Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Boa sexta feira e espero que vocês estejam bem!
Eu particularmente adoro usar emojis e acho que vocês vão gostar desse jogo, desta vez para adivinhar livros clássicos de literatura. Você conhece o velho ditado sobre não julgar um livro pela capa, mas o que dizer dos emojis 🧐?
Você consegue identificar os romances abaixo?
Para incentivar a participação de todos, coloque um número de cada vez 😉
Segue os 30 livros famosos que eu separei escondidos em formato de emojis:
1.Os Miseráveis, de Victor Hugo
2. De Ratos e Homens, de John Steinbeck
3. O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry
4. As Flores do Mal, de Baudelaire
5. It: A coisa, de Stephen King
6. As Vinhas da Ira, de John Steinbeck
7. Vermelho e o Negro, de Stendhal
8. Guerra e Paz, de Leo Tolstoy
9. Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas
13.A Volta ao Mundo em 80 Dias, de Jules Verne
14. Notre-Dame de Paris, de Victor Hugo
15. E o Vento Levou, de Margaret Mitchell
17. As Crônicas de Nárnia, de CS Lewis
18. O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde
19: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J.K. Rowling
21. As Aventuras de Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle
22. O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway
23. O Diário de Anne Frank
24. Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust
25.A Game of Thrones, de George RR Martin
26. Morte no Nilo, de Agatha Christie
27. Drácula, de Bram Stoker
28. A revolução dos bichos, de George Orwell
29. Charlie e a Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl
30. Moby Dick, de Herman Melville
Espero que vocês se divirtam 😉 e já que estamos falando sobre o assunto, vocês já leram algum desses livros, gostam de algum deles em particular, e qual é o seu gênero favorito?
Foi dada a largada🪁🎊🏅
Concordo 100% com você nessa @Fabricio50 , a vida na cidade grande pincipalmente é muito individualista e auto centrada, eu também me pego às vezes sem paciência ou pensando só no meu umbigo sabe? Ai vou e faço uma doação pra uma ONG ( eu adoro a página do Instagram do Razões para acreditar), mando mensagem para alguma amiga que não falo, é um trabalho constante de ter empatia, se colocar no lugar do outro, deixar de pensar só na gente, em ser produtivo, em comprar, em ter....
Eu espero que a sociedade não tenha perdido a mão agora depois de mais de 2 anos de pandemia, esse era o meu maior receio, e realmente a quantidade de casamento de famoso e não famoso que terminou não ta no gibi 🤯
Então @Laura , empatia, interações, solidariedade, participação, tudo isso tem que partir de cada um, não devemos aguardar que o outro mude, nós temos que agir, fazer acontecer, dar o exemplo, para tentarmos sair desse mundão tão introspecto nas relações individuais e coletivas...
@Fabricio50 , @Denise583 para esse daqui só faltam mais 5 gente!!
Aproveito para perguntar para vocês dois: oque vocês estão lendo/ assistindo (no caso do @Fabricio50 😅) ?
Vou marcar a @Izabel88 para dar ela ajudar a desempacar essas últimas 👀
Lendo nada @Laura , mas assistindo um monte de coisa via streaming...🤭🤭🤭... assisti Elvis no Hbomax, muito muito bom e tenho assistido séries, as novas e antigas...😉
Sabiiiiaa que você estava "estudando" as plataformas todas @Fabricio50 !
Eu ainda não assisti Elvis acredita? Fiquei com tanta expectativa que acabei perdendo no cinema e agora toda vez que ligo o streaming já estou com sono e ai não quero dormir no meio 😂
Quais outras séries você assiste?
Agora que estou perto da família não tenho um segundo para parar e ler alguma coisa que ai já chega alguém para conversar.... mas quando estou sozinha o silêncio demais não me dá vontade de ler.....acho que o problema sou eu mesmo!😅
A prioridade tua agora @Laura é o convívio com a família, os filmes e séries aguardam, vão estar lá nos streaming para depois...😉
As séries, vou começar a assistir as novas do Senhor dos anéis (no Prime) e a Casa do Dragão, saga de Game of Thrones (no hbomax)... leitura agora, só algumas coisas jurídicas...😁
Pois é amigo @Fabricio50 , agora eu fico até cansada de tanto que falo durante o dia, às vezes a bateria social descarrega e eu fico querendo só ir pra um cantinho descansar e ficar em silêncio (e essa opção nem existe 😅), mas estou aproveitando cada momento com todo mundo!
Por exemplo agora estou aqui com as minhas duas irmãs na mesa, elas conversando e eu tentando focar aqui com duas cachorras no meu colo....vê se eu consigo trabalhar assim? 🥹
Eu tenho visto bastante propaganda sobre as duas séries, mas assisti 10 minutos de Casa do Dragão e não estava com cabeça para pensar e lembrar todos os nomes das famílias e dos personagens.... fiquei perdida já! Ou estou julgando a série muito rápido? 🧐
Kkkkkk... @Laura , vc é ótima contando o seu cotidiano...kkkk...
Mas é isso aí, quando somos visitas todos querem estar conosco, uma prosa, um papo, tentar deixar as coisas em dia, afinal, sabe lá quando vc volta por aqui...rssss, é cansativo, mas faz parte...😅🤭🤭🤭
Em relação as séries, eu também não lembro de nomes, casas, personagens, mas vou assistindo, aí uma hora engrena e encaixa tudo, não desisto quando gosto...😉
Seria isso?
5: killer Clow, de John Wayne Gacy
19: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, deJ.K. Rowling
20: Madame Bovary, de Gustave Flaubert.
Sumiiiii, tive problemas com acesso, foi um caos! Uma pergunta: vcs mudaram alguma coisa no anúncio de vcs com este sistema de buscas novo? Estou perdida! Ajudaaaaa! Gratidão a todos! @Laura @Fabricio50 @Denise583 @Loni56
Oiiii @Izabel88 , bem-vinda novamente...rssss...
Izabel, eu não mudei nada, minhas descrições continuam as mesmas, mas, se vc tem nos seus imóveis alguma coisa que pode inseri-lo em alguma categoria, coloque em destaque nas suas descrições ou mesmo no título do anúncio, como também, nas fotografias, é por aí que o algoritmo coloca nossos imóveis em alguma categoria...👍😉👍🌷
@Fabricio50 ,juro que quase desisti de tudo, pois ando assoberbada de trabalho, pós, pai, mãe ...nossa, mas me segurei olhando para o lado positivo das coisas, respirando fundo, e sacudindo a poeira! Confesso que ainda não captei bem as mudanças, mas darei uma olhada melhor assim que tiver tempo. Fotinho de churras na fazenda do primo, em Bagé! Forte abraço!
Bem vinda novamente @Izabel88 , e ainda repaginada e com foto nova 🥳
É isso mesmo como o @Fabricio50 falou, a descrição do anúncio, as fotos e o título são as melhores opções para o seu anúncio entrar uma certa categoria...e qual categoria você gostaria que a sua acomodação entrasse?
Conta pra gente da sua pós! Já fiquei cansada só de ouvir tanta coisa que você está fazendo....só esse churras delicioso mesmo para aliviar o estresse! 😅
Bem sei como é isso @Izabel88 , tem hora que dá uma canseira mesmo, hospedar exige tempo e dedicação e às vezes, por várias circunstâncias, não temos nem um e nem outro. Como vc disse, respira fundo, sacode a poeira e segue...😁🙏🌷
Esse churrasco aí é coisa de outro mundo, aff... delícia de visão...😋😋😋