[Jogo] -Emojis quiz de literatura

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] -Emojis quiz de literatura

396428-GettyImages-559106599-ForYou.jpeg

Olá a todos, 

Boa sexta feira e espero que vocês estejam bem!

Eu particularmente adoro usar emojis e acho que vocês vão gostar desse jogo, desta vez para adivinhar livros clássicos de literatura. Você conhece o velho ditado sobre não julgar um livro pela capa, mas o que dizer dos emojis 🧐?

Você consegue identificar os romances abaixo?

Para incentivar a participação de todos, coloque um número de cada vez 😉

Segue os 30 livros famosos que eu separei escondidos em formato de emojis:

Screenshot 2022-06-23 at 17.36.33.png

1.Os Miseráveis, de Victor Hugo

2. De Ratos e Homens, de John Steinbeck

3. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

4. As Flores do Mal, de Baudelaire

5. It: A coisa, de Stephen King

6. As Vinhas da Ira, de John Steinbeck

7. Vermelho e o Negro, de Stendhal

8. Guerra e Paz, de Leo Tolstoy

9. Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas

13.Volta ao Mundo em 80 Dias, de Jules Verne

14. Notre-Dame de Paris, de Victor Hugo

15. E o Vento Levou, de Margaret Mitchell

17. As Crônicas de Nárnia, de CS Lewis

18. O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde

19: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J.K. Rowling

21. As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle

22. O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway

23. O Diário de Anne Frank

24. Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust

25.A Game of Thrones, de George RR Martin

26. Morte no Nilo, de Agatha Christie

27. Drácula, de Bram Stoker

28. A revolução dos bichos, de George Orwell

29. Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl

30. Moby Dick, de Herman Melville

Espero que vocês se divirtam 😉 e já que estamos falando sobre o assunto, vocês já leram algum desses livros, gostam de algum deles em particular, e qual é  o seu gênero favorito?

Foi dada a largada🪁🎊🏅

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

108 Respostas 108
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa senhora esse filme é baseado no livro do Stephen King @Fabricio50 ? Pra mim ele só escrevia livro de terror!

Esse filme é incrível! Assisti a minha infância toda, um dos poucos filmes que vi o meu pai chorando 😂

Esse e Um Sonho de Liberdade.....esses dois são os maiores clássicos e toda vez que vou assistir fico impressionada como se fosse a primeira vez!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Filmes excelentes @Laura , emocionam mesmo... adoro filmes, séries e desenhos... são minha catarse na vida...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais filmes vocês tem assistido recentemente @Fabricio50 , @Denise583 ?

Eu não tenho me entretido com nada no Netflix....sabe quando você coloca um filme e dá 15 minutos e você já está no celular torcendo pro filme terminar? 

Ta osso viu...

Tentei assistir O Homem de Toronto três vezes com o Kevin Hart mas tava difícil....no final nem estava assistindo mais! 😂

-----

@Laura , ultimamente tenho preferido assistir as séries, os capítulos são mais rápidos e dinâmicos, faço assinatura de 5 streaming: Netflix, Prime Video (Amazon), HBOmax, Disney e Star+, fiz todas quando estavam em promoção, rsssss... pago uns 80 reais pelos 5 streaming, então, opções de filmes, séries e desenhos são muitaaaasss, não dou conta...rssss, mas, como disse, tenho preferido assistir as séries, também fico sem paciência para assistir filmes com mais de 2h de duração...

Esse filme que vc tá assistindo é novo no Netflix, uma comédia, né?

Como gosto de todos os tipos de filmes, comédia, romance, ação, ficção científica, suspense, aventura, etc, fica até difícil indicar um filme Laura, mas, quais os tipos de filmes que vc gosta?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Laura @,

Temos um GatoNet kkkk, então ficamos presos à programação do canal.

Eu não tenho paciência pra isso, gosto de assistir aos filmes e séries que me interessam, na hora que eu quiser.

E sem internet, não dá pra ter um acesso legal pra filmes como os streamings.

Então me dedico à leitura.

É isso...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

GatoNet kkkkk @Denise583  😂

Sabe que eu sinto até uma nostalgia daquela época de Tela Quente, que quem escolhia o filme era a emissora e a gente só obedecia? 😅

Hoje em dia é tanta opção, igual o @Fabricio50  disse que na hora de escolher um programa eu já desisti de assistir!

Eu só tenho Netflix mas às vezes até vou pro Youtube e ontem comecei a assistir uns vídeos tipo documentários, estava mais interessante que tentar achar algum filme!

Série para mim não funciona porque se eu gostar eu tenho que assistir até o último episódio disponível....não tenho maturidade para essas coisas....

E no final oque fica atrasado é a leitura mesmo! A @Denise583 que ta certa de desligar a TV e ler o livro, porque a quantidade de horas que eu perdi assistindo baboseira....

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Pois é @Laura 

Mas a vantagem de uma b9a conexão é justamente vc assistir somente aquilo que te interessa, e não as "boboseiras" definidas pelo canal.

E isso é bom porque sobra tempo para vc se dedicar à leitura 

Mas enquanto a Internet não chega aqui, meto a cara no livro kkkk.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Às vezes eu acho que ter muita opção é ainda pior @Denise583 , porque se fosse só TV aberta, no momento em que eu vejo que o filme não é pra mim, eu desligo a TV e vou dormir ou ler um livro. Agora quando você tem uma opção quase infinita de filmes e séries igual o @Fabricio50 , vira quase prova de honra achar algum programa pra assistir! Eu às vezes fico hoooras só procurando um filme bom pra assistir ai quase vejo já se passou 2 horas e eu lá assistindo um filme completamente idiota sem conteúdo nenhum🤯

Antigamente eu adorava filme estrangeiro @Fabricio50 , seguia todos os filmes de premiação internacional, tinha um cinema alternativo perto da minha casa e eu ia sempre, ai depois que me mudei só tem filme blockbuster no cinema e no Netflix é só besterol...

Eu adorava assistir Cinema Paradiso, O segredo dos seus olhos, tomates verdes fritos, vários filmes franceses.... agora eu sou obrigada a assistir Os Vingadores 😂

-----

@Laura , procuro ser pragmático, assino 5 streaming por um simples motivo, assinei em promoção e os 5 sai mais barato do que eu ir ao cinema 3 vezes em um mês, por exemplo, entrada no cinema aqui gira por volta de 30 reais, estacionamento no shopping 8 reais (3h), em Recife, só temos um único sobrevivente de cinema na rua, o São Luiz, belíssimo por sinal, o restante é tudo em shopping. 

O Prime Video, pago 9,90 reais por mês, relativamente, mais barato do que um estacionamento qualquer, então, somente assistindo um filme por mês, já pagou a assinatura, entendesse? Vale muito a pena. Os conteúdos vou selecionando sem stress, minhas listas são cheias de filmes e séries selecionadas previamente e passo meses para assistir, às vezes até sai do catálogo e não assisto, rssss..., mas vai para outro streaming, então sem stress para assistir logo ou tudo de uma vez.

Também assisto filmes ruins, mas, por vezes, só sabemos quando assistimos, né?

Para vc não ficar tanto tempo buscando um filme no Netflix deixo alguns aqui, se não assistiu, vale arriscar quando sentir coragem, rssss:

Era uma vez em Hollywood;

Somos todos iguais;

Drive;

Bohemian Rhapsody;

A Bela e a Fera (com Vincent Cassel);

Noites de Tormenta;

O impossível;

Sete anos no Tibet;

Gran Torino;

Meu primeiro amor;

Capitão Fantástico;

Sicario: Terra de ninguém;

Passageiros;

Enola Holmes;

Dunkirk;

Relatos do Mundo;

Invencível;

O Recepcionista.

Em relação as leituras, falamos em outro post...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Alguns desses filmes eu assisti e são meus favoritos de sempre @Fabricio50 !

Capitão Fantástico é belíssimo, até me lembrou de assistir de novo, Enola Holmes me lembra o lockdown, passou ano passado (ou retrasado? 🧐) , na época que fuçava o Netflix todos os dias 😂

Já anotei tudo aqui e vou buscar as traduções em inglês pra assistir....

Você já assistiu Elvis ou ta esperando chegar no streaming?

Aqui tem alguns esquemas de desconto de ingresso de filme, eu lembro que uma época no Brasil colocado combustível nos postos Ypiranga tinha desconto em certas franquias de cinema....o meu negócio era ir nos cinemas alternativos, filmes que nunca eram mencionados nas grandes bilheterias, já assisti vários filmes doidos sem pé nem cabeça mas geniais!

Acho que estou meio saudosista com a época de ouro do cinema! 

-----

Não assisti Elvis, vou esperar aparecer em algum streaming para assistir...rsss

Por aqui no Brasil existe a meia-entrada para estudantes e idosos, isso sei com certeza, é lei nacional, tem lugares que também dão meia-entrada para professores e tem cinemas que a segunda-feira é mais barato, cinema é bom, mas as salas hoje são muito diferentes do tempo que eu ia nos cinemas de bairro, tudo evolui, né?

Cada vez mais raro eu ir ao cinema para assistir algum filme, ir ao teatro ou assistir algum show... já se foi o tempo...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas isso mudou depois da pandemia @Fabricio50 ?

Porque eu vejo muitas mudanças comportamentais no geral das pessoas desde o começo do Covid...

Cinema por exemplo foi uma das coisas mais afetadas, e a indústria ainda não se recuperou!

-----

Com a pandemia @Laura , que, aliás, ainda não acabou, tudo ficou mais difícil em vários sentidos, inclusive, na área do lazer que não tem como evitar as aglomerações...

Se já estávamos caminhando para um isolamento social nas convivências, aquilo de cada um na sua, com a pandemia isso só veio a se exacerbar, refletindo em tudo, se vc prestar atenção, as tecnologias e comodidades criadas estão fortalecendo está tendência, de individualismo e isolacionismo social...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Fabricio50 No meu ver, a pandemia acentuou o individualismo e a sensação de solidão, os efeitos desses quase 2 anos e meio de distanciamento são muito nocivos, acho que está todo mundo ainda se recuperando. Mas eu vejo shows e eventos grandes acontecendo já.... teve Carnaval, ano novo, parada gay, Rock in Rio no final do ano.... aqui todos os festivais e shows voltaram ao normal!

-----

Verdade @Laura , estamos todos tentando voltar a normalidade das convivências, embora eu acho que desde antes da pandemia, a sociedade já vivia em um individualismo, tanto coletivo, como na família, o que leva a um distanciamento de interações e socialização.

A pandemia só veio a realçar esse distanciamento, tanto que muitos casamentos acabaram porque os casais não sabiam ou não queriam conviver mais e, por conta da pandemia, foram obrigados a conviver 24h e vários não conseguiram...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias