos. Gratidão 😍

Gratidão também por sua vitória @Izabel88 , pela recuperação magnífica de paizinho, que vcs possam desfrutar por longos anos um da presença do outro, o amor é o maior dom amiga, ele é paciente e benigno, ele não é contencioso, ele não se ensoberbece, ele perdoa, ele cura, o amor salva...🙏⚘️🙏🌼🌷🙏

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 lindas palavras! Ele já está fazendo planos de viagem: confirmou presença no encontro do aniversário da turma de medicina -  este ano o encontro será em Gramado, aqui na serra gaúcha.  Quer comprar roupas novas. Não é o máximo? Deus é misericordioso!  😄❤️

Amém @Izabel88 , amém...🙏🙏🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que coisa maravilhosa @Izabel88 🥰

Isso é um milagre mesmo, você deve estar nas nuvens pela força e energia dele, a fome de vida é o melhor ingrediente que existe!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

IMG_20220821_130726991.jpgIMG_20220821_130726991.jpg

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. que delicia😊😊

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Amooooo, @Loni56 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Izabel88 esse é o bom e velho fogão à lenha tipo igual de estância? Passei a minha infância todinha fazendo comida e chimarrão em volta do fogo, pão caseiro quentinho e fresco....que nostalgia deliciosa!!!

Conta pra gente oque tem nas panelas também 😅

 

Você também tem um assim @Loni56 ? A comida fica com outro gosto não é ....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura @Izabel88 hoje nao tenho mais quando casei ainda tinha

fui criada e fazendo comida no fogão a lenha

e forno a lenha ainda tinha por muitos anos de casada

Que Pão e comida gostosa uma carne de panela! na panela de ferro e fogão a lenha e outra coisa

Hummm delicia saudade deste tempo!!

na cidade nao podemos fazer fumaça🤭

Querida @Loni56 !

Fiz o caminho inverso. 

Nascida e criada no Rio, porém amante de cozinhar, desde sempre fiz uso de panelas de ferro.

Chegando pra morar em Minas, construí um fogão de lenha no sitio que passei a morar. Apanhei, mas aprendi as manhas e atualmente só cozinho nele.

Adicionei as tradicionais panelas de pedra sabão e hj alterno seu uso com as de ferro.

Ô coisa boa, sô!!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias