Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção par...
Olá, pessoal!
Você pode ter percebido que há uma opção para marcar as respostas como a melhor resposta.
Queremos explicar ...
Olá a todos,
Você já pensou em ter uma página na rede social para o seu anúncio?
Nos últimos anos, houve um aumento das acomodações com presença nas mídias sociais, com fotografias belíssimas e conteúdo de qualidade, tornando o espaço um local imperdível. A rede social é uma ferramenta poderosa para ser explorada e pode gerar grande interesse no seu anúncio.
Às vezes, sua acomodação pode estar localizada em uma área desconhecida, ou você realmente quer mostrar e destacar características especiais e fazer seu espaço realmente se sobressair.
Quais é a sua impressão sobre a criação de uma página para o seu anúncio e quais são, na sua opinião, os maiores desafios para atingir o seu sucesso?
Neste artigo na Central de Recursos um anfitrião destacou os atributos como natureza ao redor da sua casa e criou uma incrível página na rede social, estabelecendo uma presença on-line e aumentando a taxa de ocupação para quase 100% - espero que isso possa te inspirar para também criar uma página para o seu anúncio!
Abraços,
Laura
Você pode me dar mais informaçoes? [Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Dalmo Peres
Eu adoraria ter meu anuncio em uma rede social. Mas sinceramente, não sei como fazer.
Boa tarde! Talvez
Olá @Dalmo2 , @Sergio545 , @Janaina49 !
Esse artigo aqui da Central de Recursos explica bem como o anfitrião começou a página no Instagram e oque ele fez para conseguir vizualizações e seguidores...vocês já deram uma olhada na página dele? As fotos do lugar são lindas! Vale a pena se inspirar e conhecer o trabalho dele por trás disso tudo 😉
Olá, sim tenho no Instagram uma página com meus anúncios inclusos @santaamoraexpert Sinto que posso explorar mais as possibilidades que as redes sociais nos trazem.
Oi @Claudia2660 ! Você viu que lindo as fotos do anúncio do anfitrião no artigo? Eu fiquei apaixonada (até dei uma olhada para ver o preço para alugar).
Qual é o tipo de conteúdo que você posta e com que frequência?
@Antonio-Carlos13 , acho que você pode pegar umas dicas aqui com outros anfitriões!
Pois é, @Laura
O Airbnb tem a regra de não permitir a troca de contatos, antes do fechamento da reserva. Ela bloqueia a visualização de e-mails, WhatsApp e telefones.
Aí eu me pergunto...
Divulgar nas redes e mídias sociais, pode?
Confesso que não entendo a lógica por trás disso.
Olá a todos!
Sim @Laura, eu divulgo minha acomodação no Instagram, quem quiser conhecer a página: @deu.praia27.
@Denise583, eu te dou como sugestão colocar o link do Airbnb na bio da sua página, porque os interessados em fechar a reserva ao clicar no link, são direcionados para lá. Acho super válido divulgar ao máximo, pois pode colocar vídeos curtos, seguir pessoas que podem te acrescentar dicas importantes para repassar aos hóspedes, fechar parcerias com indicação de lugares e tudo isso sem perder a segurança que o Airbnb dá, pois a reserva é fechada pela plataforma.
Oi @Rosângela15
Isso eu entendi, não faço com o Instagram porque não tenho, mas faço com o Facebook.
Mas que é um contrassenso o Airbnb bloquear a divulgação de contatos antes da reserva, mas permitir a divulgação em redes sociais, isso é!!!
Neste ambiente é possível a troca de todo e qqr contato pessoal.
É a isso que me referi.
Abraços!!!
Esse ponto é bem interessante mesmo @Denise583 , não me parece que seja com o intuito de troca de informações pessoais entre o anfitrião e o hóspede , até porque é uma propaganda também para quem chega à página do Facebook ou do Instagram e faz a reserva pela plataforma.
A @Beatriz98 me mostrou diversos anúncios com telefones de contato, maneiras de burlar existem sempre pelas duas partes, mas o objetivo principal mesmo é a divulgação do espaço....
Vocês tem hóspedes que reservam vindos das redes sociais @Denise583 , @Rosângela15 ?
@Laura , mesmo que não seja esse o intuito (e acredito mesmo que não), não deixa de ser um contrassenso o Airbnb coibir, na sua plataforma, todo e qqr contato antes da reserva, quando é perfeitamente possível fazê-lo nessas mesmas redes sociais aprovadas e incentivadas por ele.
Sim, existem diversos anúncios onde o anfitrião publica seu contato, não entendo porque o Airbnb não intervém já que isso é proibido nos Termos de Serviço.
Sim, tenho hóspedes que viram minha divulgação no Facebook, outros que vêm por recomendação de ex hóspedes e aqueles indicados pelas amigas anfitriãs aqui de Carrancas (qdo temos procura mas não disponibilidade, passamos os contatos uma das outras)
E é isso mesmo que vc afirmou, há maneiras de burlar.
Dito isso, já é hora do Airbnb mudar essa regra.
É isso...
Pois é @Denise583 , tenho visto muitos anúncios com número de telefone e email de contato nas descrições, acredito que isso seja feito pelo algoritmo, mas como tudo, tem sempre margem para erro....
Você também vê muitos anúncios assim com o contato incluído?
Acredito que o ganho que a plataforma tem com os anfitriões corretos que usam a rede social para impulsionar as reservas supere o dos que usam para entrar em contato com o hóspede diretamente, esse caso do artigo é um belo exemplo de como eles estão vem essa questão como algo positivo e que traz retorno e marketing para a empresa. Pelo menos foi essa a ideia que eu tive...
Sim @Laura
Vejo mais do que devia, anúncios com o contato telefônico alí, bem na descrição.
Por que o Airbnb não faz nada, se é uma regra dos Termos de Serviço?
Se há dispositivo no sistema para bloquear a troca de contatos pelo chat antes da reserva, por que este mesmo sistema tbm não o faz quando o anfitrião digita o contato na descrição?
E o que acontece???!!!
Mesmo não sendo permitido, mais e mais o fazem.
E se o próprio Airbnb incentiva a divulgação do anúncio em redes e mídias sociais onde é possível a troca de contatos, por que ainda permanece essa proibição na plataforma?
Ô falta de "cabeças pensantes"!!!
Pois é @Denise583 , a plataforma deve tentar barrar os números de telefone nos anúncios mas não qual é exatamente o furo nisso para com anúncios que tem o número de telefone estampados na página....
Parece que quem quer burlar o sistema vai fazer de qualquer forma, assim como quem pode achar um hotel pela plataforma e fazer a busca no Google pelo nome e reservar por fora também, mas uma coisa é certa: o retorno por essa publicidade "de graça" de quem tem uma página na rede social deve valer muito à pena, porque é um chamariz para a empresa também, igual a @Rosângela15 disse. É mais uma forma do hóspede confiar no anúncio que está reservando, de saber que o anfitrião é um profissional sério e comprometido, e os bons anfitriões são os que mais ganham porque eles não vão deixar de somente reservar pela plataforma, mesmo com essa opção....
Acho que a @Rosângela15 pode dar uma luz sobre isso pra gente!