[PESQUISA] Como você responde às avaliações dos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[PESQUISA] Como você responde às avaliações dos hóspedes?

Wosinska_Yucca-Valley_2243398_0822_HLP (1).jpg

Olá a todos,

As avaliações são um componente vital da experiência como um todo no Airbnb. Elas são muito úteis tanto para os anfitriões quanto para os hóspedes, ajudando a ter uma idéia da pessoa com quem você está falando, ou com quem você está pensando em reservar.

Quer sejam comentários positivos ou não, às vezes é útil respondê-los, apenas para explicar as razões por trás de uma decepção, para agradecer ao hóspede, ou para esclarecer alguma questão levantada no comentário. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o que dizer, saber quando responder, ou ajustar seu tom da melhor maneira possível.🧐

Com o intuito de ajudar outros anfitriões aqui na CC: Como você responde o comentário de uma avaliação e qual é o melhor conselho para saber o que responder?

Selecione a melhor opção abaixo e deixe nos comentários o por quê da sua escolha:

Um abraço,

Laura👩🏼‍💻

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

81 Respostas 81

Kkkk... eu não peço e nem indico a ninguém para votar em candidatos @Laura,  penso que cada um deve votar em conformidade com a sua consciência, mas no momento que a pessoa escolha seu candidato, deve, ao menos, observar suas políticas e grau de comprometimento com a população, tais como: fomento ao emprego, empenho e trabalho por justiça social e igualdade, investimento em educação, saúde, ciência e cuidar da natureza e fomentar a sustentabilidade ambiental, se vc encontrar  candidato sério que faça isso, pode votar...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Um candidato com todas essas políticas é um verdadeiro salvador da pátria @Fabricio50 , e eu prefiro não tomar nenhuma atitude infundada, principalmente em relação à política, mas vou ver se começo a dar uma pesquisada sobre o assunto. 

E falando em política, ainda não tive resposta sobre a minha aplicação para os refugiados ucranianos acredita? 

Aqui também o governo promete e não cumpre...

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eita @Laura , poxa, ao final parece que político é tudo igual...

A guerra já faz mais de 100 dias e vc não conseguiu ajudar como queria, é fogo né? Inclusive, o governo daí prometia ajudar o cidadão que ajudasse refugiados da Ucrânia...

Uma coisa te digo, não voto de jeito nenhum nesse presidente que comanda o Brasil hoje...😤

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parece que essa postura do Reino Unido em relação aos refugiados ucranianos foi coisa pra inglês ver ( literalmente 😅)

Até agora nada de notícias sobre isso e eles deixaram o tema cair em esquecimento....minha amiga também fez a aplicação pra que elas possam trabalhar como Au Pair para as filhas mas nem assim a aplicação dela foi aceita. Uma pena mesmo e é de cortar o coração o descaso. 

Você soube dessa última do governo de levar os imigrantes ilegais para Ruanda? Imagino que você já tenho lido sobre isso @Fabricio50 🧐

Eu vou começar a pesquisar mais sobre as eleições, eu tinha a impressão mesmo de que o seu voto não seria para quem governa o país atualmente...

-----

Verdade @Laura , política para inglês ver...😔

Vi sim, a notícia de que Boris Johnson quer enviar imigrantes ilegais para Ruanda, um país pequenininho da África, mas, é bem seletiva essa "deportação ", são imigrantes africanos, iranianos, iraquianos, sírios, europeus não entram nessa conta não, me parece o velho preconceito europeu com outros povos que não sejam de lá, é o velho eurocentrismo.

Bom, mas sem os políticos as democracias não existem, né? mah ô racinha, viu? 🤭 🤥

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É tudo farinha do mesmo saco @Fabricio50 , não sei se é confortante e desconcertante ver como todos eles se comportam muito parecidos pelo mundo!

-----

😤... 🤮

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Tbm já esperava este resultado. 

O Airbnb tem muitos anfitriões comprometidos, a maioria veio justamente fugindo do modelo tradicional, em busca de algo menos impessoal.

Só espero que não haja uma demandada geral. 

Abraços!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu assisti uma reportagem que o CEO do Airbnb deu dizendo que a empresa começou na crise de 2008 quando as pessoas estavam buscando outra forma de viajar e se hospedar....Acho que em toda ' crise' existe uma oportunidade de negócio @Denise583 , de abranger mercados novos, tenho fé e torço pelos anfitriões de que esse modelo de negócio vai trazer muito hóspedes e uma nova fatia do mercado.

Até fiquei com curiosidade de buscar primeiro por um lugar para viajar de acordo com as categorias, fugindo um pouco das regiões convencionais!

-----

Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Procuro responder sempre as avaliações, as positivas e as não tão positivas.

Tenho em mente que o que não foi positivo vc busca melhorar as regras são claras para ambos. E a boa educação sempre deve prevalecer. Em ambos casos há crescimento ao depende de mim.

E quanto eu melhoro mais e mais, atraído mais pessoas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Conceiçao3 , essa é uma ótima maneira de enxergar o processo de avaliação porque dá pra tirar um aprendizado de todas os comentários, seja para melhorar o anúncio ou a acomodação, ou até para entender o que os hóspedes esperam quando se hospedam com você...

Como você normalmente responde às avaliações negativas?

-----

Conceiçao3
Level 2
São Bernardo do Campo, Brazil

Por enquanto não tive. Mas buscarei entender e aperfeiçoar a medida do possível a solicitação.

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Já  recebi uma nota abaixo de 5 e, neste caso mandei uma mensagem ao hospede pelo whats e esclareci os motivos que o levaram a nao me dar a nota maxima. Acho importante o esclarecimento para melhorarmos o serviço cada vez mais

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marisol214 , nesse caso a explicação do hóspede para a nota abaixo de 5* foi coerente ou serviu como uma crítica construtiva?

-----

Marisol214
Level 3
São Paulo, Brazil

Nesse caso, a propria hospede falou que ela é extremamente crítica e o lugar que ela achou que estava com uma poeira os seus acompanhantes nem perceberam e foi ela que me falou isso kkkkk, mas, eu fiz questão de perguntar p procurar melhorar sempre.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias